2002
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- nelson rocha
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- nelson rocha
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peço desculpa mas th andado por fora!!!
inda andam por ai os carburadores??? gostava de ver as fotos!!!
o meu mail é [email protected]
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- nelson rocha
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Re: 2002
boas, por acaso nao tens umas fotos do 1502 para eu ver?!
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Re: 2002
Olá a todos,
Pois eu também tenho um 2002 e pretendo fazer uma "remodelação" ao nível do motor, pois será um carro para realizar algumas provas como rampas, track days mas também regularidade, ou seja tem que ser minimamente fiável...
Na minha opinião existem três formas de melhor em termos de performance:
1º - Modificar o motor original, mas vai ficar muito despendioso e não vamos ver rentabilizado em cavalos e a fiabiliadade não sei se será a melhor...
2º - Colocar um turbo mas não é a mesma coisa de um motor aspirado e em determinadas provas não é a melhor forma de colocar a potencia no asfalto (turbo)...
3º - Para mim a melhor solução será colocar um motor "original" de 4 cilindros com alteração apenas da totalidade da linha de escape. O já falado 320is ou mesmo o 318is (143cv).
Por ser raro / dificil de encontrar e caro vou optar para já pelo 318is. Acho que vai chegar para o que pretendo fazer com carro e depois posso sempre ir tentando melhor o motor mas acho que não será necessário pois os 143cv com autoblocante já devem dar bastante gozo... :sly
Isto é apenas a minha opinião, estou sempre receptivo a aprender e ouvir os outros...
E está claro também vou precisar de toda a ajuda possível para este projecto por isso vim aqui dar a minha opinião no intuito de que duas cabeças pensam sempre mais do que uma... :fixe não é Rui... :fixe

Pois eu também tenho um 2002 e pretendo fazer uma "remodelação" ao nível do motor, pois será um carro para realizar algumas provas como rampas, track days mas também regularidade, ou seja tem que ser minimamente fiável...

Na minha opinião existem três formas de melhor em termos de performance:
1º - Modificar o motor original, mas vai ficar muito despendioso e não vamos ver rentabilizado em cavalos e a fiabiliadade não sei se será a melhor...
2º - Colocar um turbo mas não é a mesma coisa de um motor aspirado e em determinadas provas não é a melhor forma de colocar a potencia no asfalto (turbo)...
3º - Para mim a melhor solução será colocar um motor "original" de 4 cilindros com alteração apenas da totalidade da linha de escape. O já falado 320is ou mesmo o 318is (143cv).
Por ser raro / dificil de encontrar e caro vou optar para já pelo 318is. Acho que vai chegar para o que pretendo fazer com carro e depois posso sempre ir tentando melhor o motor mas acho que não será necessário pois os 143cv com autoblocante já devem dar bastante gozo... :sly
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DAVID CUNHA SILVA (SAPEC)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." AEinstein
- BMW 2002 (1976) - "Diabolic"
" If everything seems under control, you´re just not going fast enough..." MAndretti
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Re: 2002
se quiseres apresento te um Motor M10 do BMW 2002 com 210cv... mas são 210cv não póneis!!!David Silva Escreveu:Olá a todos,![]()
Pois eu também tenho um 2002 e pretendo fazer uma "remodelação" ao nível do motor, pois será um carro para realizar algumas provas como rampas, track days mas também regularidade, ou seja tem que ser minimamente fiável...![]()
Na minha opinião existem três formas de melhor em termos de performance:
1º - Modificar o motor original, mas vai ficar muito despendioso e não vamos ver rentabilizado em cavalos e a fiabiliadade não sei se será a melhor...
2º - Colocar um turbo mas não é a mesma coisa de um motor aspirado e em determinadas provas não é a melhor forma de colocar a potencia no asfalto (turbo)...
3º - Para mim a melhor solução será colocar um motor "original" de 4 cilindros com alteração apenas da totalidade da linha de escape. O já falado 320is ou mesmo o 318is (143cv).
Por ser raro / dificil de encontrar e caro vou optar para já pelo 318is. Acho que vai chegar para o que pretendo fazer com carro e depois posso sempre ir tentando melhor o motor mas acho que não será necessário pois os 143cv com autoblocante já devem dar bastante gozo... :sly
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Re: 2002
210cv??? Era bonito de se ver... num banco de ensaios é que era...nelson rocha Escreveu:se quiseres apresento te um Motor M10 do BMW 2002 com 210cv... mas são 210cv não póneis!!!David Silva Escreveu:Olá a todos,![]()
Pois eu também tenho um 2002 e pretendo fazer uma "remodelação" ao nível do motor, pois será um carro para realizar algumas provas como rampas, track days mas também regularidade, ou seja tem que ser minimamente fiável...![]()
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1º - Modificar o motor original, mas vai ficar muito despendioso e não vamos ver rentabilizado em cavalos e a fiabiliadade não sei se será a melhor...
2º - Colocar um turbo mas não é a mesma coisa de um motor aspirado e em determinadas provas não é a melhor forma de colocar a potencia no asfalto (turbo)...
3º - Para mim a melhor solução será colocar um motor "original" de 4 cilindros com alteração apenas da totalidade da linha de escape. O já falado 320is ou mesmo o 318is (143cv).
Por ser raro / dificil de encontrar e caro vou optar para já pelo 318is. Acho que vai chegar para o que pretendo fazer com carro e depois posso sempre ir tentando melhor o motor mas acho que não será necessário pois os 143cv com autoblocante já devem dar bastante gozo... :sly
Isto é apenas a minha opinião, estou sempre receptivo a aprender e ouvir os outros...
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- Pedro///Menezes
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Re: 2002
Se virmos que os motores de F1 da BMW, nos anos 80, da equipa Brabham-BMW usavam o bloco do 2002.
E chegavam a ter 1500cvs, não me surpreende ver 210cv num 2002, desde que seja bem trabalhado.
Lá por ser mais antigo não quer dizer que seja pior, a BMW manteve este motor a ser comercializado desde as berlinas 2000 (antes do 2002) até aos E30s 316, englobando mais de 20 anos de comercialização.
Só o descontinuou, porque o mesmo deixou de conseguir atingir as metas de poluição, curiosamente, foi a mesma causa da morte do 318is E36, modelo que foi descontinuado na BMW.
E chegavam a ter 1500cvs, não me surpreende ver 210cv num 2002, desde que seja bem trabalhado.
Em termos de fiabilidade, fica a anos-luz do 320is, e é um pouco mais fiável que o 318is.The 1.5 litre turbocharged four cylinder engine developed by BMW for Brabham had an engine block which was almost identical to the block used in the roadgoing BMW 2002 (albeit in 2 litre form). For F1, BMW developed new cylinder heads and added a large turbocharger which in it's ultimate form produced up to 1500bhp (1000bhp per litre!). When giving 1500bhp the engine only lasted a few laps, so this state of tune was used only for qualifying laps. For the race a different engine would be installed, still giving an incredible 1100bhp on average.
Lá por ser mais antigo não quer dizer que seja pior, a BMW manteve este motor a ser comercializado desde as berlinas 2000 (antes do 2002) até aos E30s 316, englobando mais de 20 anos de comercialização.
Só o descontinuou, porque o mesmo deixou de conseguir atingir as metas de poluição, curiosamente, foi a mesma causa da morte do 318is E36, modelo que foi descontinuado na BMW.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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- nelson rocha
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Re: 2002
mas acredita que tem mesmo esses 210cv... sei que fez o motor dele... aquilo é o diabo em Pessoa.... e para quem não sabe.. o bloco do M3 E30 é derivado do velhinho M10 dos 2002

- Pedro///Menezes
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Re: 2002
É isso mesmo, o S14 provém do 2002 M10. Tem é depois uma cabeça 16v e mais umas modificações, mas o bloco é quase igual 

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Re: 2002
conheço um senhor que é talvez o melhor preparador nacional de bmw 02!
o nome do senhor é joaquim mateus dos santos. foi ele ke fez o 2002 do raposo magalhaes que corria nos classicos! e eu sei que ele tinha um bmw 2002 com mais de 220 cv que utilizava em rampas.
esse bloco é muito robusto!!!!!
já é um luxo ter um bmw desse modelo!!!
e ainda há uns anos ninguem os queria!!!! hehehehehe
o nome do senhor é joaquim mateus dos santos. foi ele ke fez o 2002 do raposo magalhaes que corria nos classicos! e eu sei que ele tinha um bmw 2002 com mais de 220 cv que utilizava em rampas.
esse bloco é muito robusto!!!!!
já é um luxo ter um bmw desse modelo!!!
e ainda há uns anos ninguem os queria!!!! hehehehehe
- Pedro///Menezes
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Re: 2002
E quem os apanhou é que foi esperto... Hoje pagam €€€ pelos melhores modelos (2002/ti/tii/turbo).Rico Escreveu: já é um luxo ter um bmw desse modelo!!!
e ainda há uns anos ninguem os queria!!!! hehehehehe
O próximo modelo da BMW a valorizar muito será o E30, esperem só mais uns anitos (poucos). Os modelos mais jovens, estão a começar a chegar aos 20 anos, os meis velhos já têm 26.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Re: 2002
o meu já tem 23 ehehehPedro///Menezes Escreveu:E quem os apanhou é que foi esperto... Hoje pagam €€€ pelos melhores modelos (2002/ti/tii/turbo).Rico Escreveu: já é um luxo ter um bmw desse modelo!!!
e ainda há uns anos ninguem os queria!!!! hehehehehe
O próximo modelo da BMW a valorizar muito será o E30, esperem só mais uns anitos (poucos). Os modelos mais jovens, estão a começar a chegar aos 20 anos, os meis velhos já têm 26.
