1502

Secção para modelos Clássicos

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Ivo Ribeiro
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 25 dez 2006, 19:11
O meu Carro:: bmw e60 530da
Localização: guimaraes

1502

Mensagem por Ivo Ribeiro »

boas tenho um amigo que vai fexar negocio com um 1502 e ele pediu que fissese uma pergunta...:

qual o turbo ideal para aplicar la?
se alguem se souber dizer, agradeco :fixe
R.I.P. RS COSWORTH 19-42-EM

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: 1502

Mensagem por germanii »

a meu ver um do 2002 turbo :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Re: 1502

Mensagem por nelson rocha »

Turbo? num motor a carburador? o teu amigo bateu com a tola foi!!!
Pah alem de em primeiro lugar o motor do 1502 ter só 75cv, não iria ganhar nada com isso pelo contrário, super dificil de afinar e o motor não ia aguentar uma coisa dessas...
Agora diz ao teu amigo isto...

Compra um motor 2000, abre o gajo e investe lá 3000/4000€ no motor e faz um belo de um bixo atmosférico à OldScholl mesmo...
- Weber 40
- Arvore de cames 302
- Valvulas maiores
-molas de valvulas duplas
-trabalhar a cabeça
-Pistoes forjados
-alagar bloco
-Facejar bloco
- Cambota afiambrada
-volante de motor afiambrado
-Equilibrar estes dois( Liege em Vila do Conde )
-Caixa Close 1ª para tras
-Diferencial autoblocante 3,90
-colectores de escape independentes
-Um bom escape
-Bomba de gasosa e regulador
-Ignição electrica
-boas Velas e cabos das mesmas

Aqui fica com um belo motor a carburador....

Tem a hipotese do S14 do 20is ou M3 E30.... tambem super engraçado

Para Turbo só se for o Motor do 2002 tii( Injecção mecanica) ou o do 320i E21( que é igual), mas mesmo assim nunca iria fica com um motor por aí além...
mas... cada qual é como cada um eheheh

aquele abraço
Imagem

David Silva
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 01 set 2009, 10:05
O meu Carro:: BMW 2002 - 1974

Re: 1502

Mensagem por David Silva »

nelson rocha Escreveu:Turbo? num motor a carburador? o teu amigo bateu com a tola foi!!!
Pah alem de em primeiro lugar o motor do 1502 ter só 75cv, não iria ganhar nada com isso pelo contrário, super dificil de afinar e o motor não ia aguentar uma coisa dessas...
Agora diz ao teu amigo isto...

Compra um motor 2000, abre o gajo e investe lá 3000/4000€ no motor e faz um belo de um bixo atmosférico à OldScholl mesmo...
- Weber 40
- Arvore de cames 302
- Valvulas maiores
-molas de valvulas duplas
-trabalhar a cabeça
-Pistoes forjados
-alagar bloco
-Facejar bloco
- Cambota afiambrada
-volante de motor afiambrado
-Equilibrar estes dois( Liege em Vila do Conde )
-Caixa Close 1ª para tras
-Diferencial autoblocante 3,90
-colectores de escape independentes
-Um bom escape
-Bomba de gasosa e regulador
-Ignição electrica
-boas Velas e cabos das mesmas

Aqui fica com um belo motor a carburador....

Tem a hipotese do S14 do 20is ou M3 E30.... tambem super engraçado

Para Turbo só se for o Motor do 2002 tii( Injecção mecanica) ou o do 320i E21( que é igual), mas mesmo assim nunca iria fica com um motor por aí além...
mas... cada qual é como cada um eheheh

aquele abraço
Então e o motor do 318is (146cv) :?: Acho que basta este, uns bons colectores de escape mais um bom escape e tá feito... temos motor para dar e vender... ;)
Acho que esta transformação fica bem em conta em relação às outras... :D
DAVID CUNHA SILVA (SAPEC)

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." AEinstein

- BMW 2002 (1976) - "Diabolic"

" If everything seems under control, you´re just not going fast enough..." MAndretti

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Re: 1502

Mensagem por nelson rocha »

David Silva Escreveu:
nelson rocha Escreveu:Turbo? num motor a carburador? o teu amigo bateu com a tola foi!!!
Pah alem de em primeiro lugar o motor do 1502 ter só 75cv, não iria ganhar nada com isso pelo contrário, super dificil de afinar e o motor não ia aguentar uma coisa dessas...
Agora diz ao teu amigo isto...

Compra um motor 2000, abre o gajo e investe lá 3000/4000€ no motor e faz um belo de um bixo atmosférico à OldScholl mesmo...
- Weber 40
- Arvore de cames 302
- Valvulas maiores
-molas de valvulas duplas
-trabalhar a cabeça
-Pistoes forjados
-alagar bloco
-Facejar bloco
- Cambota afiambrada
-volante de motor afiambrado
-Equilibrar estes dois( Liege em Vila do Conde )
-Caixa Close 1ª para tras
-Diferencial autoblocante 3,90
-colectores de escape independentes
-Um bom escape
-Bomba de gasosa e regulador
-Ignição electrica
-boas Velas e cabos das mesmas

Aqui fica com um belo motor a carburador....

Tem a hipotese do S14 do 20is ou M3 E30.... tambem super engraçado

Para Turbo só se for o Motor do 2002 tii( Injecção mecanica) ou o do 320i E21( que é igual), mas mesmo assim nunca iria fica com um motor por aí além...
mas... cada qual é como cada um eheheh

aquele abraço
Então e o motor do 318is (146cv) :?: Acho que basta este, uns bons colectores de escape mais um bom escape e tá feito... temos motor para dar e vender... ;)
Acho que esta transformação fica bem em conta em relação às outras... :D
318 is é um M40 não sei se é assim tão facil de aplicar num 02... mas!!!! há sempre uma 1ª vez :lol: :lol:
Imagem

Ruben
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 28 jul 2009, 13:31
O meu Carro:: Bmw seríe 5 E 39

Re: 1502

Mensagem por Ruben »

Bem Visto

Avatar do Utilizador
Ivo Ribeiro
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 25 dez 2006, 19:11
O meu Carro:: bmw e60 530da
Localização: guimaraes

Re: 1502

Mensagem por Ivo Ribeiro »

peço desculpa pela minha ignorancia mas o motor do 528i 2.8 100 e poucos cavalos da para aplicar, isto é tudo é possivel mas tipo, tira mete. essas coisas lá do m30 m20 m40.... nao entendo nada :oops: :cry: :oops: :cry:
R.I.P. RS COSWORTH 19-42-EM

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Re: 1502

Mensagem por nelson rocha »

epá dar dá sempre... agora tens de ver que... os 02 são leves (900Klgs)... meter um motor desses acho demasiado, alem de teres uma trabalheira para lhe meter isso não ias ganhar nada(prazer de condução) com isso... um bom M10(motor 4 cilindros dos 02/E21 e E30) é sempre a melhor solução... o dinheiro que gastas no motor 2,8+ aplicaçoes já fazes um bom motor e fica te muito mais engraçado... alem de não teres problemas com IPOs e BT!!!!
mas... tu lá sabes ehehe
Imagem

Responder

Voltar para “Clássicos”