BMW Z3 ou SLK 200 K?

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

SAGB
Membro Iniciado
Registado: 08 fev 2007, 11:12

BMW Z3 ou SLK 200 K?

Mensagem por SAGB »

Boa noite a todos!
É a 1ª vez que escrevo aqui no forum.
Quero comprar um roadster e adoro o Z3, no entanto também vi uns SLK interessantes.
Por um lado gosto mais do design arrojado do Z3 mas o facto do SLK que vi ter hard top e ser muito dificil encontrar um Z3 com hard top (para alem de ser muito dispendioso colocar uma) faz-me pensar duas vezes.
Podem-me ajudar na escolha? Podem-me falar das caracterisicas (conforto, consumos, manutençoes, eventuais problemas de mecanica) de cada um?

Desde já obrigada
SAGB ;)
SAGB

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

bom vou te falar da minha experiencia, como sabes estes carros são carros praticamente de fim de semana, não são carros para se fazerem mts quilometros e andar todos os dias.
bom eu comprei um z3 a 1 ano e meio, e desde lá para cá tenho vindo a ganhar cada vez uma paixão maior pelo carro, comprei-o nacional com 77mil km
de inicio tive alguns problemas mas tudo resultante de desleixo por parte do antigo proprietário.

Bom em relação ao conforto, o z3 peca um bocadinho, se tiveres umas jantes 17 ainda é pior, aí o slk ganha.
Em relação a consumos é ela por ela, eu tenho a versão 1.9 140cv, n é um carro de corridas, não tem o kompressor mas já anda mt bem ;) o meu com as jantes 17 em AE faz me medias de 10litros a 130km/H

Manutenção, até hoje alem dos precalços foi só mudar o oleo, velas e filtros, estes ultimos por minha vontade visto ainda estarem bons.

Problemas de mecanica n os tens, basta que andes em cima do motor como em todos os outros carros.

eventuais problemas, bom aí já sabes estes carros são mais propicios a problemas dos que os sedans, ou carrinhas.
por exemplo podes partir um catalisador com mta facilidade, o carro é mt baixo e bate em mt sitio, em relação a capota, analisa bem as borrachas e a mica antes de comprares o carro. eu tive de mudar a mica do meu e foram 200€ isto numa oficina fora da bmw.

bom quanto a preços de peças vou te deixar algumas mas tambem te digo, mercedes não é muito mais barato.

lona nova - perto de 2000€
Retrovisores exteriores - 500€ cada (meti 2 novos quando comprei o carro)
mica da capota- 200€
sonda lambda, medidor massa/ar e cat novo pagou a garantia perto de 1000€ pela reparação.

uma sugestão, para qualquer um dos modelos, não compres o carro com mts kilometros, e compra de preferencia nacional. quem tem um carro destes normalmente tem outro para o dia a dia, se o carro tiver mts kilometros poderá ser sinal de maus tratos.

abraços e espero que optes pela marca das helices ;) que apesar de tudo tem um carro muito mais lindo que o slk :)
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

sem duvida o Z3... o slk para a vista do Z3 é quadradão...
slk para meninos dos papás ricos, Z3 para a malta mandar aquela pinta... ;)
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Z3 para a malta mandar aquela pinta...
:fixe
Imagem

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

boas! gosto mt do z3 é um carro mt bonito! e a minha marca preferida de automoveis tb é bmw! e tb ja andei em bmw z3! acontece ke tenho um slk 200k dakeles de 192 cv e devo dizer um coisa coitadito do z3!! o z3 é mt mais pobre ke o slk e em relaçao á capota ja ta tudo dito! e em relaçao á estetica, bom depende dos gostos! mas se kiseres a minha opiniao compra o slk! só pa teres uma ideia a suspençao do z3 é igual á do bmw série 3 e30! ke foi lançado em 1981!!! mas tu é ke sabes! o z3 é um carro do tipo mazda mx5, o slk já é mais do tipo porsche boxster e atençao nao estou a falar em termos de motores mas sim em termosde concepçao! um abraço! se kiseres ver o meu e fores aki da zona de lisboa tenho todo o gosto em to mostar! :driving

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

LOOLOLOl o slk é do tipo do boxter... em k? diz me lá, sinceramente este gajos que vem para aqui mandar uns bitaites... dá me vontade de rir, o mercedes tem 192cv sim senhora agora coitadinho do z3?? lol para já o slk não é um roadster nem de perto, é um cabriolet como outro qualquer sem carisma nenhum.

comparar o z3 a um miata? lol o que é que o cu tem a ver com as calças... não percebi, quer dizer percebo pk o miata tem as suas carateristicas que nunca o slk iria conseguir ter, e sim o miata é um roadster coisa que o slk como já referi nem de longe o é.

quando ao sistema de amortecedores ser do e30, atenção, vai ler na net e vê bem as coisas como elas realmente são, o z3 tem por base o e36 compact, o sistema de amortecimento TRASEIRO tem sim caracteristicas do e30, o da frente já não tem nada a ver.

e porque será que os técnicos da BMW decidiram colocar um sistema de amortecimento de um modelo mais antigo? talvez pelas provas dadas na fiabilidade.

para mim o unico ponto onde o slk ganha alguma coisa no z3 é mesmo na capota, mas até isso passo bem sem ter a rigida já que me posso dar ao luxo de ter o carro na garagem e andar só quando está sol e quando sei que posso levar o carro para um local minimamente seguro.

em relação as interiores... slk para mim perde por mts pontos, tem um interior mt pobre como era hábito naquela altura os mercedes terem. quando a segurança, o slk parece um jipe, bem alto, daí tb a razão pela qual é mais confortável mas nada demais a meu ver.

sinceramente é impossível comparar o z3 ao slk, visto que um é um cabriolet e o outro um puro roadster que apesar dos anos que passaram onde está um z3 minimante cuidado todos olham, agora um slk... cinza... amarelo... preto... vermelho... passa despercebido.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

ya és capaz de ter razao pá leva lá a bicicleta!!!olha gajo nao! tá la o meu nome!!! mas keria ke soubesses so uma coisa! dizes ke o z3 tem a ver com o compact certo? e o compact nao tem nada a ver com o e30? vai lá ver na tua net! desde ja te digo o z3 é um excelente automovel!! tenho um familiar ke tem um z3m e é uma grande makina!!!! mas é um automovel uns furos abaixo do slk n tenhas duvida!!! mas tudo na boa!!!! cada um tem a sua opiniao!!! outra coisa eu n mando bitaites, apenas dou a minha opiniao!!!e respeito a tua!!!!o meu pai é um grande conhecedor de automoveis e principalmente de bmw!Eu ja tive um bmw m3 e30 sport evolution tb ja tive um nissan 300zx.o meu pai tem neste momento um 525i. tem tb um bmw 2002 ti mt especial se é ke me entendes! respaeito mt a opiniao de cada um!! tens de respeitar a minha!!!!E a minha ja sabes kual é! mas keria ke soubesses ke em materia de bmw o teu conhecimento ao pé do meu é mta canininho!!!!!!! uma abraço!!!! e parabens pelo seu z3 pois como já disse é um excelente automovel!!!! :D

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

é pá eskecime duma coisa!!! do tipo porche boxster em termos de qualidade de concepçao! se é ke me entendes! pois o z3 nao tem a qualidade do slk nem do boxster é mais do tipo mx5! uma abraço!

Dani
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2005, 22:10

Mensagem por Dani »

O rico deves estar a fazer confusao do boxster 986 com o 964 de '80 de certeza.. para o comparares ao slk.
Em que terra z3 é tipo mx-5 e slk é tipo Boxster? lololol
O slk tem uma coisa a favor: o tecto rígido, e quanto a motor do slk sim até ha o 200K 192cv, que é um motor péssimo e molengão, fizeram eles bem quando lançaram o facelift do r170 com o 200K de 163cv, naquela altura o que se queria era diminuir a cavalagem aos carros :lol:
Quanto ao resto nem vou comentar porque não vale mesmo a pena!
SAGB experimenta os 2 e vais logo ter a certeza do que preferes
Bayern Motoren Werk

Imagem

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

mas esperem lá que o rapaz tem um conhecimento de bmw acima da média só pk o cota tem um 525i e um 2002ti, já agora o 2002Ti ele comprou agora ou comprou quando eles saíram? é que se fores falar do conhecimento do papá em relação aso bmw aí não te safas lol, de a 24 anos para cá pela mãos do meu cota já passaram alguns qualquer coisa como 6 ou 7 bmw, tirando os que teve em solteiro que foram alguns...

mas pronto não vamos falar mais disso, eu aqui sou um curioso que secalhar até sabe do que fala, respeito a maneira de pensar dos outros só acho engraçada a comparação que fazes do slk com o boxter, é que não tem nada a ver, aliás o boxter que por acaso já tive a infelicidade de andar num é lixo, não tem presençam digamos é um porshe para aqueles que tem um pouco a mania e que querem pertencer a essa familia mas não tem €.
como disse tb já tive a infelicidade de andar num slk por acaso o 230k, ya puxa fixe, tb pudera com compressor a ajudar, mas em conforto não tem assim tanto com o z3, segurança lol onde é que ela está?? não sei mesmo, não me transmite qualquer segurança.

quanto ao comparar o z3 ao miata, entendo a comparação em certo ponto, o prazer da condução em ambos é infindável, e também visto serem dois icones do mundo automóvel.

já o disse que repito slk é um cabriolet, z3 é um roadster, ou seja, um carro mais rijo, mais divertido de conduzir, com um tipo de condução muito mais directo e mais nervótico coisa que não acontece no slk

cabriolet:
Como é comum na indústria automotiva, as carruagens cabriolet logo inspiraram um tipo de carroceria equivalente nos carros. Atualmente o termo designa vários tipos de conversíveis, mas é mais aplicado a veículos derivados de coupés, com dois ou quatro lugares.

roadster:
Roadster é um termo popularizado nos EUA para um carro de dois lugares e sem tecto fixo, sem janelas retráteis (com janelas retráteis o carro é tecnicamente um cabriolet, e não um roadster), e com o pára-brisas aparafusado, ao invés de integrado na carroçaria.

Atualmente, o termo é usado para descrever conversíveis de dois lugares sem armação para as janelas (onde a única estrutura visível com a capota aberta é o pára-brisas e, por vezes, o santantônio). Muitos conversíveis atuais são roadsters apenas como jogada de marketing.

acho que com isto me fiz entender.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

olha o meu pai foi diretor do batista russo! sabes o ke é? em relacçao ao slk e ao z3 é pá é uma kestao de gostos! aceito a tua! mais uma vez digo o z3 é um excelente carro!!!! o 2002 ti do meu pai foi comprado em 1972! é o unico dono tem 66000km! carburadores webber 45, cams shrick, autoblocante,colectores de escape da alpina e mais umas coisa ke sao segredo de justiça! lol !foi modificado por um senhor chamado juaquim mateus dos santos ke é só o melhor preparador nacional de bmw 02 tem inclusive um bmw a correr no campeonato nacional de classicos nas maos do raposo magalhaes! mas o melhor ke já passou ká por casa foi um m3 e30 sport evolution! vendi pa comprar um nissan 300zx!! mas ke burro ke eu fui!em relaçao ao 2002 é pena é a caixa ser de 4 velocidades! tb tens razao kd dizes ke o z3 é um roadster e o slk é um cábrio! mas só um uma coisa! sabes pk a mercedes deixou de fabricar o slk 200k de 192 cv? porke existia o 230 k com a mesma cavalagem e ke custava mais 1500 contos! e a andar? olha sao iguais!!!com a vantagem do 2.0 gastar um pouco menos!! se calha o ke exprimentaste éra aversao de 136 cv!!!!! lol! um abraço! uma vez mais o z3 é um excelente automovel!!!!um abraço! segurança do slk? olha o meu é de 1998 e até tem side bags, o teu tem?

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

side bags? para k? fazes intenções de andar a bater com o carro?? lol eu por acaso não faço, mas não é por aí que eu vou medir que este carro é melhor ou pior que o outro, quanto ao slk 230k não era a versão de 136cv.

quando falo em segurança não é pelos extras neste caso abs, controlos de tracção e afins os quais a única finalidade é ajudar aqueles que não sabem conduzir e se acham grandes pilotos. (não sou grande piloto mas em casa só tenho rwd).

quando falo em segurança falo sim no comportamento do carro em estrada, o facto de fazer uma curva e não sentir o carro a dobrar, falo no facto de chegar rápido a entrada de uma curva, reduzir, pisar o acelarador e sentir que tou seguro no carro.

tentei fazer isso no slk e jurei para nunca mais, o facto de ser mais alto que o z3, de ter suspensões desportivas mas ainda assim mais moles fazem com que em relação ao z3 ele adorne em curva... isso para mim pelo menos não me transmite a minima segurança.

Em relação ao teres vendido o e30 para comprar o 300zx nem respondo pq até tu viste que foi uma má escolha.

Não sou um fanático pela BMW, ou secalhar até sou mas sei ver quando um outro carro é bom, e digo até hoje o carro que mais prazer me deu a conduzir foi um Subaru impreza 2.0 de 98.

E para mim por exemplo carros nipónicos pelo menos a gasolina estão anos luz dos europeus. Inclusivé a vontade que tenho de vender o z3 é mesmo para comprar o s2000...

quanto ao título do topic, vão sempre existir pessoas a defender este ou aquele carro, contudo no meu ponto de vista o z3 peca só pela capota e secalhar pelo conforto.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

falando dos nossos carros entao...... sid bags n interessa? ok ta bem komo estavas a falar de segurança..... mas eu ja percebi do e ke segurança falavas!!! é pá é possivel ke o slk ke conduziste tivesse meio esfainado!!! pk um carro de capota rigida, nunca mas mesmo nunca se dobra a curvar como um cabrio de capota de lona e se te deres ao trabalho de peskizar vai ver ke a rigidez torcional do slk é muito superior ao do z3... isso posso te dizer porke mesmo a do z3M ke um primo meu tem isso é bem facil de se ver!!!! o ke tu kizeste dizer foi ke a conduçao do z3 é mais é mais "engraçada" e isso é sim senhor! mas como automovel volto a dizer o slk é superior ao z3 talvez porke como tu dizes e bem sao conceitos diferentes!!! em relaçao ao s2000 compra ke fikas bem servido!!! olha o meu slk como já te disse é o de 192 cv e anda muito bem! de molengao n tem nada! é pouco rotativo, mas mulengao nao é! faz 255 de ponteiro e recupera de velocidade mt bem! tem cerca de 270 nm de binario de fabrica axo ke xega bem para o espirito do carro! ou na xega? um abraço!

Rico
Membro Juvenil

Mensagem por Rico »

e em relaçao ao adornar..... o ke experimentaste devia tar mesmo um bocado mal tratado! tenho todo o prazer em te emprestar o meu pa umas curvas!!!! um abraço!
:lol:

yoz46
Membro Junior

Mensagem por yoz46 »

olha que não, o carro foi comprado novo por um colega meu, a única viagem que fez foi frança/portugal, era o carro que ele tinha cá só para quando vinha de férias, agora trocou pelo novo slk.

não gostei da condução do carro, e de um motor sobrealimentado esperava mais, claro é um kompressor e não um turbo, daí tb ter ficado um pouco decepcionado pois na altura comparava em muito o turbo ao kompressor.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Responder

Voltar para “Série Z”