BMW 1600 VS 1600-2

Secção para modelos Clássicos

Moderador: Staff

Responder
Tigre96
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 08 abr 2009, 14:02
O meu Carro:: BMW 1600 - 1969

BMW 1600 VS 1600-2

Mensagem por Tigre96 »

Boas,

Gostaria de saber quais sao as diferenças entre estes dois carros.

O 1600 e o 1600-2


Obrigado
Jorge

Rico
Membro Juvenil
Mensagens: 113
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Re: BMW 1600 VS 1600-2

Mensagem por Rico »

nenhuma!!!!!! axo ke o 1600 é ligeiramentge mais antigo. de resto nao há diferença!

Tigre96
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 08 abr 2009, 14:02
O meu Carro:: BMW 1600 - 1969

Re: BMW 1600 VS 1600-2

Mensagem por Tigre96 »

Nao será o facto de o 1600 ser o 4 portas e o 1600-2 duas portas?

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Re: BMW 1600 VS 1600-2

Mensagem por nelson rocha »

A BMW entra então nos anos 60 com a construção de uma nova era de carros. O BMW 1500 combinava um elevado espaço interior, design exterior compacto, boa condução, boa performance com um preço médio. Tirando alguns problemas iniciais, o carro foi um sucesso e tirou a BMW do risco de banca rota, ou pior ainda de ser comprada pela Daimler Benz. Depois do 1500 veio o 1600, 1800, 1800ti, 2000, 2000ti, 2000ti lux, e o 2000 tii.

No final da década de 60, a BMW iria construir uma série de carros que asseguraria o seu status legendário entre os seus entusiastas. Tudo começou com o 1600-2. O -2 era utilizado para identificar o novo estilo da carroçaria. O 1600 de 4 cilindros de quatro portas, foi transformado num carro compacto com duas portas, e foi um sucesso imediato.

O 1600 era um carro maravilhoso, barato, rápido, económico e fiável. Na Europa a BMW começava o processo que mais tarde conduziria à série 3 actual. O processo consistiu em catorze variações no modelo de 2 portas, não contando com o 2000 C/CS coupes, - as variações eram 1600~2, 1600 cabriolet, 1600ti, 2002, 2002ti, 1600 Touring, 1802, 1800 Touring, 2002 cabriolet, 2000 Touring, 2002tii Touring, 2002 turbo e o 1502.

Infelizmente, a legislação americana de emissão de poluentes foi introduzida em 1968, e tornou impossível a importação do motor de carburador duplo do 1600ti, embora os motores 1800ti, 2000ti lux, foram levados para os EUA nas carroçarias de 4 portas. Isto conduziu a BMW ao seu melhor carro alguma vez construído, o 2002. Por forma a não perder a potência do motor 1600ti, a BMW construiu um motor de 4 cilindros maior numa carroçaria compacta. O 2002 iria ser um carro de culto.



BMW 1602

CC: 1573 cc


Binário: 13,2 Kg a 3500 rpm


Consumo: 8,6 l/100km a 100 km/h

Potência: 85 CV DIN a 5700 rpm


Curso: 71 mm


Consumo:7,6 l/100Km a 80 km/h

Vel.Max.: 160 km/h


Diâmetro: 84 mm


Consumo: 9,6 l/100km a 110km/h

Acel. (0-100km): 12,8s


Compressão: 8,6:1




Motor de 4 cilindros em linha, 4 tempos, cabeça da culassa em metal leve disposta longitudalmente, veio de excêntricos à cabeça, válvulas a cabeça disposta em V em planos p paralelos. Lubrificação por circulação de óleo sob pressão por meio de bomba EATON e filtro de óleo principal. Refrigeração por água.

Cambota de 5 apoios, com 4 balanceiros.

Carburador de corpo invertido com bomba de aceleração e borboleta de estrangulamento.

SOLEX 38 PDSI.

Sistema de ignição com limitador de rotações e avanço automático centrífugo por depressão.

Alternador trifásico 12 volt 630 watt

Bateria 12 volt 36 amp/h

Caixa de 4 velocidades totalmente sincronizadas: 1ª; 3,764 - 2ª; 2,02 - 3ª; 1,32 - 4ª; 1,0 - R; 4,096.

Desmultiplicação do diferencial 4,1:1

vê se ajuda...
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 1600 VS 1600-2

Mensagem por giwasa »

grande nelson rocha.. :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Rico
Membro Juvenil
Mensagens: 113
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Re: BMW 1600 VS 1600-2

Mensagem por Rico »

:palmas

Avatar do Utilizador
jfpereira
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 18 jul 2005, 16:33
O meu Carro:: e30
Localização: VNG
Contacto:

Re: BMW 1600 VS 1600-2

Mensagem por jfpereira »

Muito bom.
Touring sind die Übernahme der Welt

---Weiter - Gebäude vier Tür Limousine Pixel Auto---
http://www.vierprjt.pt.vu

Responder

Voltar para “Clássicos”