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Turbo do X3

Enviado: 27 dez 2011, 23:19
por X32007Turbo
Tenho um X3 2.0d de finais de 2007, transmissão automática. 4 anos e 60.000kms. Revisões feitas em concessionários autorizados BMW. Como é que posso interferir, positiva ou negativamente, para a longevidade do Turbo?

Re: Turbo do X3

Enviado: 28 dez 2011, 21:26
por Dr.Seymour Butts
Boa questão. Tenho um X3 em tudo similar ao teu. Infelizmente, este fórum não tem contribuição de relevo para a série X. Recomendo procurar em fóruns espanhóis e franceses. Se dominares a língua alemã, melhor ainda.

Abraço.

Re: Turbo do X3

Enviado: 28 dez 2011, 22:43
por germanii
Dr.Seymour Butts Escreveu:Boa questão. Tenho um X3 em tudo similar ao teu. Infelizmente, este fórum não tem contribuição de relevo para a série X. Recomendo procurar em fóruns espanhóis e franceses. Se dominares a língua alemã, melhor ainda.

Abraço.
Porque dizes isso?""mas X de facto nao è neste forum que vais encontrar :lol1 ""
Ou sou naivo ou entao nao percebo nada ,mas um Turbo è um turbo ,deixar aquecer o carro nao puxar a Frio e antes de desligar deixar alguns segundos no ralentim e oleo recomendado pela Marca(isto se percebi bem a Pergunta do User x32007turbo) :think
(Ando num forum aqui em França se à uma duvida explicita posso procurar).

Re: Turbo do X3

Enviado: 28 dez 2011, 22:55
por X32007Turbo
Obrigado, porém o que dizes «deixar aquecer o carro nao puxar a frio e antes de desligar deixar alguns segundos no ralentim e óleo recomendado pela marca», além de outras práticas básicas sensatas, não é suficiente. Aconselhável também, por exemplo - ainda estou a aprender com a minha desgraça - intervalar as inspecções ao máximo de 1 ano ou 15.000kms e insistir sempre a quem as fizer que faça a melhor limpeza (descarbonização) possível do motor e tubagens com ligação ao turbo. Onde deviam saber tudo isto e muito mais... não sabem ou não dizem nada.

Re: Turbo do X3

Enviado: 28 dez 2011, 23:01
por germanii
X32007Turbo Escreveu:Obrigado, porém o que dizes «deixar aquecer o carro nao puxar a frio e antes de desligar deixar alguns segundos no ralentim e óleo recomendado pela marca», além de outras práticas básicas sensatas, não é suficiente. Aconselhável também, por exemplo - ainda estou a aprender com a minha desgraça - intervalar as inspecções ao máximo de 1 ano ou 15.000kms e insistir sempre a quem as fizer que faça a melhor limpeza (descarbonização) possível do motor e tubagens com ligação ao turbo. Onde deviam saber tudo isto e muito mais... não sabem ou não dizem nada.
Claro que à pessoal aqui que sabem ,pois o Teu motor nao existe so no Teu .
Mas os Teus consselhos e experiencias sao Bem Vindos,estamos num forum precisamos de Todos .
Boas Festas ;)

Re: Turbo do X3

Enviado: 29 dez 2011, 01:10
por JPimpao01
A situação do x3 do ponto de vista de motor e igual ao dos restantes motores dos E8x, E9x, F1x, etc...

Eu tenho um x3, mas e claro que estamos em minoria, mas ato menos falar, menos pessoas haverá, certo.

Em relação ao meu dentro das capacidades de todos, sempre ajudaram dentro das capacidades de cada um...

Re: Turbo do X3

Enviado: 31 dez 2011, 12:36
por Flying Dutchman
Como já foi dito é de evitar altas rotações nos primeiros 20 km até o óleo de motor estar a temperatura. Deixar o motor a trabalhar ao ralenti só é necessário após uma viagem de AE a fundo. Depois é importante controlar sempre o nivel de óleo de motor e usar o óleo recomendado pelo fabricante. Não é necessário substituir o óleo antes dos intervalos preconizados pela marca. O meu X3 tem 71000 km e só agora é que está a dar indicação para ir efectuar a 2ª Revisão.

Um excelente 2012 para todos :driving

Re: Turbo do X3

Enviado: 31 dez 2011, 14:03
por ode_joy
O meu carro não é um X3, mas as precauções com turbos refletem-se em todos os carros.

Um Search & terias encontrado as precauções que pretendes saber. O meu carro já vai com 145.000km, com repro desde os 70.000km & até agora, o turbo mantém-se. Claro que tenho os cuidados que enunciaram acima. ;)

Re: Turbo do X3

Enviado: 31 dez 2011, 17:26
por X32007Turbo
Caros Flying Dutchman e ode_joy,

Tive sempre todos esses cuidados (incluindo revisões na BMW, óleos e tudo o mais lá mudados) e ainda mais alguns cuidados, tais como, por exemplo, apenas me abastecer dos gasóleos premium e nunca de marcas brancas). O turbo teve que ser substituído aos 60.000km, com 4 anos. Antes que ocorra o prejuízo e a maçada, sugiro que mandem fazer uma inspecção ao motor e turbo que inclua limpeza total das tubagens (descarbonização). E isso deve ser feito anualmente ou a cada 15.000kms (de fonte segura), independentemente das inspecções que o computador vai agendando. Mais vale prevenir!

Feliz 2012!

Re: Turbo do X3

Enviado: 01 jan 2012, 20:48
por Dr.Seymour Butts
A mim, numa revisão realizada em oficina oficial, disseram-me que a descarbonização só era necessária para os motores M47 (no caso do X3 - 150cv, pré 10-2007) e não para os motores N47 (10-2007 até ao lançamento do F25).

Abraço.

Re: Turbo do X3

Enviado: 14 mar 2012, 15:58
por X32007Turbo
Eu segui todas as recomendações e ainda tive outros cuidados extra (p. ex. só os gasóleos premium de gasolineiras de marca, atenção constante ao nível do óleo, etc., etc.) e, após revisão dos 30.000 kms e quando já tinha marcada a revisão dos 60.000 km, o turbo «foi-se» e claro que tive que pagar.

Re: Turbo do X3

Enviado: 14 mar 2012, 16:11
por giwasa
obrigado pela informacao.
sempre prestavel

Re: Turbo do X3

Enviado: 14 mar 2012, 18:10
por sarrico320
Algo de muito errado se passou aí.
60.000 para um turbo é muito pouco.
o meu antigo carro (1.9TDI) foi vendido com repro e 240.000 (60.000 de repro) e foi com o turbo original