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carburadores stromberg

Enviado: 04 jan 2007, 09:44
por 1802
Boas,
Recentemente “herdei” um 520 (E12) de 1974 e como os experts cá do site com certeza sabem, vem equipado com dois carburadores Stromberg 175 CDET. Acontece o controlo do ar é automático e aquilo tem para lá tubos e uma válvula de vácuo e… o que é certo é que estou dificuldades em ligar os tubos entre os mesmos. Portanto se alguém me pudesse dar uma ajudinha, ficava desde já muito agradecido.

Enviado: 04 jan 2007, 16:00
por 1802
Então? Nem uma fotografiazita,nem nada?

Enviado: 04 jan 2007, 23:26
por E21Craze
Não parece é que ninguém tenha E12s com Strombergs.

Achei isto:

http://forums.bimmerforums.com/forum/at ... 1136864498

Enviado: 05 jan 2007, 09:29
por 1802
Mas porquê? Não prestam?São de origem, tenho a certeza. o meu pai comprou o carro novo em 74 e ele disse-me que nunca teve problemas com os carburadores.
Mas obrigado á mesma. Tambem tenho um 1502 com motor 2000 c.c e tava a pensar meter uns solex PHH 40, se alguem os tiver para vender...

Enviado: 05 jan 2007, 10:48
por E21Craze
1802 Escreveu:Mas porquê? Não prestam?
Não é caso de não prestarem, são é pouco comuns.
1802 Escreveu:Tambem tenho um 1502 com motor 2000 c.c e tava a pensar meter uns solex PHH 40, se alguem os tiver para vender...
Deixa ver se o Picon vê este post. Ele costuma ter sempre alguma coisa.

Enviado: 05 jan 2007, 11:49
por 1802
Devem ser mesmo pouco comuns porque não encontro nada na net sobre o raio dos carburadores.Até já me deu vontade de dar-lhes uma marretada...

Enviado: 05 jan 2007, 14:29
por 1802
Tenho uns carburadores solex 32 PHH de um Lancia Fulvia,acha que seriam eficazes num motor bmw 2000c.c?

Enviado: 05 jan 2007, 16:15
por E21Craze
32?

Esquece. Muito pequenos. Tenho uns DHLA com "choke" de 32 e já os acho pequenos. Num m10b18. Tomei a liberdade de contactar o Picon. Ele deve dizer alguma coisa em breve 8)

Enviado: 05 jan 2007, 16:18
por E21Craze
Ah, a marretada é uma técnica aceitável para afinar carburadores múltiplos.

Funciona muito bem nos Pierburg.

Enviado: 05 jan 2007, 16:25
por Picon
Boas,

Os stromberg são algo problemáticos no arranque a frio, mesmo qdo estão bons aquilo fica a gastar imenso. O ideal é mesmo um conjunto de phh duplos de 2002 TI ou uns weber ou dellortos.

Quanto ao 1502 tenho um conjunto de colectores e carburadores para 1600TI, 150€ pelos carburadores e 150€ pelos colectores, tudo em bom estado.

Obrigado,

Dinis Gomes

Enviado: 05 jan 2007, 16:26
por E21Craze
Não disse? :)

Enviado: 05 jan 2007, 16:28
por Picon
os carburadores do TI são os solex phh40, os phh 32 são mto pequenos para esta aplicação e ainda tem de ser afinados com gicleurs diferentes etc... de qq modo são mto pequenos...

Enviado: 05 jan 2007, 16:34
por 1802
Quanto aos strombergs vou montálos no carro porque mantenho-o original e além disso o carro é para passear de vez em quando,pelo que o facto de carburarem exageradamente não é relevante. Agora, não sei é montá-los.
Quanto aos PHH vou contactar-te por e-mail para falarmos melhor.Ok?

Enviado: 05 jan 2007, 16:35
por 1802
Ah, e obrigado a todos pela vossa disponibilidade!

Enviado: 06 jan 2007, 07:58
por Picon
Epá,
Vi agora que o meu mail tá errado nos detalhes; tenho de alterar, de qq modo é: [email protected].

Dinis