Boa tarde,
Questionei uma oficina que se dedica a lavagem manual de carros, (onde recentemente vejo alguns cabrios), se tinham algum tratamento para as capotas, ao que me reponderam que era lavada "normalmente" e aplicada cera. Não fiquei muito convencido.
Alguém pode dizer-me quais os cuidados a ter com a capota, que "detergentes" posso e devo usar, e quais os que são proibidos?
Obg
Lavagem a manutenção da capota.
Moderador: Staff
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
O ideal é passares pelos sites:
www.carpremium.net ou entao www.detalhe.net
Tens lá todas as respostas para as tuas duvidas!
Existem varias marcas com kits de 2 produtos para capotas! Existe por ex. a Renovo ou a Ragg Top
O kit consiste basicamente num produto cleaner (limpeza) e dps num produto de condicionamento/protecçao!
Espero ter ajudado!
www.carpremium.net ou entao www.detalhe.net

Tens lá todas as respostas para as tuas duvidas!
Existem varias marcas com kits de 2 produtos para capotas! Existe por ex. a Renovo ou a Ragg Top
O kit consiste basicamente num produto cleaner (limpeza) e dps num produto de condicionamento/protecçao!

Espero ter ajudado!

-
- Membro Juvenil
- Registado: 31 jan 2006, 00:07
Existe ainda um kit completo que pode ser comprado num qualquer concessionário BMW, que se trata de uma mala com produtos para limpeza e recondicionamento da capota, shampoo para exterior e ainda produto de limpeza de interiores, que custa cerca de 60€ (kit completo), e sempre podes fazer as limpezas à tua maneira com maior rigor e detalhe.
Existe também um produto que a BMW vende para a protecção da mica da capota, que posso adiantar que faz milagres, custa cerca de 15€.
Boas limpezas.
Existe também um produto que a BMW vende para a protecção da mica da capota, que posso adiantar que faz milagres, custa cerca de 15€.
Boas limpezas.
Esse produto deve ser interessante. Quando o carro veio para as minhas mãos a mica estava muito boa, ao fim de pouco mais de um mês não parece a mesma. Já a tentei limpar com um pano húmido mas há marcas que não consigo tirar. Tenho de ver isso.
Em relação ao que já tenho lido nos sites indicados pelo Silver Surfer, já entendi como é feita a manutenção da capota, mas tenho um problema: estava a contar lava-lo, com produtos comprados por mim, nos Elefantes Azuis, usando só a água. Mas já vi que desaconselham totalmente a água com pressão, e eu não tenho onde lavar.
Alguém sabe informar-me de uma casa que lava convenientemente e sem estragar capotas de lona?
Obg.
Em relação ao que já tenho lido nos sites indicados pelo Silver Surfer, já entendi como é feita a manutenção da capota, mas tenho um problema: estava a contar lava-lo, com produtos comprados por mim, nos Elefantes Azuis, usando só a água. Mas já vi que desaconselham totalmente a água com pressão, e eu não tenho onde lavar.
Alguém sabe informar-me de uma casa que lava convenientemente e sem estragar capotas de lona?
Obg.
- general_manu
- Membro Iniciado
- Registado: 17 nov 2007, 21:28