O Cooper S anda k s desunha!!
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 set 2005, 21:48
n sei se conheceram um mini cooper s matricula TT, que andava na vasco a fazer piscinas...
esse cooper s era de um amigo meu e tinha o mesmo kit do que o meu mas o meu tinha mais umas coisinhas....(era dificil manter se no cone...)
axo que quando se fala de 260 era a descer como e obvio...se um jaguar a descer corta a 280 e o mini no cone a apanhar o jaguar, quer dizer que o mini tava fixe!!!
claro que isto sao velocidades de manometros que é sempre preciso tirar o IVA...lol
mas é carro k em ponta so anda de cone ou a descer porque em termos de aerodinamika, é uma vergonha
esse cooper s era de um amigo meu e tinha o mesmo kit do que o meu mas o meu tinha mais umas coisinhas....(era dificil manter se no cone...)
axo que quando se fala de 260 era a descer como e obvio...se um jaguar a descer corta a 280 e o mini no cone a apanhar o jaguar, quer dizer que o mini tava fixe!!!
claro que isto sao velocidades de manometros que é sempre preciso tirar o IVA...lol
mas é carro k em ponta so anda de cone ou a descer porque em termos de aerodinamika, é uma vergonha
é engraçado o que dizem bem do mini, de todos eles, desde o dos anos 60 até ao "novo" talvez apenas pelo facto do nome mitico.
Muito sinceramente, o carro deixa muito a desejar.
Ponto 1. Não é assim tão leve
Ponto 2. ao andar com ele não me parece BMW
Ponto 3. Aquilo é "Rover" excepto motor
Ponto 4. Aquilo é cópia dum MGZR no primeiro impacto de condução
Ok ok, não me batam, estava no gozo (bem, mais ou menos), mas convêm esclarecer aqui uma coisa.
Os minis antigos eram carros feitos para serem economicos e baratos, depois veio a vertente desportiva, mas é engraçado quando dizem que o carro é excelente, 5 estrelas etc etc, não passa de um charuto velho que dá muita pica (e é tão giro ter um mini, mas não passa disso).
(quase) o mesmo se passa com o "novo", a expectativa é tão grande que desilude em tudo o que não seja comportamento e estética, tal como o antigo.
Não estou a dizer que o carro continua a ser um charuto, até porque não o é, a filosofia mudou, até porque o preço e equipamento agora é outro, mas colocam a fasquia tão alta que quando o conduzimos pensamos que aquilo é um ferrari. vamos a pontos de 1 a 10.
Comportamento: 9 (tirando a traseira que gosta de sair do sitio nas travagens)
Estética: 10 (lindo mesmo)
Qualidade: 4 (sofrivel, são os bancos que rangem, é o tablier, é folgas, enfim qualidade inglesa- não me venham dizer que aquilo é bmw, aquilo é na sua maior parte materiais Rover/mg - Até porque trabalhei 10 anos com a rover e sei do que falo)
Preço: 5 - caro
Motor: 7 - para 160cv e 1200kg, tinha obrigação de ser melhor (e o barulho, aquilo é lá carro de homem, psiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)
Espaço: 6 (mas também, quem o compra já sabe ao que vai)
Conforto: 6 (mas tb, quem o compra já sabe.....)
Enfim, podia continuar por aqui fora, mas só para concluir:
Eu colocava o mini num pedestral, até ter comprado um...
Adoro o carro pela estética, o motor cumpre, sem ser nada de surpreendente, o resto não me seduz nada, até chega a fartar os barulhos.
Enfim, sem que me tenha dado problemas, fartei-me dele, portanto vou vende-lo e comprar uma carrinha (vejam o tipico gato escaldado...., se diziam que o mini era o melhor, então imagina os outros, o melhor é mudar de tipologia de carro eheh)
Muito sinceramente, o carro deixa muito a desejar.
Ponto 1. Não é assim tão leve
Ponto 2. ao andar com ele não me parece BMW
Ponto 3. Aquilo é "Rover" excepto motor
Ponto 4. Aquilo é cópia dum MGZR no primeiro impacto de condução
Ok ok, não me batam, estava no gozo (bem, mais ou menos), mas convêm esclarecer aqui uma coisa.
Os minis antigos eram carros feitos para serem economicos e baratos, depois veio a vertente desportiva, mas é engraçado quando dizem que o carro é excelente, 5 estrelas etc etc, não passa de um charuto velho que dá muita pica (e é tão giro ter um mini, mas não passa disso).
(quase) o mesmo se passa com o "novo", a expectativa é tão grande que desilude em tudo o que não seja comportamento e estética, tal como o antigo.
Não estou a dizer que o carro continua a ser um charuto, até porque não o é, a filosofia mudou, até porque o preço e equipamento agora é outro, mas colocam a fasquia tão alta que quando o conduzimos pensamos que aquilo é um ferrari. vamos a pontos de 1 a 10.
Comportamento: 9 (tirando a traseira que gosta de sair do sitio nas travagens)
Estética: 10 (lindo mesmo)
Qualidade: 4 (sofrivel, são os bancos que rangem, é o tablier, é folgas, enfim qualidade inglesa- não me venham dizer que aquilo é bmw, aquilo é na sua maior parte materiais Rover/mg - Até porque trabalhei 10 anos com a rover e sei do que falo)
Preço: 5 - caro
Motor: 7 - para 160cv e 1200kg, tinha obrigação de ser melhor (e o barulho, aquilo é lá carro de homem, psiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)
Espaço: 6 (mas também, quem o compra já sabe ao que vai)
Conforto: 6 (mas tb, quem o compra já sabe.....)
Enfim, podia continuar por aqui fora, mas só para concluir:
Eu colocava o mini num pedestral, até ter comprado um...
Adoro o carro pela estética, o motor cumpre, sem ser nada de surpreendente, o resto não me seduz nada, até chega a fartar os barulhos.
Enfim, sem que me tenha dado problemas, fartei-me dele, portanto vou vende-lo e comprar uma carrinha (vejam o tipico gato escaldado...., se diziam que o mini era o melhor, então imagina os outros, o melhor é mudar de tipologia de carro eheh)
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
Compara um outro carro com 160 cv e 1200 kgs pra ver se tem as mesma reprises.germanguy Escreveu: Motor: 7 - para 160cv e 1200kg, tinha obrigação de ser melhor (e o barulho, aquilo é lá carro de homem, psiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)
E ja agora o que é barulho á Homem??
Se querem barulho, verdadeiramente alto e com reprises , comprem uma Moto.
Calma lá, não sei se reparaste o post era um bocado na brincadeira, mas conforme eu disse o barulho não é barulho de desportivo, talvez por defeito dos meus outros carros, um tem barulho de "camião", outro de "moto", e o motor não surpreende, secalhar tb devido ao "camião" e à "moto" que tenho.brunominis Escreveu:Compara um outro carro com 160 cv e 1200 kgs pra ver se tem as mesma reprises.germanguy Escreveu: Motor: 7 - para 160cv e 1200kg, tinha obrigação de ser melhor (e o barulho, aquilo é lá carro de homem, psiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)
E ja agora o que é barulho á Homem??
Se querem barulho, verdadeiramente alto e com reprises , comprem uma Moto.
De qualquer modo, o motor do mini é q.b., o problema mesmo é a qualidade "inglesa" que eles fizeram questão de deixar no carro.... sucks!
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
boas. 260km????????? eu com o meu s3 com eletronica ja apanhei um carro desses na ponte tambem com eletronica e nao teve direito a nada ... e o meu carro ia a fazer 275 de ponteiro e 255 de gps e o mini vinha perdido na ponte... bem para tras...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
boas. 260km????????? eu com o meu s3 com eletronica ja apanhei um carro desses na ponte tambem com eletronica e nao teve direito a nada ... e o meu carro ia a fazer 275 de ponteiro e 255 de gps e o mini vinha perdido na ponte... bem para tras...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
-
- Membro Juvenil
- Registado: 24 ago 2008, 10:18
Re: O Cooper S anda k s desunha!!
Joaooliveira Escreveu:ainda no sabado passado tive oportunidade de tar c um colega meu da secundaria k tem um cooper S cinzento claro... cm ja s sabe o carro tem 163 cvs e pesa mt pc (n sei exactamente o valor...) akilo voa... o gajo rebaixou o carro (de tal maneira k ta mais baixo k o meu z4), e gastou 2500 em car audio (!) incluindo TV e PS2 lol... e segundo ele a sua proxima alteraçao vai ser meter o kit da schnishter o k aumentará a sua potencia pa 200 burros (!) se ele ja mete o carro a 260km/h agr... entao dps n sei cm vai ser... lol abr
Boas
Desculpa estar a discordar mas isso é impossivel, nenhum cooperS mesmo com o kit JCW e Pulley 17 atinge essa velocidade.
Eu tenho um CooperS com o Kit JCW210Cv e o carro em termos de Veloc. Maxima é quase a mesma que sem o kit.
Estes carros devido á sua aerodinâmica dificilmente passam os 215/225 Km/h em recta sem vento, atá aos 200km/h vão muito bem , apartir daqui é só sacrificio mesmo com o kit JCW210Cv, até porque o Kit JCW210Cv tem na realidade 190/192Cv Norma DIN 7020.
Caso houver alguém com um CooperS com o Kit JCW que atinja velocidades
superiores que se manifeste.
Cumprimentos,
Pedro Wind
P.Wind
Boas pedro ja nos conhecemos de outro forum e sabes bem que o que dizes nao é verdade e eu posso sempre te comporvar isso basta sentares-te no banco do pendura do meu carro e vamos dar uma volta e depois vez o que da a descer e a subir e garanto-te que da bem mais que isso e tenho jante 18.Pedro Wind Escreveu:Joaooliveira Escreveu:ainda no sabado passado tive oportunidade de tar c um colega meu da secundaria k tem um cooper S cinzento claro... cm ja s sabe o carro tem 163 cvs e pesa mt pc (n sei exactamente o valor...) akilo voa... o gajo rebaixou o carro (de tal maneira k ta mais baixo k o meu z4), e gastou 2500 em car audio (!) incluindo TV e PS2 lol... e segundo ele a sua proxima alteraçao vai ser meter o kit da schnishter o k aumentará a sua potencia pa 200 burros (!) se ele ja mete o carro a 260km/h agr... entao dps n sei cm vai ser... lol abr
Boas
Desculpa estar a discordar mas isso é impossivel, nenhum cooperS mesmo com o kit JCW e Pulley 17 atinge essa velocidade.
Eu tenho um CooperS com o Kit JCW210Cv e o carro em termos de Veloc. Maxima é quase a mesma que sem o kit.
Estes carros devido á sua aerodinâmica dificilmente passam os 215/225 Km/h em recta sem vento, atá aos 200km/h vão muito bem , apartir daqui é só sacrificio mesmo com o kit JCW210Cv, até porque o Kit JCW210Cv tem na realidade 190/192Cv Norma DIN 7020.
Cumprimentos,
Pedro Wind
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
215 /220 kmh :ajuda .. puxa... anda bem mais que isso. de origem faz 220 de ponteiro a brincar.
a descer faz logo 230.
com material 240 deve ser facil de atingir.. bem embalado.. pois os minis marcam quase real... dai as vezes as velocidades parecerem pouco.
230 no meu foi 242 num tdi ibiza com 170 cvs.
quando um mini cooper s vai a 200 os outros carros vao sempre a mais 10 que o nosso.. ou alguns ate mais.... audi ou hondas por exemplo
260 so com turbo ou muito material com pequena descida
-- Segunda Abr 13, 2009 9:56 am --
215 /220 kmh :ajuda .. puxa... anda bem mais que isso. de origem faz 220 de ponteiro a brincar.
a descer faz logo 230.
com material 240 deve ser facil de atingir.. bem embalado.. pois os minis marcam quase real... dai as vezes as velocidades parecerem pouco.
quando um mini cooper s vai a 200 os outros carros vao sempre a mais 10 que o nosso.. ou alguns ate mais.... audi ou hondas por exemplo
a descer faz logo 230.
-- Segunda Abr 13, 2009 9:56 am --
a descer faz logo 230.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Juvenil
- Registado: 24 ago 2008, 10:18
Olá TXTXJCW Escreveu:Boas pedro ja nos conhecemos de outro forum e sabes bem que o que dizes nao é verdade e eu posso sempre te comporvar isso basta sentares-te no banco do pendura do meu carro e vamos dar uma volta e depois vez o que da a descer e a subir e garanto-te que da bem mais que isso e tenho jante 18.Pedro Wind Escreveu:
Boas
Cumprimentos,
Pedro Wind
O meu com o Kit JCW stock foi medido na PKE(192Cv) pela Baviera, se não me engano o teu deu um valor similar, e quando estiveram lá o Ricardo acho que mostrou-vos o meu teste.
Em recta o meu não passa dos 225Km , só a descer.
No inicio julgava que tinha alguma anomalia mas depois confirmei até em comparação com outros, e com o teu (Teste Potencia na PKE) que está normal.
O Eng. Pedro Carvalho da Baviera quando levou o meu á PKE levou outro e comparou no banco, o meu até deu + 3Cv; depois foram medidos tempos de aceleração e verificou-se que estava semelhante ao outro.
Na Baviera chegaram a medir a compressão , ponto de igniçaõ e posicão das cams, e estava tudo OK.
cumprimentos,
Pedro Wind
P.Wind
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
225 FAZ O MEU A SUBIR ... A DIREITO MUITO MAIS QUE ISSO.
O DO TX AINDA MUITO MAIS :fixe
O DO TX AINDA MUITO MAIS :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)