Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Moderador: Staff
- FlypSims
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 06 jul 2009, 17:54
- O meu Carro:: 525TDS e34@1,6BarBoost+Ton's Diesel
Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Quem ouvir isto ainda pensa que os Drifters são alguns Hooligans :naonao ... Mas pronto, não adienta comentar, nem argumentar porque nós somos uns vândalos por querermos ir ate ao limite e nos divertirmos (e divertir o publico)... Sim porque hoje em dia os desportos automóveis estão pela hora da morte, tal não é a seca. Excepto o Drift pois ta claro, onde o publico vibra tanto fora da pista como o piloto dentro do carro...evandro Escreveu: (com doidos mas sem drifters :lol1 , etc.).
EO
P.S.- Gostei daquela parte em que li: "Vi pessoal a praticar DRIFTING descarado e perigoso (nao me venham dizer q está tudo controlado, q são pilotos com unhas e mt experientes, ok? Eu presenciei o acidente com o E36, e os vários furos de pneus, e os carros envoltos em fumaradas!)"
:lol1 :lol1 :lol1 Se o Cunha não tem tudo controlado então não sei quem tenha

Enfim: Só não sabe quem não experimenta, e mais não digo :winner
CumpZ :lovebmw



-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back
-> Next Mod's: TwinTurbo = 2xGarrett TB2514
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Flypsims:
Apesar de gostar de fazer drift, e em pista é que há condições para o fazer em segurança. Tenho de concordar que conjugar o pessoal do drift com o pessoal do grip vai trazer sempre problemas de condições em pista.
Tens de admitir que pelo fazer mangas separadas e alguma limpeza de pista entre sessões de drift e grip.
Se tens pessoal na recta a fazer mangi's é claro que quem o quer ultrapassar em segurança na recta ou travagem vai ter mtas dificuldades.
Se tens pessoal a virar-se nas curvas e a fazer burnouts e pioes a deixar nuvens de fumo impossibilitando a visibilidade para a saida vai trazer mais perigo a quem vem atrás a tentar andar depressa.
Se tens pessoal a virar-se ou perder o controlo e sujar a pista com terra, ervas e pedras vais estar a prejudicar o resto das pessoas que vem a seguir e fica com a trajectoria suja e pode levar pedradas dos carros que vão á frente e passm por cima da sujidade.
etc etc etc
Antigamente no estoril eram dois ou três carros que faziam uns drifts e mesmo assim levamos na cabeça por o fazer no meio do outros carros.
Agora mangas como se vê no filme até eu concordo que a separação seja feita para a segurança de todos.
E nao por causa do acidente, pois já vi pior em pessoal que não ia a fazer ss's pelas pista fora....
Apesar de gostar de fazer drift, e em pista é que há condições para o fazer em segurança. Tenho de concordar que conjugar o pessoal do drift com o pessoal do grip vai trazer sempre problemas de condições em pista.
Tens de admitir que pelo fazer mangas separadas e alguma limpeza de pista entre sessões de drift e grip.
Se tens pessoal na recta a fazer mangi's é claro que quem o quer ultrapassar em segurança na recta ou travagem vai ter mtas dificuldades.
Se tens pessoal a virar-se nas curvas e a fazer burnouts e pioes a deixar nuvens de fumo impossibilitando a visibilidade para a saida vai trazer mais perigo a quem vem atrás a tentar andar depressa.
Se tens pessoal a virar-se ou perder o controlo e sujar a pista com terra, ervas e pedras vais estar a prejudicar o resto das pessoas que vem a seguir e fica com a trajectoria suja e pode levar pedradas dos carros que vão á frente e passm por cima da sujidade.
etc etc etc
Antigamente no estoril eram dois ou três carros que faziam uns drifts e mesmo assim levamos na cabeça por o fazer no meio do outros carros.
Agora mangas como se vê no filme até eu concordo que a separação seja feita para a segurança de todos.
E nao por causa do acidente, pois já vi pior em pessoal que não ia a fazer ss's pelas pista fora....
Um abraço e muito boas curvas!!!
- FlypSims
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 06 jul 2009, 17:54
- O meu Carro:: 525TDS e34@1,6BarBoost+Ton's Diesel
Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Concordo em 100% contigo... Fazer séries em que o Grip se Mistura com o Drift é algo impensável e perfeitamente condenável, uma vez que em Grip quere-se fazer o melhor tempo e na realidade, estando "nós", drifters em pista, em nada ajudamos a isso... Mas penso que se houvesse uma divisão toda a gente saía satisfeito...Mr_Trecolareco Escreveu:Flypsims:
Apesar de gostar de fazer drift, e em pista é que há condições para o fazer em segurança. Tenho de concordar que conjugar o pessoal do drift com o pessoal do grip vai trazer sempre problemas de condições em pista.
Tens de admitir que pelo fazer mangas separadas e alguma limpeza de pista entre sessões de drift e grip.
Se tens pessoal na recta a fazer mangi's é claro que quem o quer ultrapassar em segurança na recta ou travagem vai ter mtas dificuldades.
Se tens pessoal a virar-se nas curvas e a fazer burnouts e pioes a deixar nuvens de fumo impossibilitando a visibilidade para a saida vai trazer mais perigo a quem vem atrás a tentar andar depressa.
Se tens pessoal a virar-se ou perder o controlo e sujar a pista com terra, ervas e pedras vais estar a prejudicar o resto das pessoas que vem a seguir e fica com a trajectoria suja e pode levar pedradas dos carros que vão á frente e passm por cima da sujidade.
etc etc etc
Antigamente no estoril eram dois ou três carros que faziam uns drifts e mesmo assim levamos na cabeça por o fazer no meio do outros carros.
Agora mangas como se vê no filme até eu concordo que a separação seja feita para a segurança de todos.
E nao por causa do acidente, pois já vi pior em pessoal que não ia a fazer ss's pelas pista fora....
Mas o que é certo é que em muitas pistas somos vistos como "vândalos" e isso é triste, porque apesar de ainda não ser considerado desporto automóvel pela FIA, o Drift não deixa de ser um Óptimo espetáculo visual e envolve muita adrenalina para nós que vamos lá dentro... (e não é assim tão perigoso comparando com outros desportos automóveis)
A minha resposta foi acima de tudo pelo que as palavras deram a entender... Tudo bem que separem as séries entre Grip e Drift (sendo Drift no fim para não sujar a pista para o Grip), mas não é necessário afirmar que andamos aos Zig-Zags sem controlo nenhum, porque isso não é verdade. Ser perigoso; É!!! Mas temos a perfeitamente coinsciência do que estamos a fazer e se acontecer alguma coisa estamos numa pista fechada, logo estamos por nossa conta em risco

CumpZ :lovebmw



-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back
-> Next Mod's: TwinTurbo = 2xGarrett TB2514
Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Atenção que o manga "dedicada" para o Drift é a 1º Manga pelo menos sempre foi nos Trackdays da Bypower.
O próximo é já dia 18/04 vamos lá pessoal
nfire
O próximo é já dia 18/04 vamos lá pessoal

- evandro
- Membro Juvenil
- Mensagens: 199
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
- Localização: Cidade Invicta
Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Flypsims, dizes q estamos por nossa conta e risco, mas os drifters nao tem o direito de perturbar a segurança dos outros. Faz-me lembrar os fumadores: acham q tem sempre razão, os outros q não fumam se estiverem mal é q tem q se afastar. Não pode ser assim, não se sacrifica a segurança DE TODOS aos prazeres de alguns.
O q o Mr. Trecolareco disse está 100% certo. Quem analisa as coisas a frio e conscientemente pensa assim. O q eu sempre defendi não foi a extinção dos drifters, mas a separação destes e a sua inclusão num só grupo. E hás-de reparar q nunca usei a palavra "vândalos" nem "hooligans" nem qq outra espécie de insulto.
Bem, o q interessa é q em 18/4 vou-me fazer à pista, e o resto é conversa!
EO
O q o Mr. Trecolareco disse está 100% certo. Quem analisa as coisas a frio e conscientemente pensa assim. O q eu sempre defendi não foi a extinção dos drifters, mas a separação destes e a sua inclusão num só grupo. E hás-de reparar q nunca usei a palavra "vândalos" nem "hooligans" nem qq outra espécie de insulto.
Bem, o q interessa é q em 18/4 vou-me fazer à pista, e o resto é conversa!

EO
- FlypSims
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 06 jul 2009, 17:54
- O meu Carro:: 525TDS e34@1,6BarBoost+Ton's Diesel
Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Quando eu disse isso estava-me a referir aos Drifters...evandro Escreveu:Flypsims, dizes q estamos por nossa conta e risco, mas os drifters nao tem o direito de perturbar a segurança dos outros.
EO


CumpZ :lovebmw



-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back
-> Next Mod's: TwinTurbo = 2xGarrett TB2514
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Se me correr tudo muito bem pode ser que ainda me estreie no track day em Braga no dia 18Abril, só o tempo o dirá daqui até lá...
Quer participe ou não estarei na mesma lá com mais algum pessoal dos m3'S :fixe

Quer participe ou não estarei na mesma lá com mais algum pessoal dos m3'S :fixe
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Eu também lá estarei mas não de BMW vou de G40 como já é habitual 
