Como transportar uma prancha de surf no Z3???

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
Bogart
Membro Iniciado
Registado: 26 set 2006, 11:28

Como transportar uma prancha de surf no Z3???

Mensagem por Bogart »

Olá pessoal, queria saber se alguem está a sentir o meu problema.. tenho uma prancha de longboard com 2,75m.. gstava de saber se alguem sabe de aguma maneira de eu poder levar a prancha. isto é, se existem acessórios para tranportar asim carga.. não digo em barras do tejadilho.. mas algo assim. Ou se com os sistemas nosmais da pranchas (aqueles em neoprene que se prendem nas portas) funciona bem.. isto é.. se o peso da prancha pode ir directamente sobre a capota.. ou algo assim..

Se alguém puder ajudar.. era fantástico!!

Bogart, um Z3 com problemas de espaço! hehehe
Play it again, Sam!

rebelo1981
Membro Iniciado
Registado: 19 nov 2006, 12:06

Mensagem por rebelo1981 »

Boas

Não sei se te servirá este conselho, mas também já senti o teu problema! O meu era um pouco menor, visto o meu carro ser um cabrio de 4 lugares (a capota é maior) e a prancha maior que transporto ser, no máximo, uma 7'2'', ou seja, o meu problema era apenas como a transportar.

Uso um rax especial da creatures of leasure que se compra na SportZone (ou surfshop, penso eu) por cerca de 35 euros.

Imagem

Consigo carregar duas pranchas sem problemas!

Se a capota aguenta?

Sim, pelo menos nunca deu de si. Aliás nem poderia dar senão seria feita de papel! :lol: As pranchas, com este rax não vão directamente em cima da capota. Antes de ter este sistama colocava uma toalha dobrada entre a capota e a prancha, de modo a não fazer mossas nas pranchas e na capota.

Só tem um problema: quando chove!

O sistema aperta as borrachas da capota/portas, o que faz com que não vedem a água como deveriam.

Conselho: quando chove tira o sistema do carro quando fores surfar. Quando chegares montas então, senão terás o carro "inundado".:rain

Mais informação vai ao site deles:

http://www.creatures.com.au/v2/surfing_home_v2.htm

Cumprimentos,
Nuno Rebelo

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Cá para mim a única maneira de levares uma long board num Z3 é debaixo do braço esquerdo :lol:

Ou então abres a capota, rebates o banco do pendura e espeta a prancha na zona dos pés....
Um abraço e muito boas curvas!!!

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas Bogart

No Z3 pode ser instalado um "trunk rack" que serve para transportar carga adicional.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na ultima fotografia consegues ver skis no "trunk rack". Já vi Z3 com suporte para snowboard tb 8) Acho que transportar uma prancha de long board no trunk rack é um pouco complicado devido ao comprimento mas n é impossível :P

Abraço
Imagem

Bogart
Membro Iniciado
Registado: 26 set 2006, 11:28

Mensagem por Bogart »

Obrigado a todos os que se prontificaram a ajudar..

Pois.. o meu medo é que a distancia a que tenham que estar colocados estes sistemas da rax.. pois como o meu carro é um roadster de dois lugares a coisa fica proxima demais.. pois.. tenho que ver isso para ver bem a distância a que tem de ficar... Em relação ao Suportes para mala.. sim conhecia isso.. para ski e snowboard.. mas repara que vão pouco acima da capota.. segurar assim uma prancha de 2,75m (uma 9,0" para os entendidos na matéria) vai ficar um pouco estranho e além disso a sair muito para cima do carro.. o que iria aumentar a resistência ao vento e uma possivel quebra..

Também já pensei nisso.. abrir a capota, baixar o banco do passageiro e siga para bingo com a prancha no lugar do pendura.. tenho que ver bem também está opção.. mas realmente o unico medo que tenho ao usar o raz é que seja demasiado duro para a capota levar com esta pressão ali em dois pontos tão proximos..

Tenho que estudar isto melhor..

Mais sugestões?
Play it again, Sam!

Responder

Voltar para “Série Z”