[Sugestão] Classificados seguros

Área de novidades, opiniões e sugestões

Moderador: Staff

Responder
balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

[Sugestão] Classificados seguros

Mensagem por balakov »

Olá pessoal, venho por este meio (re) sugerir que algo se faça para que aqui em familia bávara se negoceie com total confiança e honestidade.
Já foram propostas mais sugestões similares mas temos de chegar a um bom senso comum, uma forma para que não haja mais espertinhos que não pagam, pagam atrasado, não enviam material, enviam material estragado ou enganam especificação do material no próprio anuncio.
Estou ciente que é complicado para administradores e moderadores editarem o codigo do forum e até demora para fazer algo sobre o assunto, mas uma coisa é certa: Algo tem de ser feito. Nunca comprei ou vendi algo nos classificados daqui do forum mas tenciono e não apenas por mim mas por muitos users honestos que aqui andam que também justamente se fartam e se afastam da comunidade e pelos engraçadinhos para que tenham a sua justa sentença.

Tinha em mente algo não muito complicado, uma identificação de vendedor e comprador (temporária) em que o user em questão facilita nº de telemóvel contactável e morada exacta. Se há trafulhice o moderador aparece, vê que user em questão está mais perto e este faz o favor de entrar em contacto pessoal com a pessoa engraçada fazendo um relatório da situação para depois postar aqui e resolver com a pessoa enganada envolvida. É uma ideia infantil e até ignorante, pensam, mas não penso em mais nada. Existem user activos um pouco pelo país, quando há trafulhiçe não custa nada perder meia hora para ajudar alguem cá da familia... Pior é claro se houver violência envolvida :scary

Criei isto também perguntar por mais sugestões de algo que ocorra em alguém.

Penso que o uso de feedback é genial mas lá está o downpoint de muita genta não usar o forum só para vender ou comprar (e ainda bem) e não há tantas transacções em users que utilizem os classificados ocasionalmente... não dá em conta ma continua a ser bom para user mais negociantes :roll:

cumps :fixe

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Re: [Sugestão] Classificados seguros

Mensagem por metale »

Não me parece nada praticável tentar tornar os moderadores em "cobradores". Daqui a pouco são obrigados a ir pro ginásio encher para depois andarem à caça dos caloteiros. Não são polícia nem agentes económicos. Além de que ninguém impedia um trafulha de dar morada e contactos falsos.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

balakov
Membro Junior

Mensagem por balakov »

Bem isto foi mais para começar uma discução sobre algo que possa vir a ser feito para haver mais confiança por aqui. Até eu que mal ando nos classificados vejo que alguns negocios alteram o clima aqui do forum e muito... Esta minha ideia para começar claro que tem ironia à mistura, era impensável pedir a users que resolvessem problemas de terceiros...

Mas algo tem de ser feito, tenho visto que já há pessoal mais ausente (não tou a falar de disponibilidade) mas o clima anda mesmo alterado...

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

O único praticável como já referi mais vezes... É o do tópico de feedback, não é por acaso que é o mais utilizado em todos os fóruns....

Porque não se pode estar a pedir a ninguém por muito amigo e boa vontade que tenha que se envolva nos negócios e problemas por maus negócios que outros tenham....

Com o feedback cada um já teria mais confiança e se caísse na asneira de entrar num negócio com um utilizador mais duvidoso já o faria com conhecimento de causa e com a noção que poderia correr mal, logo depois já não teria razão que porque se queixar....

Rprata
Membro Juvenil
Registado: 30 jul 2009, 10:15
O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992

Mensagem por Rprata »

Eu faço cobranças difíceis ... Lógico que tem o seu valor.
ImagemImagemImagemImagem
"taz-me a ouvir?!....Atão sai da frente..."

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

Eu a pensar que isto seria para uns classificados de Seguros! :P

:roll:
Imagem Imagem

balakov
Membro Junior

Mensagem por balakov »

Pelo menos pela tentativa de alguma ideia eficaz...

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Eu a pensar que isto seria para uns classificados de Seguros! :P

:roll:

Tb pensei :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Responder

Voltar para “Novidades/Opinioes/Sugestões”