BMW 520 (E12) - 1973

Secção para modelos Clássicos

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
coolnuno
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 18 abr 2005, 04:33
Localização: Miraflores/Alges

Mensagem por coolnuno »

Gameiro, desculpa intrometer-me; AZUL BÉBÉ E ESTOFOS BRANCOS?!?!?!? E TODO DE ORIGEM?!?!??!?

Eu nasci em 63, fartei-me de andar de BMW e fui largado ( na condução) num 2002, na minha familia e de amigos havia tambem 520 e nunca vi nenhum com essa cor, nem esses interiores. Algo esta enganado aí. Segundo sei ( pelo menos em Portugal) essa combinação não existia.

Abraço

Nuno

Avatar do Utilizador
jeancsb
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

:driving
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

ANA SANTANA
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 24 mai 2007, 14:38
Localização: Castelo Branco

Re: BMW 520 (E12) - 1973

Mensagem por ANA SANTANA »

[quote="melga-byte"]Boas!
Sou novo por aqui e infelizmente não posso dizer k sou um feliz propreatário de qualquer BMW.

O que me levou a colocar este tópico foi o 520 de 1973 que os meus avós têm parado na garagem. Compraram-no novo e foi o carro deles durante muito tempo, mas desde 1991 que trocaram de carro e deixaram este em completo esquecimento, por muita pena minha. Penso ser um carro um pouco raro, pelo menos no nosso país. Já vi alguns E12 520i, mas 520 só conheço este. A minha ideia é tratar dele assim que tiver tempo e alguns €€€ disponiveis... mas tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas e espero que me possam ajudar por aqui...

O carro tem todo o interior impecável... o exterior precisa de alguns arranjos, mas penso que só de pintura. Não tem qualquer ponto de ferrugem, uma vez que tem estado numa garagem e não ao ar livre.
Quanto á mecânica, acredito que precise de uns bons arranjos, devido aos anos todos que tem estado parado.

O que eu gostava de saber é se quando me aventurar nisto, conseguirei arranjar peças de origem facilmente... se ainda as fabricam ou se terei que dar uma olhadela nas sucatas...

O carro tem um botão estilo "start/stop", como se vê nalguns carros de agora, do lado direito do condutor, perto da ignição. Este botão tem um aspecto meio artesanal... alguem que saiba ou que tenha um carro igual que me diga se isto é de origem, ou se é fruto de algum arranjo em que evitaram colocar um novo canhão da ignição, pois o meu avô não se recorda de tal coisa.

Por ultimo, tenho curiosidade em saber +/- entre que valores anda a cotação deste modelo... sei que não é muito... mas gostava de saber quanto... se houver quem me dê uma ideia...

Acho que é tudo... vou continuar a participar neste forum que já me deixou "agarrado". Espero daqui a uns tempos poder dizer que já tenho esta bela máquina como nova...[/quote]



O carro vale a 100% na casa dos 5000,00 euros

Avatar do Utilizador
Jaafa
Membro Iniciado
Mensagens: 34
Registado: 06 jul 2003, 04:26
Contacto:

Mensagem por Jaafa »

ANA SANTANA Escreveu:já la vao 2 meses e o carro ainda não anda, mas esta quase tive de mandar vir material da alemanha pois em portugal como sempre não há.
Olá


Estranho muito que te tenham dito que não há o que precisas. Ainda há pouco que recebi um mail onde a BMW Mobile Tradition dava a conhecer que estavam asseguradas as peças para todos os veículos a partir de 1960.
Tenho um BMW 1602 de 1974 e até as chaves pelo numero de chassis consegui. Ainda para mais a um preço muito baixo ;)
Sei no entanto que de um modo geral as lojas de peças que "arranjam de tudo2, dizem logo que o carro já é antigo que pouca coisa há. É entira.
O pior que pode acontecer é teres de esperar algum tempo se for alguma coisa estranha :lol:
Em Lisboa há uma casa que costuma tambem ter de tudo que é a Autopartes mas cuidado eles carregam no preço :roll:
Jaafa

! O MEU BOTE È LINDO !

BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600 :)
Honda Varadero (2004)

Avatar do Utilizador
Jaafa
Membro Iniciado
Mensagens: 34
Registado: 06 jul 2003, 04:26
Contacto:

Re: BMW 520 (E12) - 1973

Mensagem por Jaafa »

ANA SANTANA Escreveu:
O carro vale a 100% na casa dos 5000,00 euros

5000 euros é.... Digamos... um valor muito optimista mesmo para um e12 a 100%.
Um 2002 por exemplo, que é o carro "popular" mais procurado dos bmw por este preço não é facil de vender... :roll: embora se venda...
Jaafa

! O MEU BOTE È LINDO !

BMW 325i E30 (1987)
BMW 1602 (1974)
Honda N600 :)
Honda Varadero (2004)

ANA SANTANA
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 24 mai 2007, 14:38
Localização: Castelo Branco

Mensagem por ANA SANTANA »

Jaafa, claro que pode ser dificil de vender, mas neste pais vende-se tudo pelos preços mais incriveis e os 5000,00, realmente pode ser deficil vende-lo, claro esta que a proceura não é nenhuma e é o mais importante.................. :driving

ANA SANTANA
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 24 mai 2007, 14:38
Localização: Castelo Branco

Mensagem por ANA SANTANA »

[quote="ANA SANTANA"]Jaafa, claro que pode ser dificil de vender, mas neste pais vende-se tudo pelos preços mais incriveis e os 5000,00, realmente pode ser deficil vende-lo, claro esta que a proceura não é nenhuma e é o mais importante.................. :driving[/quote]

E vou vende-lo, como esta......

Avatar do Utilizador
viciado
Membro Juvenil
Mensagens: 156
Registado: 21 jul 2008, 23:40
O meu Carro:: 523i e39 1997
Localização: entroncamento

Mensagem por viciado »

o carro é bonito! se estiver mt bem estimado e aparecer alguem interessado pode ser k consigas vende-lo! boa sorte!

ANA SANTANA
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 24 mai 2007, 14:38
Localização: Castelo Branco

Mensagem por ANA SANTANA »

e tem dois carburadores Stromberg, não sei se é assim que se escreve.....

bmaniaco
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

http://bmwfans.info/original/


Aqui tens uma ideia do que ha e dos preços aproximados
Boa sorte nos restauros :driving
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

Avatar do Utilizador
coolnuno
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 18 abr 2005, 04:33
Localização: Miraflores/Alges

Mensagem por coolnuno »

Boa noite,
tens fotos do carro? Sempre o vais vender assim? Por quanto? Fico aguardar.
Abraço
Nuno

Ricoana
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 02 jun 2009, 22:12
O meu Carro:: BMW 520 1973

Re: BMW 520 (E12) - 1973

Mensagem por Ricoana »

Estou a falar pela vez da Ana Santana, pois perdemos a passwords.

Mas o carro esta para venda, ja esta tudo a funcionar e passou na inspecção sem nada a apontar. Se quizer falar envie uma PM.

-- Domingo Jun 07, 2009 6:17 pm --

Relativamente à venda do carro.....haaaaaaa, já não vamos vende-lo, é um espectaculo, este ja não sai da garagem, vou ter que vender um dos outros :lovebmw :lol1

Avatar do Utilizador
ricardo19
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 27 mar 2008, 06:47
O meu Carro:: BMW M535i 86'
Localização: Massamá

Re: BMW 520 (E12) - 1973

Mensagem por ricardo19 »

boas o meu pai antes de comprar o m535i tinha tambem tinha um 520i!
kuando encontrar as fotos do carro depois de restaurado ponho aqui!
cumps
___________________________
BMW M535i e28 86'

ANA SANTANA
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 24 mai 2007, 14:38
Localização: Castelo Branco

Re: BMW 520 (E12) - 1973

Mensagem por ANA SANTANA »

[quote="Ricoana"]Estou a falar pela vez da Ana Santana, pois perdemos a passwords.

Mas o carro esta para venda, ja esta tudo a funcionar e passou na inspecção sem nada a apontar. Se quizer falar envie uma PM.

-- Domingo Jun 07, 2009 6:17 pm --

Relativamente à venda do carro.....haaaaaaa, já não vamos vende-lo, é um espectaculo, este ja não sai da garagem, vou ter que vender um dos outros :lovebmw :lol1[/quote]

Afinal sempre é para vender....... quem o quizer diga.

Responder

Voltar para “Clássicos”