BMW Z3 ou SLK 200 K?

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

já testei em autoestrada com um cup com 136 cv a reprisar de 5ª até aos 220, apartir dos 180 começa a fugir do gajo...
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

sim!!!!???? o gajo deve ter ficado bem FUD.....lixado!!!! o z3 1.9 anda muito bem!!!!!o 1.8 nao! mas o teu anda!!! hehehehe!!!!! estima a makina! pois com o passar dos anos eu axo ke ainda vai ficar mais apetecivel!!!!!!! um abraço!

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

o carro anda bem em altas, e tendo em conta que tenho as jantes 17 ainda perco mais no arranque, apartir das 4500 é que eu curto o meu motor, aí parece outro motor.

quanto ao teste que efectuei o dono do cup não ficou chateado, é meu amigo, fizemos o teste para retirar algumas dúvidas.

para já não tenho planos para vender o z3, só se me aparecer um negócio irrecusável, um s2000, um z4 ou um tt 2.0tdi, se tiver a possíbilidade de ir proximamente comprar um destes brinquedos aí sim vendo o z3, caso contrário quero manter o carro por muitos e longos anos.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

de todos o s ke falaste ia para o s2000! ja experimentei e digo te é uma makina!!! mas tb digo te ja,ke a partir dos 120, 140kmh nao consegues falar com kem vai ao lado!!!!! a capota é o elo mais fraco do carro!!!!! mas kualker um dos ke falaste é makina!!!!!! um abraço!

z4m
Membro Iniciado
Registado: 13 mar 2008, 23:59

Mensagem por z4m »

...engraçada a comparação que fazes do slk com o boxter, é que não tem nada a ver, aliás o boxter que por acaso já tive a infelicidade de andar num é lixo, não tem presençam digamos é um porshe para aqueles que tem um pouco a mania e que querem pertencer a essa familia mas não tem €.
Desculpa lá eu por acaso até gosto bastante de z3 mas dizer que o boxster é um lixo... que não tem presença... e têm um pouco a mania...
Eu por acaso tenho um (204cv) e digo-te que em relação ao z3 está acima em todos os pontos, e falo com conhecimento de causa (z3 1.9 e 2.8 ).

Dizes que a malta que tem boxsters tem a mania..pq? Acho que estamos perante um caso de sindrome de inferioridade e gostavas era de ter um boxster mas n tiveste dinheiro... mas ok. Não percebo certos estigmas...

Fica bem

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

primeiro post é já para começar a metralhar?

inferioridade de?? lol
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

z4m Escreveu:
...engraçada a comparação que fazes do slk com o boxter, é que não tem nada a ver, aliás o boxter que por acaso já tive a infelicidade de andar num é lixo, não tem presençam digamos é um porshe para aqueles que tem um pouco a mania e que querem pertencer a essa familia mas não tem €.
Desculpa lá eu por acaso até gosto bastante de z3 mas dizer que o boxster é um lixo... que não tem presença... e têm um pouco a mania...
Eu por acaso tenho um (204cv) e digo-te que em relação ao z3 está acima em todos os pontos, e falo com conhecimento de causa (z3 1.9 e 2.8 ).

Dizes que a malta que tem boxsters tem a mania..pq? Acho que estamos perante um caso de sindrome de inferioridade e gostavas era de ter um boxster mas n tiveste dinheiro... mas ok. Não percebo certos estigmas...

Fica bem
Tenho que concordar sem margem para dúvidas de que o Boxster é melhor que o 1.8, o 1.9 e mesmo que o 2.8. Não é só no motor mas também no handling, etc...

z4m
Membro Iniciado

Mensagem por z4m »

don.juan Escreveu:
z4m Escreveu:

Fica bem

Tenho que concordar sem margem para dúvidas de que o Boxster é melhor que o 1.8, o 1.9 e mesmo que o 2.8. Não é só no motor mas também no handling, etc...
Pois mas a cegueira de só ver um carro à frente não os deixa ter uma percepção da qualidade dos outros carros...é o tipico...eu tenho este carro..logo é melhor que os outros tds...
Não estou de longe a dizer que o z3 é um carro mau, pelo contrário, mas comparando o z3 1.9 com o boxster 2.5 que dizes que "infelizmente conduziste" não há comparação possível...só em termos de aceleração 0-100 o porsche limpa 2 seg ao bmw... e em outros capítulos porque um carro não se resume a performance apenas..mas como é que podes falar mal da performance...n sei

Não tenho nada contra o user em questão...mas contra factos não há argumentos...e estou bastante feliz em ser um "gajo com a mania que gostava de ter um porsche".

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

tudo bem porshe é porshe, eu não tenho a cegueira de só ver um carro a frente, aliás sei apreciar um bom carro, não tou a falar que o boxter é mau em nível de performances, tem mais 60cv que o z3, contudo um boxter comparando com um 911, carrera 4 é um carro "pobre", os interiores são muito aquem do que a porshe pode fazer (não falo em qualidade de construcção), e mesmo a estética do carro... pelo menos o antigo não tem aquele glamour de um porshe. (este novo já tem outra piada).
A propria porshe quando lançou o boxter afirmou que era um porshe mais acessível.
Não sou contra quem compra ou deixa de comprar um boxter, sou contra aquelas pessoas que compram um boxter por tuta e meia lá fora e quando cá chegam parece que tem o rei na barriga. esses eu digo que são aqueles que queriam ter um porshe a sério mas não tem dinheiro para o ter, e normalmente nem para a manutenção devida que um porshe necessita.

Agora que fiquei decepcionado com o boxter... não posso dizer que não, para uma marca mito chamada Porshe esperava um pouco mais
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

z4m
Membro Iniciado

Mensagem por z4m »

yoz46 Escreveu:tudo bem porshe é porshe, eu não tenho a cegueira de só ver um carro a frente, aliás sei apreciar um bom carro, não tou a falar que o boxter é mau em nível de performances, tem mais 60cv que o z3, contudo um boxter comparando com um 911, carrera 4 é um carro "pobre", os interiores são muito aquem do que a porshe pode fazer (não falo em qualidade de construcção), e mesmo a estética do carro... pelo menos o antigo não tem aquele glamour de um porshe. (este novo já tem outra piada).
A propria porshe quando lançou o boxter afirmou que era um porshe mais acessível.
Não sou contra quem compra ou deixa de comprar um boxter, sou contra aquelas pessoas que compram um boxter por tuta e meia lá fora e quando cá chegam parece que tem o rei na barriga. esses eu digo que são aqueles que queriam ter um porshe a sério mas não tem dinheiro para o ter, e normalmente nem para a manutenção devida que um porshe necessita.

Agora que fiquei decepcionado com o boxter... não posso dizer que não, para uma marca mito chamada Porshe esperava um pouco mais
Já estamos a chegar a um consenso...
mas então querias ter a qualidade de um 911 pelo preço de um boxster?
É o mesmo que eu dizer que acho o z3 pobre e que ter um z8 é que é um bmw a sério...ou que tudo o q seja abaixo do z3m não é bmw a sério... qualidade paga-se...
Não vejo nenhum problema em existir um porsche mais acessivel ao comum dos mortais...se a bmw não fizesse isso com o z3(motorizações) provavelmente tb não terias o teu tb.

Quando dizes que há pessoal que trás os carros de fora e chega cá com o rei na barriga... eu pessoalmente acho inteligente(a maioria dos casos)...se lá fora é mais barato porque não? Acho que te preocupas demasiado com a atitude dos outros...a mim não me faz confusão nenhuma.

fac
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2007, 21:01

Mensagem por fac »

Por acaso até gostava bastante de ter um boxter, por enquanto o z3 está muito bom, mas... o boxter pode ser tudo aquilo que dizem de bom e de mau, mas é lindoooo

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

pessoal nao vale a pena a malta andar aki a mandar vir uns com os outros!!!!! Z4M eu concordo com todos os teus pontos de vista! e principalmente em relaçao á parte da importaçao!!! porke nao? se até fica mais barato!!!! a discussao começou comigo e com o yoz46 em relaçao ao slk e ao z3!!!! eu tb axo ke o slk é melhor ke o z3 e no entanto e o yoz46 axa ke nao e foi um fartote de pontos de vista e de razoes! ......porke o slk de 192 cv nao anda nada..... porke nao curva nada..... porke isto porke akilo......! tive de aceitar a opiniao dele mas uma coisa deixei lhe sempre bem claro! o z3 é um excelente automovel sem sombra de duvidas, mas nao tem hipotese com o slk 200k! akelas eram as opinioes dele!
em conclusao penso ke somos todos uns felizardos por podermos ter slk,z3 boxster´s para dar umas voltas!!!! é ke como isto anda já nao é nada mau!!!!! um abraço!!!

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

z4m isso de comprar o carro lá fora vai um pouco do ponto de vista das pessoas, eu sou contra, até porque da unica vez que o meu pai comprou um carro importado com 2 anos essa importação não correu mt bem...

eu entendo que com o preço de um boxter não posso querer um 911, isso é normal, mas por exemplo os bmws e neste casos os z3, de motorização para motorização pouco mudam, as maiores mudanças só mesmo nas versões M.

Acredita que na altura que comprei o meu z3 não liguei mt a motorização, claro que se fosse um 1.8 pensava 2 vezes, mas acredita que comprei o meu carro pela beleza dele, cativou-me bastante, na altura até podia ter ido comprar outra motorização, não estava em causa isso, o plalfon que dispunha era mais elevado.

Podem dizer que só vejo bmw a frente, epa secalhar até é verdade, eu acho que não mas pronto sou suspeito para falar, contudo por exemplo o meu carro de sonho não é nenhum porshe, ferrari, lamborghini, é sim poder ter um M na garagem, seja ele qual for... mas até nisto o meu M de eleição é sem dúvida o E36 para mim o modelo mais lindo da bmw :) não é por acaso que tenho um 316i e36 e não o vendo por nada.

Considero-me um felizardo pois para estudante ter 4 carros hoje em dia é um luxo que nem todos podemos ter,podem não ser grandes luxos, e ainda mais sortudo me considero por poder ter um cabrio acima de tudo.

espero que não me interpretem mal, aliás como já aconteceu em post anteriores, eu sou mt directo nas minhas criticas o que não é nada bom :)
Última edição por yoz46 em 13 jun 2008, 18:07, editado 1 vez no total.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

nao!!! estas enganado!!!! é bom sermos directos sim senhora!!! tb nao disseste nada de mal!!!!! komo ja disse somos todos uns felizardos!!!!!! z3 slk boxsters etc..... nada mau!!!!!! um abraço!!!!

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

nao quero meter veneno, mas tou com ideia de ficar com um SLK200... :oops: nao gosto da estetica do Z3 :oops: mesmo sendo adepto de BMW (ja tive um E38 725tds de 96, tenho em casa um E36 318 de 1991 comprado com 000km e tem hoje 152000km e 0 pb e tenho um E61 525DA touring de 2004)...mas os gostos nao se discutem... :driving

Responder

Voltar para “Série Z”