a quem tem um z3
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a quem tem um z3
Boas.
Estou a pensar um colocar um filtro de ar em cone no meu bichito, bem como uma panela de escape de rendimento (nao sou muito de meter coisas só para ingles ver e fazer barulho), e mais alguma coisa que me possam aconselhar (sem ser repros nem boxes, ou o raio, que nao vou muito à bola com isso).
O que acham disso, benficios/desvantagens... O pessoal que já colocou estas coisas nos carros, que impressoes tiram, o que aconselham, marcas preços, que sinceramente nao sei quanto poderá custar..
Cumprimentos a todos
T.Pereira, "Attila"
Estou a pensar um colocar um filtro de ar em cone no meu bichito, bem como uma panela de escape de rendimento (nao sou muito de meter coisas só para ingles ver e fazer barulho), e mais alguma coisa que me possam aconselhar (sem ser repros nem boxes, ou o raio, que nao vou muito à bola com isso).
O que acham disso, benficios/desvantagens... O pessoal que já colocou estas coisas nos carros, que impressoes tiram, o que aconselham, marcas preços, que sinceramente nao sei quanto poderá custar..
Cumprimentos a todos
T.Pereira, "Attila"
- pedrosousa
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n precisas de meter nem uma bmc cda, nem um escape para teres melhores prestações
só precisas de alterar a indução de ar de origem e já vais notar mtas diferenças, quando ao escape... é só euros mal gastos, vais perder com essas linhas, tens uma linha mt boa de origem com uns colectores que tomaria mts carros terem.
o z3 não é uma carro de altas performances, é um carro de passeio que tem um motor mt bem trabalho e que só com uns toques fica mt bom.
n te metas a inventar não vale a pena
só precisas de alterar a indução de ar de origem e já vais notar mtas diferenças, quando ao escape... é só euros mal gastos, vais perder com essas linhas, tens uma linha mt boa de origem com uns colectores que tomaria mts carros terem.
o z3 não é uma carro de altas performances, é um carro de passeio que tem um motor mt bem trabalho e que só com uns toques fica mt bom.
n te metas a inventar não vale a pena
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
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Boas Áttila
Eu colocaria um filtro de caixa KN.
Os ganhos são mínimos mas dá para notar alguma coisa em baixas rotações.
Se estiveres interessado em mudar a panela de escape aconselho a colocar uma da eisenmann (ponteira dupla de 70 mm), o som fica excelente.
A panela que aconselho é a do seguinte vídeo. Motor m44 com panela final eisenmann:
http://www.youtube.com/watch?v=bmlLiL5WPMw
Tens aqui um Z3 1.9 holandês com um escape eisenmann. Este escape tem uma panela com duas saídas duplas
(gosto mais da anterior)
http://www.youtube.com/watch?v=gXJ7k0UljLY
outro exemplo do segundo escape :fixe
http://www.youtube.com/watch?v=8UxaxDzk3kE
No meu tenho tudo de origem. Estou mais do que satisfeito com a performance do meu Z3
Áttila, isso quer é gasolina 98 g-force e andar em altas :fixe
Abraço
Eu colocaria um filtro de caixa KN.
Os ganhos são mínimos mas dá para notar alguma coisa em baixas rotações.
Se estiveres interessado em mudar a panela de escape aconselho a colocar uma da eisenmann (ponteira dupla de 70 mm), o som fica excelente.
A panela que aconselho é a do seguinte vídeo. Motor m44 com panela final eisenmann:
http://www.youtube.com/watch?v=bmlLiL5WPMw
Tens aqui um Z3 1.9 holandês com um escape eisenmann. Este escape tem uma panela com duas saídas duplas

http://www.youtube.com/watch?v=gXJ7k0UljLY
outro exemplo do segundo escape :fixe
http://www.youtube.com/watch?v=8UxaxDzk3kE
No meu tenho tudo de origem. Estou mais do que satisfeito com a performance do meu Z3

Áttila, isso quer é gasolina 98 g-force e andar em altas :fixe
Abraço

Metia se valesse alguma pena. O filtro, acho que vou meter um melhor que o stock, e aí já se trata de alterar a indução de ar, se meter um filtro conico de competição, ja entra mais ar (e também já gasta mais) e eu meto sempre GForce 98... Chamem-me maluco, digam que não tenho que fazer ao dinheiro, mas não quero saber... Neste carro há-de durar até chover lá dentro e quero estima-lo bem...
De resto, só vou meter-lhe um rádio em condiçoes (mas com leds em âmbar, isso é requisito imprescindivel) e abertura com comando, que nao tem!
Obrigado a todos pelas vossas opinioes, e quem tiver mais opinioes que vá ca metendo.
Cumprimentos a todos e um muito obrigado mais uma vez!
CHEEERZZZ!!
Attila
Última edição por Áttila em 28 mar 2007, 10:14, editado 1 vez no total.
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- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
é verdade, gosto de barulho nos carros, mas de origem... quem anda no meu, diz que faz um cagaçal dos diabos, mas panela de origem...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
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actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
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- Membro Juvenil
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- Registado: 21 set 2006, 19:29
- O meu Carro:: 320d E90
- Localização: Águeda / Aveiro
boas, a panela deste video (http://www.youtube.com/watch?v=bmlLiL5WPMw) é uma eisenmann, certo??ventil Escreveu:Boas Áttila
Eu colocaria um filtro de caixa KN.
Os ganhos são mínimos mas dá para notar alguma coisa em baixas rotações.
Se estiveres interessado em mudar a panela de escape aconselho a colocar uma da eisenmann (ponteira dupla de 70 mm), o som fica excelente.
A panela que aconselho é a do seguinte vídeo. Motor m44 com panela final eisenmann:
http://www.youtube.com/watch?v=bmlLiL5WPMw
Tens aqui um Z3 1.9 holandês com um escape eisenmann. Este escape tem uma panela com duas saídas duplas(gosto mais da anterior)
http://www.youtube.com/watch?v=gXJ7k0UljLY
outro exemplo do segundo escape :fixe
http://www.youtube.com/watch?v=8UxaxDzk3kE
No meu tenho tudo de origem. Estou mais do que satisfeito com a performance do meu Z3![]()
Áttila, isso quer é gasolina 98 g-force e andar em altas :fixe
Abraço
o barulhinho dela é brutal mesmo...
será que há destas panelas para os 320ci??
abraço
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- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
ainda ontem uma amiga me pediu se podia dar uma volta no meu carro. eu disse que sim mas perguntei porquê! ela disse que gostava de ver qual a sensação de conduzir um trator, por fazer muito barulho. o meu tá de origem, e ela tem um fiat punto com uma panela enorme a fazer um cagaçal dos valentes que topamos logo que não é o tipico barulho de origem...
ele há com cada um...
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ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
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E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
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E38 725tds aut
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já agora, alguem conhece algum site onde tenham informaçoes sobre partes do z3 que se possam adquirir, tal como os kit M e coisas do genero? (nao procuro tuinning puro e duro, pq disso nao gosto)
um site onde tenham fotos do z3 nu e das peças que se podem ir juntando para se ver o efeito e assim...
cumprimentos
um site onde tenham fotos do z3 nu e das peças que se podem ir juntando para se ver o efeito e assim...
cumprimentos
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- Membro Juvenil
- Mensagens: 120
- Registado: 21 set 2006, 19:29
- O meu Carro:: 320d E90
- Localização: Águeda / Aveiro
isso era de valor sim senhor...Áttila Escreveu:já agora, alguem conhece algum site onde tenham informaçoes sobre partes do z3 que se possam adquirir, tal como os kit M e coisas do genero? (nao procuro tuinning puro e duro, pq disso nao gosto)
um site onde tenham fotos do z3 nu e das peças que se podem ir juntando para se ver o efeito e assim...
cumprimentos
já agora, é possivel comprar os parachoques do Z3 M e por num Z3 normal?