Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Série 5 modelo E34

Moderador: Staff

Responder
thycos
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 19 mar 2010, 16:28
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1993/03

Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por thycos »

Boa tarde a todos.

A minha e34 525tds está com os seguintes sintomas:
Perda de potência desde o arranque, parece que não tem turbo,
Custa muito a fazer subidas, e perde mesmo velocidade,
Para chegar aos 140 já é um milagre (a descer!).

Notei que o injector piloto tem uma pequena poça de gasoleo
No local onde encaixa.

Os tubos de retorno dos injetores têm 3 anos.

A bomba injector a foi revista á cerca de 7 anos e funcionou sempre bem desde aí.

Tenho a EGR anulada.

Será apenas o injector com fuga?

Obrigado pela ajuda.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por germanii »

Boas , começa por ai , mas pode ser o sensor de pressão de impulso*(suralimentaçao) :icon_think: .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

thycos
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 19 mar 2010, 16:28
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1993/03

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por thycos »

Boas, Germanii.

Já agora, que sensor é esse e onde está localizado?

A minha E34 não tem MAF, esse sensor tem alguma coisa a ver com isso?

Obrigado.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por germanii »

Verifica os tubos como na foto que vai ao echangeur air air ,pode estar furado ,o sensor vou ver se encontro :roll:

https://servimg.com/view/13831782/135

Verifica se na parte do Turbo està tudo em condiçoes (as vezes pode esta peça ve a seta sair fora

https://servimg.com/view/12330238/667
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

thycos
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 19 mar 2010, 16:28
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1993/03

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por thycos »

Verifiquei a tubagem do intercooler e não encontrei nenhuma fuga.

Quanto á peça que me indicas-te, parece ser a wastegate, e realmente, eu nem noto o turbo a entrar (provavelmente porque não entra!).
Será esse o problema?

Como posso verificar se a valvula esta bloqueada?

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por germanii »

Boas , Thycos, infelizmente nao conheço tudo :oops:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

thycos
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 19 mar 2010, 16:28
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1993/03

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por thycos »

Bom dia a todos.

Apenas para fazer um "update" da situação:

Tinha o injector piloto a verter gasóleo pela parte do fio do sensor e, felizmente consegui falar com o Sr. Domingos Pires de Lavra-Matosinhos, (quando comprei a minha bimmer, ele reparou a bomba injectora ( e a preços muito interessantes)), que me conseguiu arranjar um injector piloto re-condicionado por 100€, injector este que coloquei esta noite, e pelo que vi, tudo a funcionar bem, sem fugas.

Aproveitei para meter um pouco de WD40 por dentro da EGR (apesar disso, está anulada) e também do colector de admissão e limpar o sensor que tem lá aplicado, que estava completamente cheio de "gosma", e coloquei no sitio.

Aproveitei para sacar a caixa do filtro de ar, para verificar o turbo, retirei o tubo que vai do turbo ao intercooler, sem fugas;

Verifiquei o turbo se estava a rodar ou se tinha folgas do lado da admissão, o mesmo roda livremente, sem folgas de mais a reportar.

Contudo, para verificar o tubo de vácuo do turbo e da wastegate, tenho de remover os colectores de escape para conseguir chegar lá, pois estão virados para o lado interior do motor.

No entanto, fica a minha dúvida:

- será que poderei ter um problema no turbo, tipo wastegate, turbo partido, ou será algum problema relacionado com a bomba injectora?

Clemente
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 17 nov 2019, 12:52
O meu Carro:: BMW 524td E34 1989/03 M21

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por Clemente »

Viva,

Chegaste a descobrir o motivo da perda de potência?
Eu tenho um mais velhinho ( 524 td, E34) mas tem o mesmo problema, não anda nem empurrando. Nas subidas está um coitadinho.
A bomba foi ratificada, o turbo também, mudei os tubos do gasóleo, troquei filtros... nada faz ele melhorar.

A modos que se descobrires da aí uma dica 😉

Saudações

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por germanii »

Clemente Escreveu:
17 nov 2019, 13:03
Viva,

Chegaste a descobrir o motivo da perda de potência?
Eu tenho um mais velhinho ( 524 td, E34) mas tem o mesmo problema, não anda nem empurrando. Nas subidas está um coitadinho.
A bomba foi ratificada, o turbo também, mudei os tubos do gasóleo, troquei filtros... nada faz ele melhorar.

A modos que se descobrires da aí uma dica 😉

Saudações
Boas , tem que olhar embaixo do tubo de admissão, normalmente existe um pequeno tubo que se junta à válvula de descarga elétrica turbo ao lado do filtro de diesel; se a mangueira e desconectada, toda a pressão do turbo sai...

E manda Verificar a Bomba ,peça n 7 pode estar entupida ve a Foto :

https://i.servimg.com/u/f57/12/33/02/38/16_e_310.png

:idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Clemente
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 17 nov 2019, 12:52
O meu Carro:: BMW 524td E34 1989/03 M21

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por Clemente »

Viva, obrigado pela dica 😉.
A última coisa que fiz foi híbridar o turbo, e futuramente será rectificar a bomba, alterando o diâmetro do êmbolo para dar mais débito... veremos o resultado.
Intercooler não meti porque me disseram que ia atrasar o arranque mas ainda não estou muito convencido... enfim, se alguém já tivesse tido esta experiência e que queira partilhar agradecia.

Responder

Voltar para “Modelo E34”