Página 1 de 2
Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 12 dez 2011, 11:46
por MaHogeny
olá a todos!
surgiu a oportunidade de ter um mini cooper s.
no entanto a versao é a de 163cv.
quais as diferenças entre as versoes de 163cv e a de 175cv?
os motores sao ambos bmw?
é só diferença de cv?
abraço a todos
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 12 dez 2011, 21:51
por germanii
175cv:
Caractéristiques techniques :
- 4 cylindres en ligne turbo twin scroll ( 0,8 bar)
- 1598 cm3
- 175ch à 5500 tr/mn
- 240/(260*)Nm de 1600 à 5000/(1700 à 4500*)tr/mn *Avec Overboost
- 1205kg
- L/l/H : 3714/1683/1407
- 225km/h
- 0 à 100km/h : 7,1sec
- Reprises de 80 à 120km/h en 4eme/5eme : 5,6/7,0sec
163cv:
Rapellons qu'en Belgique, pour des raisons fiscales, le client peut opter pour une puissance de 163 CV et ce sans supplément de prix. Le couple maximum s’élève à 240 Nm entre 1.600 et 5.000 tr/mn (260 en overboost entre 1.700 et 4.500 tr/mn).
Carburant Essence
Nombre de cylindres 4, en ligne
Arbres à cames Double arbre à cames en tête
Soupapes par cylindre 4
Alésage x course 85,8 x 77 mm
Cylindrée 1.598 cm³
Taux de compression 10,5 : 1
Alimentation Injection dans les tubulures d’aspiration
Suralimentation Turbocompresseur Twin Scroll et inter-refroidisseur
Puissance maximale 163 CV/120 kW à 5.500 tr/mn
Couple maximum 240 Nm entre 1.600 et 5.000 tr/mn (260 Nm avec
fonction overboost entre 1.700 et 4.500 tr/mn)
Culasse En aluminium
Bloc moteur En Aluminium
Transmission.
Transmission Aux roues avant
Boîte de vitesses Manuelle à 6 rapports (Getrag G253)
Rapports de transmission.
Première 3,308 :1
Deuxième 2,130 : 1
Troisième 1,483 : 1
Quatrième 1,139 : 1
Cinquième 0,949 : 1
Sixième 0,816 : 1
Marche arrière 3,231 : 1
Rapport final 3,647 : 1
Vitesse maximum 224 km/h
Accélération de 0 à 100 km/h 7,6 sec
Accélération 1000 m départ arrêté 28 sec
Reprises 80>120 4ième/5ième 5,9/7,6 sec
Consommation en cycle urbain 8 L/100 km
Consommation en cycle extra-urbain 5,3 L/100 km
Consommation en cycle mixte 6,3 L/100 km
Rejets CO2 150 g/km
Nao sei se te ajudei ?Mas pelo que li o de 163cv saiu para a Belgica ,o Carro è importado?
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 12 dez 2011, 23:15
por giwasa
boas amigo. conheço bem esse carros. lol
tenho um ha 3 anos.
entao è assim:
coopers da 1 geracao chamava
se r53.motor chrslyer e bmw.
1.6 com compressor.
saiu em 2002 e atè 2005
tinha 163cvs.
em 2005 o carro levou um facelift.
o motor passou para 170 cvs.
as alteracoes mecanicas eram estas:
polie da cambota mais leve e compressor de 5 geracao.
tinha o interior em teflon.
a caixa de velocidades ganhou relacoes mais curtas.
pois a tua e a minha versao possui relacoes compridas:
exemplo: a 2 faz 120 , e a 6 se fizesse 7000 seria 284 kmh.
por isso de origem a direito a 5 era muito utilizada e a 6 em
descidas apenas.
depoia saiu em 2006/2007 o cooper s chamado r56.
motor psa, citroen/peugeot , nao bmw.
1.6 turbo igual ao do corsa, 207 etc.
tinha 175 cvs e era um 1.6 turbo.
diferente do teu 1.6 com compressor
so agora em 2011 sairam os 1
minis com motor bmw:
o cooper d 1.6, cooper s com 184 cvs e cooper sd com 2.0d e 143, motor do 118d.
o motor que tens è mais fiavel.
o pior è o consumo. o motor turbo gasta menos.
se precisares de dicas manda pm.
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 12 dez 2011, 23:57
por germanii
Eu quase afirmo que o de 175cv è BMw /Peugeot :think
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 13 dez 2011, 00:12
por cap
Sim, o motor 1.6 "thp" foi desenvolvido em parceria, é portanto "tanto bmw quanto psa", sendo obviamente usado pelos 2 grupos de construtores.
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 13 dez 2011, 11:04
por giwasa
ate 2010 os minis nunca tiveram motores bmw.
foram sempre de outra marcas. sempre. mas sempre.
os iniciais a gasolina era o motor 1.6 da gm. usado no chrylser.
o 1.4 do one inicial do toyota yaris d4d.
depois meteram o 1.6 psa a diesel e o 1.6 psa a gasolina.
depois como sera normal a bmw quando monta os motores faz as electronicas como quer.. as caixas de velocidade como quer.
mas os motores foram inventados pela psa no caso do 1.6 turbo.. que existe nao apenas nos pugs... existe tambem na opel.
tal como os 1.6 psa serem tambem usados na ford.
so agora em 2010/2011 sairam os primeiros motores a diesel da bmw no mini.
a parceria existe. nao na sua criacao , mas no desenvolvimento destes para ser colocado nos minis.
pois o motor saiu no 207, depois corsa opc, mini cooper s, depois mini jcw ja com 211 cvs.
para resumir:
o meu mini tem motor 1.6 gm. puro e duro.
depois a bmw disse: o motor do mini sera uma parceria com a chryler.
mas atencao o motor ja andava no ptcruiser ha anos.
a parceria passa pela cedencia dos direitos da patente do motor e a bmw desenvolve o motor para os minis como bem quer.
tanto que o motor base tinha 115 cvs no ptcruiser. e no cooper. e no meu meteram compressor para ficar com 163 cvs e 170 mais tarde.
com o 1.6 foi igual. a psa criou o motor . a bmw e a opel aproveitaram o bom motor e pequeno e em parceria meteram os motores nos seus carros como bem entenderam.
ou seja o mini mais potente com o 1.6 tem 211 cvs. no psa 200. e no opel eram 192.
nao fiquem com ideia que a bmw ajudou na criacao do motor.
nao o fez. ficaria muito caro. criar um motor para o cooper s que vende tao pouco e so podiam meter no mini.
agora com o downsizing dos motores ja gastaram tempo e dinheiro em motores pequenos.
criaram o 1.6 da bmw. puro da bmw. porque na europa o 1.6 a diesel vende imenso e ja vale a pena o investimento.
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 13 dez 2011, 11:21
por cap
http://en.wikipedia.org/wiki/Prince_engine
Prince is the codename for a family of modern automobile straight-4 engines developed jointly by BMW and PSA Peugeot Citroën. It is a compact engine family of 1.4–1.6 L in displacement and includes most modern features including gasoline direct injection and variable valve timing...
...Some of the engineering was provided by BMW, including their Valvetronic variable valve lift system on the intake side...
...For the THP175 maximum torque is 178 lb-ft (247 N·m) at 1600 rpm, remaining flat to 5000 rpm. Power output is 175 PS (173 hp/128 kW) at 5500 rpm. An overboost function is available which temporarily increases torque to 192 lb-ft (260 N·m) between 1700 rpm and 4500 rpm in gears 3 to 5.
Applications:
2006–2010 Peugeot 207 RC
2007–present Mini Cooper S
2008–present Peugeot 308
Penso que não será necessário traduzir "developed"..
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 13 dez 2011, 12:22
por giwasa
desenvolvido. nao criado.
a psa criou o motor de raiz.
depois juntos em 2007 desenvolveram os motores para ambos os seu modelos.
com a opel a entrar tambem.
se vires as datas confirmas isso:
o psa levou em 2006 o motor.
o mini 2007.
estas informacoes saem para a comunicacao social porque a bmw nunca iria ter um
carro com motor de outra marca.
tipo mini com motor psa.
assim enganam a malta e dizem:
mini como motor desenvolvido com a psa.
eh eh
foi como o meu motor.
desenvolvido entre a bmw e a chrylser.
quando o motor ja andava em
carros ha mil anos.lol lol
ate era feito no brasil o motor.
tudo marketing
.
o motor é um puro psa. com toques magicos da bmw. porque nao sei porque razao mas tudo o que è mini anda sempre
mais que os outros de outras
marcas.
caso do 1.6 psa no mini. aquilo voa.
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 13 dez 2011, 13:32
por cap
"Malhar em ferro frio"... Nem sei porque é que ainda tento.
Mas já que estou com tempo..
"Each partner has contributed the best of their skill and expertise,
whether it be in engine design or in manufacturing processes." @
http://www.peugeot.com/en/innovation/en ... ngine.aspx
A mim parece-me mais que há donos de BMWs com problemas em admitir que a marca cria motores em conjunto com outras do que os gestores da marca teriam problemas em admitir caso usassem motores de outra marca.
Desenvolvimento de um motor é a sua criação, não o seu upgrade/melhoramento.
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 13 dez 2011, 13:55
por giwasa
falas com base no que as marcas querem que se saiba. marketing.
no motor de 175 cvs.. a bmw meteu apenas o valvetronic.
tou a falar na construcao de um motor de raiz. so isso cap. foi psa que inventou este bloco como ele existe hoje. tal como no 1.6 hdi.
nos que temos minis ha muitos anos sabemos porque andamos em sites e falamos com pessoas dentro do mundo mini que sabem estas coisas.
por isso fui teimoso nesta questao so por isso cap.
na altura venderam o meu mini a dizer isto na altura nas revistas: jointeventure entre a bmw e a chryler.
quando se sabia que o motor andava no ptcruiser ha mil anos lol lol
meteram um compressor e pimba .. cooper s..
mas caga nisso bmw ou psa.. o motor so agora de 2009 para a frente teve os seus problemas resolvidos
mas uma questao sobre o motor de 175cvs.
todos possuem problemas na distribuicao. na primeira leva de 2007.
como no de 177cvs dao raia.
cuidado.
parece que a bmw em 2007 meteu os engenheiros estagiarios a desenvolverem motores. lol
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 13 dez 2011, 14:18
por cap
Sabedoria popular, que surge do nada sem sequer ninguém saber porquê e muitas das vezes errada.. Valor = 0. É o que mais há em fóruns.
Mas não vale a pena perder mais tempo com o assunto, cada um acredita no que quer (ou em alguns casos consegue verificar) e pronto.
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 13 dez 2011, 14:53
por giwasa
muita teoria e pouca pratica.
enfim. haja saude para gozarmos os nosso bimers
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 14 dez 2011, 20:21
por germanii
Tambem temos o Peugeot RCZ que utilisa Motor BMw/Peugeot um pouco fraco em relaçao ao TT

Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 15 dez 2011, 10:31
por BlackOpenAir
germanii Escreveu:Tambem temos o Peugeot RCZ que utilisa Motor BMw/Peugeot um pouco fraco em relaçao ao TT

Qual é que tu achas um pouco fraco em relação ao TT?
Tens uma versão do RCZ com um 1.6 L de 200 cavalos comercializada aqui em Portugal por 33.044,00 euros.
Do TT tens um 1.8 L de 160 cavalos por 40.039,00 euros e um 2.0 L com 211 cavalos por 45.704,00 euros.
Por isso, a não ser que te estejas a referir ao TT RS (mas esse não tem comparação com nenhuma das versões do RCZ, nem em motorização nem em preço), acho a relação motor/potência/preço do PEUGEOT RCZ muitíssimo melhor do que a do AUDI TT.
O que não quer dizer que eu ache o RCZ superior ao TT no seu todo, longe disso!!!
Re: Mini Cooper S - 163 vs. 175
Enviado: 15 dez 2011, 23:47
por germanii
Claro que a comparaçao que os jornalistas fizeram foi entre os 2, 200cv e o 211cv da Audi ,como citaste ,de 0/100 o Peugeot :wall ,mas segundo os mesmos questao Chassi o Peugeot è melhor :think