BMW 1600-2 - 1971

Secção para modelos Clássicos

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farturas
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Mensagem por farturas »

Pedro,

Nao quero ser chato mas o que eu queria saber era o valor de venda mas o que podera vir a valer quando o restaurar e o quiser eventualmente vender.

Em especial o 1600.

Obrigado

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

farturas, não és chato de maneira alguma e a tua pergunta é bastante pertinente. Mas reafirmo o que te disse anteriormente... Esses valores são muito relativos consoante as pessoas que compram/vendem!

Eu tenho uma ideia de que não compensa monetariamente restaurar um carro para depois vendê-lo, pelo menos para MIM pois com o meu mini já gastei uns bons 600 contos (aidna falta a pintura) e ele não vale o que eu gastei com ele. Mas no fim sei que tenho um carro a 100% em vez de ir comprar um por 400 contos ou menos e daqui a uns meses estar a gastar dinheiro nele. Neste eu sei que urante muitos anos não gasto nada nele pois além de ter levado o tratamento de chapa adequado ainda leva no fim a dita cera anti-ferrugem...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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Jaafa
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Mensagem por Jaafa »

farturas Escreveu:Pedro,

Nao quero ser chato mas o que eu queria saber era o valor de venda mas o que podera vir a valer quando o restaurar e o quiser eventualmente vender.

Em especial o 1600.

Obrigado

Pois, restaurar o carro para vender não é boa politica. Se estamos a falar de restauros, claro. Num carro desses podes gastar facilmente 1000 contos em peças. Com peças usadas muito menos mas fica sempre com ar de "velho", e aí ...
a unica coisa que pode dar é tapares buracos pendurares coisas com arames e enganar um distraido qualquer. :roll:

Quanto ao preço do carro, em bom estado pode chegar aos 600 cts mas garanto-te que dada a oferta que por aí há duvidos que se consigas encontrar alguem com a nota. Geralmente nestas coisas, os malucos dos carros antigos gostam de ser elesa fazer as coisas e depois guardar.

Nota que isto depende muito da originalidade do carro e meia duzia de pormenores que muitos até desconhecem deitam tudo a perder.

Ainda à pouco tempo assisti a um negocio de um 1602 de 69, 100% completo tudo a funcionar e com muito bom aspecto. Cromados lindos interiores impecaveis a mostrar bem a pouca quilometragem do carro, e este andou à venda muito tempo até que apareceu um "maluco" que ofereceu 400 contos e ficou com ele. Se ele não tivesse aparecido na mesma altura que eu o dono tinha-me entregue o carro por 1250 euros que foi a minha oferta.

Como vês tudo depende da sorte de quem vende e de quem compra. Os 02 sendo classicos não pertencem ao conjunto de carros que muitos querem e não encontram, tipo alfa gtv... alem do mais muitos dos potenciais compradores querem é por aquilo a ripar e o facto de ser um classico não importa, é um carro barato para brincar.

Só como nota final, para um colecionador vale mais um carro com a pintura de origem do que um repintado e com a pintura imaculada.

é verdade, vi há muito pouco tempo um 2002 para venda e o dono queria 20000 euros pelo carro (não, não me enganei) "melhor que novo" dizia ele.

Como vês... :cry: o preço fazes tu e depois logo se vê...
Jaafa

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farturas
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Mensagem por farturas »

Caro Jaafa e já agora tambem a pergunta tb serve para o Menezes,

Tenho neste momento um 16002 a andar, bom de chapa com pequenos podres, os interiores em bom estado mas já nao serao de origem, e tenho um 1600 impecavel de interiores de origem, 50.000 km no motor que está bom e anda, agora a carroceria é que está praticamente toda podre e o chassis ainda se vai ver.

Tinha ou tenho duas hipoteses ou uso o mais novo para peças do mais em mau estado e mais velho, ou arranjo o 16002 e vendo o 1600 em peças as que estao boas e ainda sao algumas.

Portanto a minha duvida era arranjar um e vender ou outro mas infelizmente gosto mais do 1600 que do 16002

Que lindo dilema...

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Isso agora tens de ver o que achares melhor. Se gostas do 1600 porque não usar as peças do 1602 para o pôr como novo?

Suponho que são ambos de farolins redondos... :?: Atenção para não misturar as séries, por exemplo pôr os para-choques compridos num carro que originalmente deveria usá-los curtos.
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farturas
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Mensagem por farturas »

Viva Pedro,

O 1602 é de faróis quadrados e 1600 redondos, os dois bate chapas com quem falei desaconselham-me a usar a chaparia do 1602 no 1600, dizem que vai sempre ficar caro demais.

O 1600 que tem para vender é de quando, e está bom de chapa?

Abraços e obigado

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

é um 1602 de 1973 e de farolins redondos. Está bom de chapa pois foi restaurado há 10 anos e pintado só faltando dar o polimento normal...

Se quiser mais pormenores telefone para 963050288 (Carlos Menezes)ou vá a este link:
viewtopic.php?t=1865&start=0
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farturas
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Mensagem por farturas »

Pedro,

Cheguei à conclusao de que o que preciso é a carroceria e chassis de um 1600 de 69 mesmo sem documentos mas em bom estado de chapa ou seja sem podres profundos.

Obrigado

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Claro que sim! Agora tem em atenção os seguintes aspectos que fui aprendendo com as pessoas que fui lidando nos clássicos:

É muito dificil encontrar carroçarias da série 1600/1602 sem podres (a menos que tenham sido restauradas á pouco tempo)

Infelizmente esta série de BMWs está quase ao nivel dos Alfas antigos no que diz respeito á ferrugem! :scary

Elas existem, acredito que sim mas deve ser bem dificil achá-las.... No entanto desejo-lhe boa sorte com esse projecto esperando que a breve prazo o vejamos nas nossas estradas...
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