Mini Countryman Cooper D - Avaliação/Opinião

Secção para modelos BMW Mini

Moderador: Staff

Responder
designeR
Membro Iniciado
Registado: 29 set 2008, 15:31
O meu Carro:: (Futuro) Mini Countryman Cooper D

Mini Countryman Cooper D - Avaliação/Opinião

Mensagem por designeR »

Boa tarde,

Estou seriamente a pensar trocar o meu Smart CDI :P por um Mini Countryman Cooper D!
Fui fazer um test-drive à Bomcar em Leiria e gostei bastante, mas como é normal gostava de ter mais informações (que obviamente os vendedores não dão), a nível de defeitos, problemas crónicos e claro, coisas positivas... consumos, conforto, desempenho... etc, etc... :D
Apelo então aos proprietários destes Mini a pronunciar-se!

Já agora, qual o stand Mini/BMW que faz melhores preços em Portugal?

Obrigado a todos!

Bruno António ;)

PS - O que é feito do fórum Mini que em tempos existiu e que agora não encontro online.

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Re: Mini Countryman Cooper D - Avaliação/Opinião

Mensagem por Disturber »

O máximo que eu te posso dizer, é que na minha opinião os motores 1.6HDI (Peugeot/Citroën) que os equipam são fiáveis, mas dão algum trabalho a mexer. Isto implica custos de mão-de-obra um pouco acima da média.

Relativamente ao que conheço destes motores noutros carros, recomendo que ponhas de parte o 90cv, porque devido ao peso do Countryman, irás provavelmente fazer consumos iguais ou superiores aos da versão mais potente deste motor 1.6, para além de achar que deverá ter performances muito más. Para te dar um exemplo, no motor 1.6 110cv nota-se uma grande quebra de performance simplesmente passando de peugeot 206 para peugeot 207, que penso que têm à volta de 100kg de diferença.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

designeR
Membro Iniciado

Mensagem por designeR »

Obrigado pela resposta Disturber!

A versão que penso para mim é exatamente a Cooper D, de 112CV, penso ser o melhor compromisso para este carro! A SD está fora de questão (não por não querer uma versão assim, mas... tenho que pensar na carteira :| )
Pelo que me foi dito estes motores agora são BMW, mas devem ser do tipo dos da PSA, mas apenas montados na BMW...

Mais ninguém que me possa falar deste carro, principalmente a nível de fiabilidade e problemas "crónicos"?!

Onde anda a comunidade MINI de Portugal?!

Thanks

;)

Mário Rodrigues
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2006, 02:25

Mensagem por Mário Rodrigues »

Boa noite,
Acabei de trocar o meu 320 pelo Mini one D countryman. Só o tenho há três dias e, estou muito satisfeito. A posição de condução é mais elevada necessitando de habituação. Já agora informo que os motores já são da BMW e não grupo PSA ouToyota como anteriormente não tendo força dos 150cv, pois este só tem 90cv, no entanto é bem competente e com consumos de 4,5/5,5
Irei transmitindo experiência da sua utilização.
Passem bem
Mário
Mini One D Countryman

Countryman
Membro Iniciado
Registado: 18 set 2013, 17:44
O meu Carro:: Mini Countryman cooper D 2013

Mensagem por Countryman »

Pela pouca experiência que tive de condução deste carro ou seja 1 horita de condução posso dizer que adorei , este novo motor BMW tem recuperações muito boas , estamos a falar de um carro alto mas super seguro e com ótimos regimes , de resto o que posso dizer é que a qualidade de contrução e dos materiais pareceram-me muito bons , não tivesse uma grande marca por trás de nome BMW .

ps: O carro que cito é o Mini Countryman Cooper D 1.6 112cv.

Ariexiet
Membro Iniciado
Registado: 04 fev 2009, 12:18
O meu Carro:: 120d E81

Mensagem por Ariexiet »

Sim, o motor agora é BMW e até agora não há grandes problemas conhecidos. Falam muito bem da sua elasticidade e recuperações... :fixe

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Eu tenho um desde Abril. Preço/Qualidade é pior que um série 1 porque é tão caro como um Série 1 equivalente, mas tem piores materiais. De resto, estou bastante satisfeito. O carro é bonito e o motor é mais do que suficiente para a utilização "normal" a andar sempre de A/C ligado. Claro que comparado com o meu Série 1 (18d reprogramado), não anda "metade", mas não se pode esperar isso de um 1.6. A caixa/embraiagem são melhores do que a do série 1: são menos rijas e mais facilmente se faz uma condução suave do que no Série 1.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Countryman
Membro Iniciado
Registado: 18 set 2013, 17:44
O meu Carro:: Mini Countryman cooper D 2013

Mensagem por Countryman »

Meu caro fspinto , como em tudo na vida á gostos e opiniões para tudo na vida e ainda bem que assim é!!! A minha experiência é um pouco diferente da sua pois já conduzi séries 1 vários tanto como Minis e em relação á qualidade geral e beleza tanto interior como exterior gosto muito mais dos Minis , já para não falar do "gozo" que o mini dá na condução para mim superior ao série 1 , mas como disse anteriormente gostos não se discutem e ainda bem que cada um tem um diferente!!! abraço

Ps: Tanto um como outro são muito bons carros sem dúvidas!!!

designeR
Membro Iniciado

Mensagem por designeR »

Viva!
Obrigado a todos pelas opiniões... o tópico renasceu... :D
Ainda não tenho o meu Countryman... :roll: mas ainda sonho com ele... :)
;)

Responder

Voltar para “Bmw Mini”