Track days em Braga - Para meditarem... ;)

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

evandro
Membro Juvenil
Registado: 15 jul 2006, 15:49
O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé

Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)

Mensagem por evandro »

Óptimo! Vou ter q lavar o carro grrr... :lol1
Imagem

FlypSims
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2009, 17:54
O meu Carro:: 525TDS e34@1,6BarBoost+Ton's Diesel

Mensagem por FlypSims »

evandro Escreveu: (com doidos mas sem drifters :lol1 , etc.).

EO
Quem ouvir isto ainda pensa que os Drifters são alguns Hooligans :naonao ... Mas pronto, não adienta comentar, nem argumentar porque nós somos uns vândalos por querermos ir ate ao limite e nos divertirmos (e divertir o publico)... Sim porque hoje em dia os desportos automóveis estão pela hora da morte, tal não é a seca. Excepto o Drift pois ta claro, onde o publico vibra tanto fora da pista como o piloto dentro do carro...

P.S.- Gostei daquela parte em que li: "Vi pessoal a praticar DRIFTING descarado e perigoso (nao me venham dizer q está tudo controlado, q são pilotos com unhas e mt experientes, ok? Eu presenciei o acidente com o E36, e os vários furos de pneus, e os carros envoltos em fumaradas!)"

:lol1 :lol1 :lol1 Se o Cunha não tem tudo controlado então não sei quem tenha :driving . Há um acidente e pronto é o fim do mundo :wall :wall :wall ... Enfim, nós Drifters somos uns vândalos :fixe ... E sim, fazer a recta da meta em estilo Manji é a pura da LOUCURA :susto :susto :susto ... Vários furos? Naturalissimo, os pneus não duram para sempre especialmente quando estão a ser "derretidos"... Muito Fumo? Ainda mais natural, os pneus deitam fumo quando se faz Drift... Drift descarado e perigoso? Então mas, não entendo; o Drift já não é perigoso desde o inicio? Afinal de contas nós é que provocamos a derrapagem e o atravessamento do carro :susto

Enfim: Só não sabe quem não experimenta, e mais não digo :winner

CumpZ :lovebmw
ImagemImagemImagem
-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back
-> Next Mod's: TwinTurbo = 2xGarrett TB2514

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Flypsims:

Apesar de gostar de fazer drift, e em pista é que há condições para o fazer em segurança. Tenho de concordar que conjugar o pessoal do drift com o pessoal do grip vai trazer sempre problemas de condições em pista.

Tens de admitir que pelo fazer mangas separadas e alguma limpeza de pista entre sessões de drift e grip.

Se tens pessoal na recta a fazer mangi's é claro que quem o quer ultrapassar em segurança na recta ou travagem vai ter mtas dificuldades.

Se tens pessoal a virar-se nas curvas e a fazer burnouts e pioes a deixar nuvens de fumo impossibilitando a visibilidade para a saida vai trazer mais perigo a quem vem atrás a tentar andar depressa.

Se tens pessoal a virar-se ou perder o controlo e sujar a pista com terra, ervas e pedras vais estar a prejudicar o resto das pessoas que vem a seguir e fica com a trajectoria suja e pode levar pedradas dos carros que vão á frente e passm por cima da sujidade.

etc etc etc

Antigamente no estoril eram dois ou três carros que faziam uns drifts e mesmo assim levamos na cabeça por o fazer no meio do outros carros.

Agora mangas como se vê no filme até eu concordo que a separação seja feita para a segurança de todos.

E nao por causa do acidente, pois já vi pior em pessoal que não ia a fazer ss's pelas pista fora....
Um abraço e muito boas curvas!!!

FlypSims
Membro Iniciado

Mensagem por FlypSims »

Mr_Trecolareco Escreveu:Flypsims:

Apesar de gostar de fazer drift, e em pista é que há condições para o fazer em segurança. Tenho de concordar que conjugar o pessoal do drift com o pessoal do grip vai trazer sempre problemas de condições em pista.

Tens de admitir que pelo fazer mangas separadas e alguma limpeza de pista entre sessões de drift e grip.

Se tens pessoal na recta a fazer mangi's é claro que quem o quer ultrapassar em segurança na recta ou travagem vai ter mtas dificuldades.

Se tens pessoal a virar-se nas curvas e a fazer burnouts e pioes a deixar nuvens de fumo impossibilitando a visibilidade para a saida vai trazer mais perigo a quem vem atrás a tentar andar depressa.

Se tens pessoal a virar-se ou perder o controlo e sujar a pista com terra, ervas e pedras vais estar a prejudicar o resto das pessoas que vem a seguir e fica com a trajectoria suja e pode levar pedradas dos carros que vão á frente e passm por cima da sujidade.

etc etc etc

Antigamente no estoril eram dois ou três carros que faziam uns drifts e mesmo assim levamos na cabeça por o fazer no meio do outros carros.

Agora mangas como se vê no filme até eu concordo que a separação seja feita para a segurança de todos.

E nao por causa do acidente, pois já vi pior em pessoal que não ia a fazer ss's pelas pista fora....
Concordo em 100% contigo... Fazer séries em que o Grip se Mistura com o Drift é algo impensável e perfeitamente condenável, uma vez que em Grip quere-se fazer o melhor tempo e na realidade, estando "nós", drifters em pista, em nada ajudamos a isso... Mas penso que se houvesse uma divisão toda a gente saía satisfeito...

Mas o que é certo é que em muitas pistas somos vistos como "vândalos" e isso é triste, porque apesar de ainda não ser considerado desporto automóvel pela FIA, o Drift não deixa de ser um Óptimo espetáculo visual e envolve muita adrenalina para nós que vamos lá dentro... (e não é assim tão perigoso comparando com outros desportos automóveis)

A minha resposta foi acima de tudo pelo que as palavras deram a entender... Tudo bem que separem as séries entre Grip e Drift (sendo Drift no fim para não sujar a pista para o Grip), mas não é necessário afirmar que andamos aos Zig-Zags sem controlo nenhum, porque isso não é verdade. Ser perigoso; É!!! Mas temos a perfeitamente coinsciência do que estamos a fazer e se acontecer alguma coisa estamos numa pista fechada, logo estamos por nossa conta em risco ;)

ImagemImagemImagem
-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back

rjmc
Membro Iniciado
Registado: 06 set 2007, 22:35

Mensagem por rjmc »

Atenção que o manga "dedicada" para o Drift é a 1º Manga pelo menos sempre foi nos Trackdays da Bypower.

O próximo é já dia 18/04 vamos lá pessoal :onfire
Imagem

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

Flypsims, dizes q estamos por nossa conta e risco, mas os drifters nao tem o direito de perturbar a segurança dos outros. Faz-me lembrar os fumadores: acham q tem sempre razão, os outros q não fumam se estiverem mal é q tem q se afastar. Não pode ser assim, não se sacrifica a segurança DE TODOS aos prazeres de alguns.

O q o Mr. Trecolareco disse está 100% certo. Quem analisa as coisas a frio e conscientemente pensa assim. O q eu sempre defendi não foi a extinção dos drifters, mas a separação destes e a sua inclusão num só grupo. E hás-de reparar q nunca usei a palavra "vândalos" nem "hooligans" nem qq outra espécie de insulto.

Bem, o q interessa é q em 18/4 vou-me fazer à pista, e o resto é conversa! :driving

EO
Imagem

FlypSims
Membro Iniciado

Mensagem por FlypSims »

evandro Escreveu:Flypsims, dizes q estamos por nossa conta e risco, mas os drifters nao tem o direito de perturbar a segurança dos outros.
EO
Quando eu disse isso estava-me a referir aos Drifters... :onfire ... Os Drifters é que estão a por a sua conta em risco quando estão a Driftar :onfire (Isto quando não há mais ninguem a não ser Drifters)

ImagemImagemImagem

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Se me correr tudo muito bem pode ser que ainda me estreie no track day em Braga no dia 18Abril, só o tempo o dirá daqui até lá... 8)
Quer participe ou não estarei na mesma lá com mais algum pessoal dos m3'S :fixe
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

JS, 2x :fixe !
Imagem

rjmc
Membro Iniciado
Registado: 06 set 2007, 22:35

Mensagem por rjmc »

Eu também lá estarei mas não de BMW vou de G40 como já é habitual :driving
Imagem

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”