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1502 VS 1602

Enviado: 07 mar 2007, 20:13
por Redondo46
Boas

Tou aqui com umas duvidas, o motor do 1502 e do 1602 e igual certo? O m10 com 1574cc, pelo que tive a ver a diferença entre os dois é só a taxa de compressao? Ou tem mais alguma diferença?

Já agora, e diferenças para o motor do e30 316 mas com o m10 de 1574cc?

Um abraço
Ricardo Martins

Enviado: 08 mar 2007, 13:25
por Cebes
Redondo46 desculpa mas nao te sei ajudar... :(

Re: 1502 VS 1602

Enviado: 08 mar 2007, 14:21
por Gustavo7
Redondo46 Escreveu:Boas

Tou aqui com umas duvidas, o motor do 1502 e do 1602 e igual certo? O m10 com 1574cc, pelo que tive a ver a diferença entre os dois é só a taxa de compressao? Ou tem mais alguma diferença?

Já agora, e diferenças para o motor do e30 316 mas com o m10 de 1574cc?
O 1502 tinha o M10 B16 N de 1573cc, taxa de compressão de 8:1 e 75 cavalos.

O 1602 de 1967-71 tinha uma variante do M10 B16 com TC de 9,5:1 e 105cv.

O 1602 de 1971-75 tinha uma outra variante com TC de 8,6:1 e 85cv.

O E30 316 tinha o M10 B18, era um 1767cc com TC de 9,5:1 e tinha 90cv.


Fonte: http://www.msi-motor-service.de/downloa ... mw_web.pdf




Os especialistas que confirmem ou desmintam ;)

Enviado: 08 mar 2007, 15:50
por E21Craze
Já agora, para completar a história do m10, existiu uma versão de 1.5l (1499 cc), o M115, que equipou os BMW 1500, com 75 ou 80 bhp (dependia do carburador).

Imagem

Enviado: 08 mar 2007, 18:44
por Redondo46
Obrigado :D, por acaso não sabes também a taxa de compressão do m10 1573cc com 75 cv que vem no e30?... eu sei que é raro de os encontrar... mas tenho um lol.

Enviado: 09 mar 2007, 11:50
por nelson rocha
os 1602 tinham 105cv??

Enviado: 09 mar 2007, 15:18
por E21Craze
nelson rocha Escreveu:os 1602 tinham 105cv??
Só os tii

Enviado: 09 mar 2007, 15:38
por nelson rocha
qual a diferença do 1602 pro 1602 ti?

Enviado: 10 mar 2007, 13:04
por E21Craze
Dois solex PHH.

Enganei-me, um "i" a mais.

Enviado: 12 mar 2007, 09:27
por nelson rocha
e so isso dava lhe 20 cv de diferença? ou tinham alguma diferença de motor tipo colaça ou qualquer coisa asim do genero?

Enviado: 14 mar 2007, 08:10
por E21Craze
Dado o carburador de origem não me admirava nada. Mas como houveram várias cabeças para os m10 (318i, E21, 121, etc, etc.) há essa possibilidade.

Enviado: 14 mar 2007, 12:14
por nelson rocha
eu pergunto k eu th um 1602 e meti lhe 2 solex duplos e o carro ficou outra peça...
so essa a minha duvida mas daí os carbs dar lhe 20cv n me acredito mt... digo eu
o k interessa e k ficou com uns grandes PULMÕES!!!!! :D

Enviado: 14 mar 2007, 17:33
por E21Craze
No meu caso não acho que me tenha dado 20 cv, nem pouco mais ou menos.

Se dos 90 de origem foi para o lado mais engraçado dos 100, já me dava por contente. O que melhorou E MUITO foi a resposta.

Enviado: 14 mar 2007, 18:32
por nelson rocha
pois e exatamente isso k eu noto... e ainda n estao la mt bem afinados...

Enviado: 14 mar 2007, 18:57
por E21Craze
Distribuidor de origem?