Autoblocante
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
nada disso. os autoblocantes da bmw sao todos a 25%. sao diferentes entre eles, mas todos a 25%. e praticamente so os m e alguns mais anteriores trazem. nao confundam autoblocante com controis de tudo e mais alguma coisa... um 318tds nao tem nem nunca teve... nem opcao, penso eu... e isso das versoes spot nao tem nada a ver...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
_picaman_, pensas mal, peço desculpa a teimosia...tens aí um autoblocante no 318tdsum 318tds nao tem nem nunca teve... nem opcao, penso eu... e isso das versoes spot nao tem nada a ver...

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=33&fg=15
Os autoblocantes bmw são todos 25% e os Ms tem bloqueio a 25% tb mas são diferenciais diferentes, nisso concordo ctg... eu não coloquei essa diferença em causa

Não tens razão no que escreves, e não posso dizer que é verdade só porque acreditas nisso

Faz uma pesquisa no google e vês que estás enganado.
Abraço
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 mai 2006, 18:29
- O meu Carro:: Seat Ibiza FR 6L - 11/2004
Nem mais, eu já tinha andado nesse site a ver esse opcional.....e tanto para o 318tds como para o z3 1.9 de 2001 tem lá isso!ventil Escreveu:_picaman_, pensas mal, peço desculpa a teimosia...tens aí um autoblocante no 318tdsum 318tds nao tem nem nunca teve... nem opcao, penso eu... e isso das versoes spot nao tem nada a ver...e as versões sport tem tudo a ver
![]()
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=33&fg=15
Os autoblocantes bmw são todos 25% e os Ms tem bloqueio a 25% tb mas são diferenciais diferentes, nisso concordo ctg... eu não coloquei essa diferença em causa![]()
Não tens razão no que escreves, e não posso dizer que é verdade só porque acreditas nisso![]()
Faz uma pesquisa no google e vês que estás enganado.
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
essa peça k se vê aí no realoem vê-se assim á mão desarmada??? ou está dentro do diferencial e não dá pra ver??? olhando por baixo do carro numa fossa dakelas dos mecanicos vê-se ou não se tem autoblocante???? em caso afirmativo onde fica??? e de k lado do carro?? ou é no centro??? DESCULPEM lá a ignorância mas gostaria de saber se o meu tem isso ou não.... é k tem control tração... e já não é muito vulgar no modelo do meu carro.... com sorte também lá tenho 1 autoblocante
já agora o carro é 1 325tds 97
abraço

abraço
**Bmw 325Tds**
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Eu diria que se tivesses sentias quando se provoca a traseira, é como se levasses uma chicotada de volta para colocar o carro nos eixos...Luis Ribau Escreveu:essa peça k se vê aí no realoem vê-se assim á mão desarmada??? ou está dentro do diferencial e não dá pra ver??? olhando por baixo do carro numa fossa dakelas dos mecanicos vê-se ou não se tem autoblocante???? em caso afirmativo onde fica??? e de k lado do carro?? ou é no centro??? DESCULPEM lá a ignorância mas gostaria de saber se o meu tem isso ou não.... é k tem control tração... e já não é muito vulgar no modelo do meu carro.... com sorte também lá tenho 1 autoblocante![]()
![]()
![]()
já agora o carro é 1 325tds 97
abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
Que eu saiba saiba o e46 m3 foi o 1º a ter controlo de tracção aliado ao autoblocante electronico neste caso.
Os vossos z3 se têm control de tracção n têm autoblocante (á execpeção do don. juan). O carro n precisa de ter autoblocante para se atravessar todos nas rotudas.
O autoblocante a existir no vossos carros é mecanico e tb esta disponivel como extra para o 318 tds com para o 325 tds (como para qualquer e36 até para o 316 I) está sempre em funcionamento (só quando ultrapassa o limite é que faz efeito diferençial, mas isso depende sempre da % de bloqueio que a inserção csg fazer).
De resto se levantarem só o eixo traseiro e girarem um roda a do outro lado têm que girar tb.
OUtra maneira mesmo na parte de baxo do diff têm lá um S bem visivel gravado, mas se têm control de tracção nem se incomodem a ver pq n têm autoblocante.
Se n quiserem levantar o eixo traseiro, façam um pião, um carro bmw com o autoblocante em bom estado faz certinho outro que n tenha é uma desgraça e fumo por todo o lado.
O funcionamento do control de tracção é verifica que uma roda está a perder a tracção e pára a roda cortando a potençia (leia-se sistema para meninas) , enquanto o autoblocante mecanino nao corta potençia distribui é para a roda com mais tracção, mas sempre a dar power, ou então n têm uma coisa nem outra só o diff normal.
Os vossos z3 se têm control de tracção n têm autoblocante (á execpeção do don. juan). O carro n precisa de ter autoblocante para se atravessar todos nas rotudas.
O autoblocante a existir no vossos carros é mecanico e tb esta disponivel como extra para o 318 tds com para o 325 tds (como para qualquer e36 até para o 316 I) está sempre em funcionamento (só quando ultrapassa o limite é que faz efeito diferençial, mas isso depende sempre da % de bloqueio que a inserção csg fazer).
De resto se levantarem só o eixo traseiro e girarem um roda a do outro lado têm que girar tb.
OUtra maneira mesmo na parte de baxo do diff têm lá um S bem visivel gravado, mas se têm control de tracção nem se incomodem a ver pq n têm autoblocante.
Se n quiserem levantar o eixo traseiro, façam um pião, um carro bmw com o autoblocante em bom estado faz certinho outro que n tenha é uma desgraça e fumo por todo o lado.
O funcionamento do control de tracção é verifica que uma roda está a perder a tracção e pára a roda cortando a potençia (leia-se sistema para meninas) , enquanto o autoblocante mecanino nao corta potençia distribui é para a roda com mais tracção, mas sempre a dar power, ou então n têm uma coisa nem outra só o diff normal.
E= ///M*c²