Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
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- Silvio Brites
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Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
Boas
Estou a ponderar adkirir um Z3 mas não sei kual destas 3 motorizações é a mais fiavel, gostava d ouvir a opinião d alguem k tenha conhecimento nestes motores.
kual é a diferença a nivel d motor, do z3 pre-facelift para o facelift?
Estou a ponderar adkirir um Z3 mas não sei kual destas 3 motorizações é a mais fiavel, gostava d ouvir a opinião d alguem k tenha conhecimento nestes motores.
kual é a diferença a nivel d motor, do z3 pre-facelift para o facelift?
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
boas. os primeiros motores mais comuns eram o 18 de 115 cvs e o 19 de 143
motor do 318 is.
depois havia o z3m. dos carros mais incriveis que ja houve.
um diabo com rodas lol 321 cvs num carro tao leve e pequeno.
depois colocaram o 2.0 de 150cvs. 6 cilindros.
este acho que seria dos 3 o motor a
procurar. um z3 pos facelift e 2.0.
o motor de 6 cilindros è uma delicia.
os 3 motores sao mto fiaveis. motores rijos antigos da bmw.
o 2.0 vai gastar mais um pouco. mas ficas com um motor mais nobre.
isto na minha opiniao.
motor do 318 is.
depois havia o z3m. dos carros mais incriveis que ja houve.
um diabo com rodas lol 321 cvs num carro tao leve e pequeno.
depois colocaram o 2.0 de 150cvs. 6 cilindros.
este acho que seria dos 3 o motor a
procurar. um z3 pos facelift e 2.0.
o motor de 6 cilindros è uma delicia.
os 3 motores sao mto fiaveis. motores rijos antigos da bmw.
o 2.0 vai gastar mais um pouco. mas ficas com um motor mais nobre.
isto na minha opiniao.
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http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
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- Silvio Brites
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
Eu tb estou virado pro 2.0 facelift.
Mas tb depende do negocio k aparecer, o 1.8 à partida está d fora...
Mas tb depende do negocio k aparecer, o 1.8 à partida está d fora...
- tony ramos
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
pelo 1.8 nem vale a pena comprar!!ias ficar desiludido com isso!!
- Silvio Brites
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
É o k eu pensei, tenho um amigo k tem um compact e36 318i e não é nada do outro mundo, o motor deve ser igual ao do z3 1.8.tony ramos Escreveu:pelo 1.8 nem vale a pena comprar!!ias ficar desiludido com isso!!
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
ja andei muita vez num 1.9 com caixa automatica e mesmo nao sendo manual puxa bem.
manual ainda deve puxar melhor.
mas o melhor seria o posfacelift com o 2.000 de 150cvs.
tera sempre mais valor comercial no futuro.
um roadster com um 6 cilindros sera sempre algo lindo de se ter.
manual ainda deve puxar melhor.
mas o melhor seria o posfacelift com o 2.000 de 150cvs.
tera sempre mais valor comercial no futuro.
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- Silvio Brites
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
Kuais os problemas mais abituais nos motores 2.0 de 150cv?
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
os entendidos que falem... mas pelo que sei em tanto amigo que teve estes motores sao muito fiaveis.
trata se de um motor muito antigo da bmw.. da velha guarda. um classico 6 cilindros em linha.
sempre ouvi dizer bem deste motor.
trata se de um motor muito antigo da bmw.. da velha guarda. um classico 6 cilindros em linha.
sempre ouvi dizer bem deste motor.
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
Alguém tem projectos d restauros complectos de z3's?
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
Digamos no Global os 6 Cilindros da BMw teem boa reputaçao,ao contrario dos 4 cilindros infelismente.Sílvio Brites Escreveu:Kuais os problemas mais abituais nos motores 2.0 de 150cv?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
Bom vou falar por experiência própria e não apenas baseado em mitos,
Tenho neste momento um z3 1.9 16v, ao mesmo tempo tive um e36 316i e andei muitos quilómetros num 320i.
Quanto as diferenças de peso, o z3 pesa mais, isto devido, grande parte, à estrutura da capota.
no que diz respeito a motores, efectivamente o 16i é muito lento, não é decepcionante como dizem, mas não é uma motor explosivo, tive o meu carro desde novo até aos 180mil, manutenção sempre a horas e devo dizer que muita tareia.
Nunca me deu um problema, vendi-o em julho com amortecedores e embraiagem de origem.
o z3, tb 4 cilindros, tenho o faz 6 anos, 40mil km andados, manutenções sempre a horas, tareia em cima do motor e até hoje 0 chatices, levou já uma embraiagem mas tb n sei que tipo de utilização foi dada pelo antigo dono.
Portanto por mim o mito dos 4 cilindros está desfeito, são motores de guerra.
Comparando o z3 com o e36 320i, o peso é ela por ela, no que diz respeito a consumos o 20i consumia menos 1 litros em média.
Comparando performances, a arrancar parado era ela por ela, a reprisar apartir de quarta começava a ir embora (devagarinho é verdade).
Ambos os motores são muito redondos, tem de ser bem explorados. tendo em conta a diferença de preço/performance, sinceramente apostava num z3 1.9 16v.
Tenho neste momento um z3 1.9 16v, ao mesmo tempo tive um e36 316i e andei muitos quilómetros num 320i.
Quanto as diferenças de peso, o z3 pesa mais, isto devido, grande parte, à estrutura da capota.
no que diz respeito a motores, efectivamente o 16i é muito lento, não é decepcionante como dizem, mas não é uma motor explosivo, tive o meu carro desde novo até aos 180mil, manutenção sempre a horas e devo dizer que muita tareia.
Nunca me deu um problema, vendi-o em julho com amortecedores e embraiagem de origem.
o z3, tb 4 cilindros, tenho o faz 6 anos, 40mil km andados, manutenções sempre a horas, tareia em cima do motor e até hoje 0 chatices, levou já uma embraiagem mas tb n sei que tipo de utilização foi dada pelo antigo dono.
Portanto por mim o mito dos 4 cilindros está desfeito, são motores de guerra.
Comparando o z3 com o e36 320i, o peso é ela por ela, no que diz respeito a consumos o 20i consumia menos 1 litros em média.
Comparando performances, a arrancar parado era ela por ela, a reprisar apartir de quarta começava a ir embora (devagarinho é verdade).
Ambos os motores são muito redondos, tem de ser bem explorados. tendo em conta a diferença de preço/performance, sinceramente apostava num z3 1.9 16v.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
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- Silvio Brites
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
O 320i k estás a falar é 6 cilindros?yoz46 Escreveu:Bom vou falar por experiência própria e não apenas baseado em mitos,
Tenho neste momento um z3 1.9 16v, ao mesmo tempo tive um e36 316i e andei muitos quilómetros num 320i.
Quanto as diferenças de peso, o z3 pesa mais, isto devido, grande parte, à estrutura da capota.
no que diz respeito a motores, efectivamente o 16i é muito lento, não é decepcionante como dizem, mas não é uma motor explosivo, tive o meu carro desde novo até aos 180mil, manutenção sempre a horas e devo dizer que muita tareia.
Nunca me deu um problema, vendi-o em julho com amortecedores e embraiagem de origem.
o z3, tb 4 cilindros, tenho o faz 6 anos, 40mil km andados, manutenções sempre a horas, tareia em cima do motor e até hoje 0 chatices, levou já uma embraiagem mas tb n sei que tipo de utilização foi dada pelo antigo dono.
Portanto por mim o mito dos 4 cilindros está desfeito, são motores de guerra.
Comparando o z3 com o e36 320i, o peso é ela por ela, no que diz respeito a consumos o 20i consumia menos 1 litros em média.
Comparando performances, a arrancar parado era ela por ela, a reprisar apartir de quarta começava a ir embora (devagarinho é verdade).
Ambos os motores são muito redondos, tem de ser bem explorados. tendo em conta a diferença de preço/performance, sinceramente apostava num z3 1.9 16v.
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
so em 2005 apareceu um 2.0 de 4 cilindros.. era de 170 cvs e era a base do grande motor do wttcc... ate esta ano ainda andava a bombar.
grande motor.
agora sao os 1.6 turbo. vindos dos cooper s
grande motor.
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
sim 2.0 de 6 cilindros.
Todos os motores a gasolina da bmw não são problemáticos, os únicos que ainda tem alguns problemas são os 25i e os m3 com vanos... de resto são motores muito bons.
Manutenção em dia e bons óleos usados são meio caminho andado para a boa saúde do motor.
Agora não são motores extremamente rotativos, precisam de pequenos toques para funcionarem melhor, um bom filtro de caixa e o cat fora.
Tenho apenas o filtro de caixa no Z3 e já notei o motor a respirar melhor, mas sem tirar o cat continua o problema.
Em altas rotações parece que temos uma rolha no escape, acabando por estrangular o carro...
Todos os motores a gasolina da bmw não são problemáticos, os únicos que ainda tem alguns problemas são os 25i e os m3 com vanos... de resto são motores muito bons.
Manutenção em dia e bons óleos usados são meio caminho andado para a boa saúde do motor.
Agora não são motores extremamente rotativos, precisam de pequenos toques para funcionarem melhor, um bom filtro de caixa e o cat fora.
Tenho apenas o filtro de caixa no Z3 e já notei o motor a respirar melhor, mas sem tirar o cat continua o problema.
Em altas rotações parece que temos uma rolha no escape, acabando por estrangular o carro...
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Re: Qual a melhor opção 1.8, 1.9 ou 2.0
Tens fotos do filtro k tens no Z3?yoz46 Escreveu:sim 2.0 de 6 cilindros.
Todos os motores a gasolina da bmw não são problemáticos, os únicos que ainda tem alguns problemas são os 25i e os m3 com vanos... de resto são motores muito bons.
Manutenção em dia e bons óleos usados são meio caminho andado para a boa saúde do motor.
Agora não são motores extremamente rotativos, precisam de pequenos toques para funcionarem melhor, um bom filtro de caixa e o cat fora.
Tenho apenas o filtro de caixa no Z3 e já notei o motor a respirar melhor, mas sem tirar o cat continua o problema.
Em altas rotações parece que temos uma rolha no escape, acabando por estrangular o carro...