Motor custa a pegar quando está meio quente

Série 1 modelos E81/E82/E87/E88

Moderador: Staff

Responder
vinuno
Membro Iniciado
Registado: 25 mai 2013, 14:59
O meu Carro:: BMW 116i E87 - 2009/01

Motor custa a pegar quando está meio quente

Mensagem por vinuno »

Boa tarde a todos.
Necessito de ajuda.
Tenho um BMW, Série 1, 116i de janeiro de 2009 (motor E87), com 222000 hms.
Desde há algum tempo para cá tenho um problema e ninguém o consegue resolver, que é o seguinte - custa a pegar quando está meio quente. Ou seja, a frio e a quente pega bem e de imediato. Se faço uma viagem longa e paro cerca de 30 minutos ou mais, para pegar é um castigo. Está cerca de 5/6 segundos ou mais a baixa rotação e se largar o pedal de embraiagem, ele desliga-se. Na oficina, já testaram injetores e um foi substituído por debitar mais combustível que os outros. Substituíram filtros e velas. Já viram o ponto motor. Já mediram a pressão dos cilindros a frio e a quente. Já substituíram a bomba de gasolina e sonda da temperatura do motor. Já mudaram, também, a sonda Neox, apesar de não estar diretamente relacionado com o problema. O carro continua igual. A trabalhar parece um relógio suiço. Puxa bem, mesmo a baixas rotações. A última da oficina, querem desmontar a cabeça motor, para limpar a sede das válvulas. Claro que essa operação passa os 1000,00€. A somar às outras intervenções, estamos a falar de valores que irão rondar, no final, mais de 3.000,00€. Alguém já teve um problema igual ou idêntico a este? Obrigado. Nuno Vieira

Responder

Voltar para “Modelo E81/E82/E87/E88”