mini's motores bmw ou outro?
Moderador: Staff
mini's motores bmw ou outro?
boas amigos
estou para fazer uma troca dum astra com um mini cooper D
ainda nao sei mais especificaçoes porque falaram nisso agora algumas horas
contudo lembrei me que ja li algo aqui pelo forum que de momento nao consigo encontrar na pesquisa
lembro que de um topico que falava que nem todos os motores presentes nos mini seriam BMW
isto confirma se?
como posso identificar se realmente o motor e bmw ou outra marca?
abraço e obrigado
estou para fazer uma troca dum astra com um mini cooper D
ainda nao sei mais especificaçoes porque falaram nisso agora algumas horas
contudo lembrei me que ja li algo aqui pelo forum que de momento nao consigo encontrar na pesquisa
lembro que de um topico que falava que nem todos os motores presentes nos mini seriam BMW
isto confirma se?
como posso identificar se realmente o motor e bmw ou outra marca?
abraço e obrigado
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
- Pedro_25
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
Re: mini's motores bmw ou outro?
é uma boa questao...mas quanto sei, as primeiras motorizaçoes eram da TOYOTA, e depois começaram a levar motores PSA, nao sei se ainda sao PSA, mas penso que sim, tb já li que está para proximo motorizaçao BMW nao sei se é verdade.
alguem mais entendido no assunto que diga...
alguem mais entendido no assunto que diga...

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
- amota
- Membro Iniciado
- Registado: 07 ago 2004, 14:55
- O meu Carro:: BMW E60 525d - 2004
Conforme referido pelo Pedro_25, os primeiros motores a diesel (mini one 75 cv salvo erro) eram Toyota. Depois vieram os cooper D 110 cv de origem PSA, mas com caixa de 6 velocidades e centralina BMW (os outros carros que utilizam os motores 1.6 hdi da PSA de 110 cv, usam praticamente todos caixas de 5 velocidades. Actualmente penso que são motores BMW e têm 112 cv.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
amota: Correcto!
Tenho um mini cooper D de 2009 e tem motor PSA 1.6HDI de 110cv com FAP Bmw (não necessita de aditivo como as da PSA) e caixa de 6v.
Tenho um mini cooper D de 2009 e tem motor PSA 1.6HDI de 110cv com FAP Bmw (não necessita de aditivo como as da PSA) e caixa de 6v.
bah.......
que se lixe o mini lol
que se lixe o mini lol
mlpk
classificados
classificados
por ter motor PSA?ja tem mais que provas dadas esse bloco.enconsta um N47 a leguas em termos de fiabilidade.
- Crow
- Membro Gold
Tenho dois PSA em casa com motor 1.6hdi e até agora 0 problemas.
- amota
- Membro Iniciado
- Registado: 07 ago 2004, 14:55
- O meu Carro:: BMW E60 525d - 2004
Penso que o único problema usual que costuma acontecer com os 1.6 hdi mais antigos, é ao nivel de uma polia qualquer que costuma gripar (começa a chiar), normalmente por volta dos 60.000 km's. Entretanto o problema já foi resolvido e após reparação, já não volta a dar problemas (e nos últimos modelos, esse problema já nem sequer se coloca).Crow Escreveu:Tenho dois PSA em casa com motor 1.6hdi e até agora 0 problemas.
Eu nunca tive nenhum, mas o meu pai tem um (mini cooper d), e fora isso já andei imensas vezes com mazda's 3 e volvo c30 1.6 hdi, quando costumava deixar ficar o meu carro a fazer as revisões no concessionário. Tinham todos um andamento muito porreiro e uns consumos muito fixes. Inclusivamente um dos mazdas, estava a andar mais do que o habitual e levado ao banco de potencia acusou na ordem dos 130 - 140 cv. No mini, associado à caixa de 6 velocidades, e à dinâmica própria do carro..... é simplesmente espetacular! pelo menos .... eu gosto!
Cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
True.night1990 Escreveu:por ter motor PSA?ja tem mais que provas dadas esse bloco.
Acho q só eram mais frágeis ao nível do volante de motor mas isso n é propriamente motor.
- Crow
- Membro Gold
amota: Eu tenho um S40 e um Cooper D com esse motor e até agora não tive problemas com nenhum. O S40 tem 120 mil km e tem uma pequena fuga de óleo pela sub tampa das valvulas que é problema comum, de resto nada a apontar.
Esse problema da polie também é conhecido mas acho que só aconteceu nos primeiros.
O problema do volante de motor que o cap fala também é conhecido, fazem um chocalhar a arrancar e a desligar. O S40 tem caixa Ford e o volante de motor é diferente do usado na PSA, até agora não deu problemas.
O Cooper D apesar do motor não ser abismal em termos de performance, é super divertido de conduzir e adoro o escalonamento da caixa de 6v. Cada vez estou mais viciado em conduzir o carro mas normalmente é a miuda que anda com ele e só lhe pego ao fim de semana. lol
Para quem não precisa de um carro grande nem dá grande uso à mala, acho uma opção bastante interessante.
Esse problema da polie também é conhecido mas acho que só aconteceu nos primeiros.
O problema do volante de motor que o cap fala também é conhecido, fazem um chocalhar a arrancar e a desligar. O S40 tem caixa Ford e o volante de motor é diferente do usado na PSA, até agora não deu problemas.
O Cooper D apesar do motor não ser abismal em termos de performance, é super divertido de conduzir e adoro o escalonamento da caixa de 6v. Cada vez estou mais viciado em conduzir o carro mas normalmente é a miuda que anda com ele e só lhe pego ao fim de semana. lol
Para quem não precisa de um carro grande nem dá grande uso à mala, acho uma opção bastante interessante.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Já disseram tudo o que querias saber.
Mas deixo aqui também a minha participação.
O primeiro modelo r50 acho tinha nos oneD o 1.4d4d toyota, primeiro com 75 e depois com 88cv's.
A partir dos r56, passaram a ter motor psa, no caso dos cooper d com 110 cv's e os one D com 90.
No restyling passaram a ser 1.6 bmw com 90 e 112cv's se não me engano.
Seja como for até hoje não conheço problemas crónicos com nenhum deles e em termos de andamento/diversão/economia penso que seja o melhor que se arranja dentro do segmento.
Mas deixo aqui também a minha participação.
O primeiro modelo r50 acho tinha nos oneD o 1.4d4d toyota, primeiro com 75 e depois com 88cv's.
A partir dos r56, passaram a ter motor psa, no caso dos cooper d com 110 cv's e os one D com 90.
No restyling passaram a ser 1.6 bmw com 90 e 112cv's se não me engano.
Seja como for até hoje não conheço problemas crónicos com nenhum deles e em termos de andamento/diversão/economia penso que seja o melhor que se arranja dentro do segmento.
nao conhelo nenhum 1.6hdi que tenha durado muito
seja como for da fama nao se livram =)
seja como for da fama nao se livram =)
mlpk
classificados
classificados
- Crow
- Membro Gold
Olha que conheço muitos taxis com motores 1.6hdi e já fizeram uns km´s porreiros...
- AFMB
- Membro Juvenil
- Registado: 06 abr 2011, 18:44
- O meu Carro:: 320TD/MX5 1.8 140CV
Tenho um amigo com um mini One D já com 120.000 e só teve que levar apoios do motor...
Cprts
André Sousa
320td compact 173cv
André Sousa
320td compact 173cv