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carburadores stromberg
Enviado: 04 jan 2007, 09:44
por 1802
Boas,
Recentemente “herdei” um 520 (E12) de 1974 e como os experts cá do site com certeza sabem, vem equipado com dois carburadores Stromberg 175 CDET. Acontece o controlo do ar é automático e aquilo tem para lá tubos e uma válvula de vácuo e… o que é certo é que estou dificuldades em ligar os tubos entre os mesmos. Portanto se alguém me pudesse dar uma ajudinha, ficava desde já muito agradecido.
Enviado: 04 jan 2007, 16:00
por 1802
Então? Nem uma fotografiazita,nem nada?
Enviado: 04 jan 2007, 23:26
por E21Craze
Não parece é que ninguém tenha E12s com Strombergs.
Achei isto:
http://forums.bimmerforums.com/forum/at ... 1136864498
Enviado: 05 jan 2007, 09:29
por 1802
Mas porquê? Não prestam?São de origem, tenho a certeza. o meu pai comprou o carro novo em 74 e ele disse-me que nunca teve problemas com os carburadores.
Mas obrigado á mesma. Tambem tenho um 1502 com motor 2000 c.c e tava a pensar meter uns solex PHH 40, se alguem os tiver para vender...
Enviado: 05 jan 2007, 10:48
por E21Craze
1802 Escreveu:Mas porquê? Não prestam?
Não é caso de não prestarem, são é pouco comuns.
1802 Escreveu:Tambem tenho um 1502 com motor 2000 c.c e tava a pensar meter uns solex PHH 40, se alguem os tiver para vender...
Deixa ver se o Picon vê este post. Ele costuma ter sempre alguma coisa.
Enviado: 05 jan 2007, 11:49
por 1802
Devem ser mesmo pouco comuns porque não encontro nada na net sobre o raio dos carburadores.Até já me deu vontade de dar-lhes uma marretada...
Enviado: 05 jan 2007, 14:29
por 1802
Tenho uns carburadores solex 32 PHH de um Lancia Fulvia,acha que seriam eficazes num motor bmw 2000c.c?
Enviado: 05 jan 2007, 16:15
por E21Craze
32?
Esquece. Muito pequenos. Tenho uns DHLA com "choke" de 32 e já os acho pequenos. Num m10b18. Tomei a liberdade de contactar o Picon. Ele deve dizer alguma coisa em breve

Enviado: 05 jan 2007, 16:18
por E21Craze
Ah, a marretada é uma técnica aceitável para afinar carburadores múltiplos.
Funciona muito bem nos Pierburg.
Enviado: 05 jan 2007, 16:25
por Picon
Boas,
Os stromberg são algo problemáticos no arranque a frio, mesmo qdo estão bons aquilo fica a gastar imenso. O ideal é mesmo um conjunto de phh duplos de 2002 TI ou uns weber ou dellortos.
Quanto ao 1502 tenho um conjunto de colectores e carburadores para 1600TI, 150€ pelos carburadores e 150€ pelos colectores, tudo em bom estado.
Obrigado,
Dinis Gomes
Enviado: 05 jan 2007, 16:26
por E21Craze
Não disse?

Enviado: 05 jan 2007, 16:28
por Picon
os carburadores do TI são os solex phh40, os phh 32 são mto pequenos para esta aplicação e ainda tem de ser afinados com gicleurs diferentes etc... de qq modo são mto pequenos...
Enviado: 05 jan 2007, 16:34
por 1802
Quanto aos strombergs vou montálos no carro porque mantenho-o original e além disso o carro é para passear de vez em quando,pelo que o facto de carburarem exageradamente não é relevante. Agora, não sei é montá-los.
Quanto aos PHH vou contactar-te por e-mail para falarmos melhor.Ok?
Enviado: 05 jan 2007, 16:35
por 1802
Ah, e obrigado a todos pela vossa disponibilidade!
Enviado: 06 jan 2007, 07:58
por Picon
Epá,
Vi agora que o meu mail tá errado nos detalhes; tenho de alterar, de qq modo é:
[email protected].
Dinis