Autoblocante

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

nada disso. os autoblocantes da bmw sao todos a 25%. sao diferentes entre eles, mas todos a 25%. e praticamente so os m e alguns mais anteriores trazem. nao confundam autoblocante com controis de tudo e mais alguma coisa... um 318tds nao tem nem nunca teve... nem opcao, penso eu... e isso das versoes spot nao tem nada a ver...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

um 318tds nao tem nem nunca teve... nem opcao, penso eu... e isso das versoes spot nao tem nada a ver...
_picaman_, pensas mal, peço desculpa a teimosia...tens aí um autoblocante no 318tds :roll: e as versões sport tem tudo a ver ;)

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=33&fg=15

Os autoblocantes bmw são todos 25% e os Ms tem bloqueio a 25% tb mas são diferenciais diferentes, nisso concordo ctg... eu não coloquei essa diferença em causa 8)

Não tens razão no que escreves, e não posso dizer que é verdade só porque acreditas nisso :P
Faz uma pesquisa no google e vês que estás enganado.

Abraço
Imagem

Valteralves
Membro Iniciado
Registado: 05 mai 2006, 18:29
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 6L - 11/2004

Mensagem por Valteralves »

ventil Escreveu:
um 318tds nao tem nem nunca teve... nem opcao, penso eu... e isso das versoes spot nao tem nada a ver...
_picaman_, pensas mal, peço desculpa a teimosia...tens aí um autoblocante no 318tds :roll: e as versões sport tem tudo a ver ;)

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=33&fg=15

Os autoblocantes bmw são todos 25% e os Ms tem bloqueio a 25% tb mas são diferenciais diferentes, nisso concordo ctg... eu não coloquei essa diferença em causa 8)

Não tens razão no que escreves, e não posso dizer que é verdade só porque acreditas nisso :P
Faz uma pesquisa no google e vês que estás enganado.

Abraço
Nem mais, eu já tinha andado nesse site a ver esse opcional.....e tanto para o 318tds como para o z3 1.9 de 2001 tem lá isso!

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

essa peça k se vê aí no realoem vê-se assim á mão desarmada??? ou está dentro do diferencial e não dá pra ver??? olhando por baixo do carro numa fossa dakelas dos mecanicos vê-se ou não se tem autoblocante???? em caso afirmativo onde fica??? e de k lado do carro?? ou é no centro??? DESCULPEM lá a ignorância mas gostaria de saber se o meu tem isso ou não.... é k tem control tração... e já não é muito vulgar no modelo do meu carro.... com sorte também lá tenho 1 autoblocante 8) 8) :lol: :!: já agora o carro é 1 325tds 97

abraço
**Bmw 325Tds**

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

Luis Ribau Escreveu:essa peça k se vê aí no realoem vê-se assim á mão desarmada??? ou está dentro do diferencial e não dá pra ver??? olhando por baixo do carro numa fossa dakelas dos mecanicos vê-se ou não se tem autoblocante???? em caso afirmativo onde fica??? e de k lado do carro?? ou é no centro??? DESCULPEM lá a ignorância mas gostaria de saber se o meu tem isso ou não.... é k tem control tração... e já não é muito vulgar no modelo do meu carro.... com sorte também lá tenho 1 autoblocante 8) 8) :lol: :!: já agora o carro é 1 325tds 97

abraço
Eu diria que se tivesses sentias quando se provoca a traseira, é como se levasses uma chicotada de volta para colocar o carro nos eixos...

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

mas continuo sem saber se a peça é visivel a olho "nú" ou não.... alguem me sabe responder???? 1 abraço
**Bmw 325Tds**

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

Luis Ribau Escreveu:mas continuo sem saber se a peça é visivel a olho "nú" ou não.... alguem me sabe responder???? 1 abraço
No teu caso de facto não sei.

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Que eu saiba saiba o e46 m3 foi o 1º a ter controlo de tracção aliado ao autoblocante electronico neste caso.

Os vossos z3 se têm control de tracção n têm autoblocante (á execpeção do don. juan). O carro n precisa de ter autoblocante para se atravessar todos nas rotudas.

O autoblocante a existir no vossos carros é mecanico e tb esta disponivel como extra para o 318 tds com para o 325 tds (como para qualquer e36 até para o 316 I) está sempre em funcionamento (só quando ultrapassa o limite é que faz efeito diferençial, mas isso depende sempre da % de bloqueio que a inserção csg fazer).

De resto se levantarem só o eixo traseiro e girarem um roda a do outro lado têm que girar tb.

OUtra maneira mesmo na parte de baxo do diff têm lá um S bem visivel gravado, mas se têm control de tracção nem se incomodem a ver pq n têm autoblocante.

Se n quiserem levantar o eixo traseiro, façam um pião, um carro bmw com o autoblocante em bom estado faz certinho outro que n tenha é uma desgraça e fumo por todo o lado.

O funcionamento do control de tracção é verifica que uma roda está a perder a tracção e pára a roda cortando a potençia (leia-se sistema para meninas) , enquanto o autoblocante mecanino nao corta potençia distribui é para a roda com mais tracção, mas sempre a dar power, ou então n têm uma coisa nem outra só o diff normal.
E= ///M*c²

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

//M, boa explicaçao :palmas :palmas :palmas ;)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Responder

Voltar para “Série Z”