Boa tarde a todos.
A minha e34 525tds está com os seguintes sintomas:
Perda de potência desde o arranque, parece que não tem turbo,
Custa muito a fazer subidas, e perde mesmo velocidade,
Para chegar aos 140 já é um milagre (a descer!).
Notei que o injector piloto tem uma pequena poça de gasoleo
No local onde encaixa.
Os tubos de retorno dos injetores têm 3 anos.
A bomba injector a foi revista á cerca de 7 anos e funcionou sempre bem desde aí.
Tenho a EGR anulada.
Será apenas o injector com fuga?
Obrigado pela ajuda.
Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Boas , começa por ai , mas pode ser o sensor de pressão de impulso*(suralimentaçao) .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 19 mar 2010, 16:28
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1993/03
Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Boas, Germanii.
Já agora, que sensor é esse e onde está localizado?
A minha E34 não tem MAF, esse sensor tem alguma coisa a ver com isso?
Obrigado.
Já agora, que sensor é esse e onde está localizado?
A minha E34 não tem MAF, esse sensor tem alguma coisa a ver com isso?
Obrigado.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Verifica os tubos como na foto que vai ao echangeur air air ,pode estar furado ,o sensor vou ver se encontro
https://servimg.com/view/13831782/135
Verifica se na parte do Turbo està tudo em condiçoes (as vezes pode esta peça ve a seta sair fora
https://servimg.com/view/12330238/667
https://servimg.com/view/13831782/135
Verifica se na parte do Turbo està tudo em condiçoes (as vezes pode esta peça ve a seta sair fora
https://servimg.com/view/12330238/667
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 19 mar 2010, 16:28
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1993/03
Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Verifiquei a tubagem do intercooler e não encontrei nenhuma fuga.
Quanto á peça que me indicas-te, parece ser a wastegate, e realmente, eu nem noto o turbo a entrar (provavelmente porque não entra!).
Será esse o problema?
Como posso verificar se a valvula esta bloqueada?
Quanto á peça que me indicas-te, parece ser a wastegate, e realmente, eu nem noto o turbo a entrar (provavelmente porque não entra!).
Será esse o problema?
Como posso verificar se a valvula esta bloqueada?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Boas , Thycos, infelizmente nao conheço tudo
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 19 mar 2010, 16:28
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1993/03
Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Bom dia a todos.
Apenas para fazer um "update" da situação:
Tinha o injector piloto a verter gasóleo pela parte do fio do sensor e, felizmente consegui falar com o Sr. Domingos Pires de Lavra-Matosinhos, (quando comprei a minha bimmer, ele reparou a bomba injectora ( e a preços muito interessantes)), que me conseguiu arranjar um injector piloto re-condicionado por 100€, injector este que coloquei esta noite, e pelo que vi, tudo a funcionar bem, sem fugas.
Aproveitei para meter um pouco de WD40 por dentro da EGR (apesar disso, está anulada) e também do colector de admissão e limpar o sensor que tem lá aplicado, que estava completamente cheio de "gosma", e coloquei no sitio.
Aproveitei para sacar a caixa do filtro de ar, para verificar o turbo, retirei o tubo que vai do turbo ao intercooler, sem fugas;
Verifiquei o turbo se estava a rodar ou se tinha folgas do lado da admissão, o mesmo roda livremente, sem folgas de mais a reportar.
Contudo, para verificar o tubo de vácuo do turbo e da wastegate, tenho de remover os colectores de escape para conseguir chegar lá, pois estão virados para o lado interior do motor.
No entanto, fica a minha dúvida:
- será que poderei ter um problema no turbo, tipo wastegate, turbo partido, ou será algum problema relacionado com a bomba injectora?
Apenas para fazer um "update" da situação:
Tinha o injector piloto a verter gasóleo pela parte do fio do sensor e, felizmente consegui falar com o Sr. Domingos Pires de Lavra-Matosinhos, (quando comprei a minha bimmer, ele reparou a bomba injectora ( e a preços muito interessantes)), que me conseguiu arranjar um injector piloto re-condicionado por 100€, injector este que coloquei esta noite, e pelo que vi, tudo a funcionar bem, sem fugas.
Aproveitei para meter um pouco de WD40 por dentro da EGR (apesar disso, está anulada) e também do colector de admissão e limpar o sensor que tem lá aplicado, que estava completamente cheio de "gosma", e coloquei no sitio.
Aproveitei para sacar a caixa do filtro de ar, para verificar o turbo, retirei o tubo que vai do turbo ao intercooler, sem fugas;
Verifiquei o turbo se estava a rodar ou se tinha folgas do lado da admissão, o mesmo roda livremente, sem folgas de mais a reportar.
Contudo, para verificar o tubo de vácuo do turbo e da wastegate, tenho de remover os colectores de escape para conseguir chegar lá, pois estão virados para o lado interior do motor.
No entanto, fica a minha dúvida:
- será que poderei ter um problema no turbo, tipo wastegate, turbo partido, ou será algum problema relacionado com a bomba injectora?
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 17 nov 2019, 12:52
- O meu Carro:: BMW 524td E34 1989/03 M21
Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Viva,
Chegaste a descobrir o motivo da perda de potência?
Eu tenho um mais velhinho ( 524 td, E34) mas tem o mesmo problema, não anda nem empurrando. Nas subidas está um coitadinho.
A bomba foi ratificada, o turbo também, mudei os tubos do gasóleo, troquei filtros... nada faz ele melhorar.
A modos que se descobrires da aí uma dica
Saudações
Chegaste a descobrir o motivo da perda de potência?
Eu tenho um mais velhinho ( 524 td, E34) mas tem o mesmo problema, não anda nem empurrando. Nas subidas está um coitadinho.
A bomba foi ratificada, o turbo também, mudei os tubos do gasóleo, troquei filtros... nada faz ele melhorar.
A modos que se descobrires da aí uma dica
Saudações
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Boas , tem que olhar embaixo do tubo de admissão, normalmente existe um pequeno tubo que se junta à válvula de descarga elétrica turbo ao lado do filtro de diesel; se a mangueira e desconectada, toda a pressão do turbo sai...Clemente Escreveu: ↑17 nov 2019, 13:03Viva,
Chegaste a descobrir o motivo da perda de potência?
Eu tenho um mais velhinho ( 524 td, E34) mas tem o mesmo problema, não anda nem empurrando. Nas subidas está um coitadinho.
A bomba foi ratificada, o turbo também, mudei os tubos do gasóleo, troquei filtros... nada faz ele melhorar.
A modos que se descobrires da aí uma dica
Saudações
E manda Verificar a Bomba ,peça n 7 pode estar entupida ve a Foto :
https://i.servimg.com/u/f57/12/33/02/38/16_e_310.png
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 17 nov 2019, 12:52
- O meu Carro:: BMW 524td E34 1989/03 M21
Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds
Viva, obrigado pela dica .
A última coisa que fiz foi híbridar o turbo, e futuramente será rectificar a bomba, alterando o diâmetro do êmbolo para dar mais débito... veremos o resultado.
Intercooler não meti porque me disseram que ia atrasar o arranque mas ainda não estou muito convencido... enfim, se alguém já tivesse tido esta experiência e que queira partilhar agradecia.
A última coisa que fiz foi híbridar o turbo, e futuramente será rectificar a bomba, alterando o diâmetro do êmbolo para dar mais débito... veremos o resultado.
Intercooler não meti porque me disseram que ia atrasar o arranque mas ainda não estou muito convencido... enfim, se alguém já tivesse tido esta experiência e que queira partilhar agradecia.