mini cheio de defeitos!!!

Secção para modelos BMW Mini

Moderador: Staff

a2z
Membro Iniciado
Registado: 02 out 2009, 18:01
O meu Carro:: mini john cooper works -2009

mini cheio de defeitos!!!

Mensagem por a2z »

É verdade pessoal comprei um Mini john cooper works este ano na Baviera no Porto e só me tem dado problemas.Vem com n defeitos de fabrico que não se admitem numa marca premium.(talvez não seja uma marca de luxo!!!).Após ter pago o carro a pronto pagamento e ter cumprido com todas as obrigações contratuais,fiz uma reclamação à propria Baviera SA,à qual não obtive qualquer resposta!
Com tantos defeitos o mínimo que podiam ter feito era, terem me dado uma viatura de substituição.Mas não.A Baviera que supostamente trata muito bem os seus clientes, neste caso deixou muito a desejar...
Se querem um conselho não comprem Mini,pois esta não tem a qualidade esperada,nem muito menos na Baviera S.A.(Grupo Salvador Caetano).

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: mini cheio de defeitos!!!

Mensagem por niceboy »

Pois... as vezes quem deixa mesmo a desejar na atenção ao cliente são os próprios concessionários e não a marca (central), neste caso a Baviera!

Só te aconselho uma coisa... apertar com eles até mais não! Melgar mesmo! Não facilites. Pagaste, exige!

Boa sorte com a maquina ;)

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Só n concordo com uma coisa...
Se querem um conselho não comprem Mini
Nao quer dizer que estejam todos com defeitos...

Já agora faz-se o mesmo com as mulheres... aquela n presta...por isso nunca mais ando com nunhuma.... :wall
Imagem

FON
Membro Junior
Registado: 10 set 2006, 21:34

Mensagem por FON »

varader0zs Escreveu:Só n concordo com uma coisa...
Se querem um conselho não comprem Mini
Nao quer dizer que estejam todos com defeitos...

Já agora faz-se o mesmo com as mulheres... aquela n presta...por isso nunca mais ando com nunhuma.... :wall
Pois partilho da opiniao deste caro amigo.

Ja da Baviera nao posso escrever uma palavra abonatoria..

Que problemas tiveste?

Ja agora, compraste um R53 com kit? ou um R56..com kit ou factory?

Junta-te a nos no forum da minha assinatura.
"Drive it like you stole it"

a2z
Membro Iniciado

Mensagem por a2z »

O que aqui está em causa não é o facto de se generalizar, afirmando-se que se um Mini tem problemas então todos serão defeituosos , mas sim a constatação de um facto que é este:será que os Minis correspondem a um padrão de qualidade ao nível da BMW?Eu considero que não, pois pagar 39.000euros a pronto por um carro e este vir com uma das correias do motor a chiar e palas de sol rachadas...será isto qualidade BMW?! O modelo é o topo de gama da Mini que não é o Cooper S, mas sim o Mini John Cooper Works de 211 cavalos!!!
Quanto à Baviera SA que pertence ao Grupo Salvador Caetano que até pôs um anúncio à umas semanas atrás na AutoHoje que dizia o seguinte,"Temos vários anos de experiência com marcas de luxo,connosco você está em boas mãos",tenho uma opinião muito crítica, pois um cliente que nos dias de hoje paga um carro a pronto pagamento deveria ser tratado de outra maneira.A atitude certa seria a Baviera dar à troca um Mini de substituição.Mas não viram-se com o dinheiro e nada, nem uma resposta...Empresas como esta não deveriam estar no mercado.Depois ainda pedem ajudas estatais...que charlatões!!

David2745
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2009, 14:15
O meu Carro:: s40 1.6d

Mensagem por David2745 »

dar 39 mil euros pronto pagamento por um mini tb nao tem jeito nenhum lolol

-- Domingo Out 04, 2009 6:37 pm --

dar 39 mil euros pronto pagamento por um mini tb nao tem jeito nenhum lolol
Pussys don´t get pussy!

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Anota tudo o que não esta bem com pormenor e leva o carro ao sitio onde o compraste. Quando falares com alguém exige não ser atendido por um empregado mas sim por um responsável ou alguém que mande mesmo. Mostra a lista e nem sequer peças para reparar mas sim exige a reparação e num espaço de tempo que aches satisfatorio. Se levantarem alguma objecção, não argumentes e pede de imediato o livro de reclamações.
Se quiseres ser mais drástico, deixa la o carro e as chaves e avisa que o já não queres o carro e o caso será resolvido em tribunal mas antes disso arranja provas conclusivas dos defeitos do carro (fotos, videos,etc) e duas ou três testemunhas que saibam descrever a avaria caso seja necessário.
Escreve uma ultima carta ao representante da marca em Portugal dando conta do sucedido.
BMW - MINI
BMW Portugal, Ldª
Lagoas Park - edifício 11 - 2º Piso
2740-274 Porto Salvo
Tel 214 873 000
Fax 214 873 005
E-Mail geral@bmw.pt
Web http://www.bmw.pt/

Espero que saibas que existe um periodo em que um cliente pode devolver um bem comprado caso este não satisfaça o cliente. Não sei quanto tempo é, informa-te e se ainda puderes devolver o carro é uma opção que podes pôr em cima da mesa.

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Sao 7 dias uteis...pra que seja desvinculado o contracto.
Já me aconteceu isso ah uns anos atrás e na DECOPROTESTE foi o que me disseram...e realmente eu dentro desse prazo fui lá entregar o carro.
Imagem

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Se os gajos em Portugal nao fizerem nada, expõe isso mesmo à BMW Alemanhã... acredito que resolvam isso e ainda deêm uma rabecada aos portugueses...
Imagem

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Hoje em dia não interessa se pagas a pronto... até preferem clientes que optem pelo pagamento em prestações (credito)! Eles ganham muito mais com isso... falo por experiência e conhecimentos próprios! ;)

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

o novo cooper s tem dado alguns problemas... o meu cooper s r53 ja tem 78 mil kms e ando sempre no prego com ele... grande maquina.. zero problemas.

os antigos eram carne para canhao.. os novos sao grandes carros mas um pouco mais prblematicos :susto
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

a2z
Membro Iniciado

Mensagem por a2z »

Para cúmulo dos cúmulos agora anda a deitar óleo pela frente e faz um barulho quando carrego no pedal da embriagem!!
Ainda falam em qualidade germânica...a culpa é mesmo da marca central,a BMW, e estes carros (MINIS) SÃO carros vulgares.Não são marca premium. Acreditem, senão não davam estes problemas "que só as marcas vulgares dão".Tenho dito.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

amigo tenho um 535d e um cooper s r53 ... os dois carregados de material... e sao carros que levam esfrega forte... sem problemas ate agora.

tiveste azar... mas ouve....o novo cooper s esta a dar problemas de motor.. ja apanhei 3 na minimegastor com motor partido :susto
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Pedro Wind
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2008, 10:18

Mensagem por Pedro Wind »

A Baviera é do pior que há também tenho um processo contra eles , como eles não aceitam a mediação de conflitos (tipo DECO) tive que recorre ao Julgado de Paz de Gaia , apesar do meu problema ser com a Baviera Lisboa , teve que ser assim porque a sede é no porto.
O problema é que o poder deles é tanto que t~em vindo bloquear o processo que deveria durar 3meses e custar 35€.
O meu problema tem haver com o kit JCW 210Cv para o r53, o problema é que o kit tem na realidade 190/195Cv aliás a BBR fez um teste num banco de motores e o valor + alto obtido foi 197Cv em condicões de temperatura controlado , coisa que na realidade não acontece , só se andar com o carro num pais nordico com temperaturas negativas.

A primeira coisa a fazer é enviar uma carta registada com a aviso de recepção - DENUNCIA DO DEFEITO , com a descrição das anomalias e a intenção de resolução do contrato.
E claro usar o LIVRO RECLAMAçÔES.

Pedro Wind
P.Wind

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

repito: falem directamente com a bmw alemã que eles sao diferentes... pelo menos eu acredito nisso.
Imagem

Responder

Voltar para “Bmw Mini”