Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
mau... :duh se for para filmar levo o 535d... se for o slk levo o mini.... senao nao consigo ratar o ricao de astra :lol1 :lol1
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
giwasa, já que essa conversa dos 382cv veio à baila, deixo aqui mais uma vez a mesma opiniao... comparações só podem e devem ser tidas no mesmo local.
Andava em no 9º ano e tive sete 5 e quatro 4 e outro meu amigo da rua teve oito 5 noutra escola. A vista de todos, seria mais aplicado, mais inteligente, etc... nao interessa. Entramos no secundário e na mesma turma, 10º ano e média de 17 para mim e média de 15 para ele. A vida é mesmo assim!
Quanto a resto da confusão, não me meto! :snooty
Andava em no 9º ano e tive sete 5 e quatro 4 e outro meu amigo da rua teve oito 5 noutra escola. A vista de todos, seria mais aplicado, mais inteligente, etc... nao interessa. Entramos no secundário e na mesma turma, 10º ano e média de 17 para mim e média de 15 para ele. A vida é mesmo assim!
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
tas enganado .... porque nao tenho duvida que se medisse no maha da pke devia ter uns 390 cvs ou mais. amanha tiro te as teimas... entre um maha e um rotronics do mesmo carro.. neste caso de um 120d :assubiarTdiSportR Escreveu:giwasa, já que essa conversa dos 382cv veio à baila, deixo aqui mais uma vez a mesma opiniao... comparações só podem e devem ser tidas no mesmo local.
Andava em no 9º ano e tive sete 5 e quatro 4 e outro meu amigo da rua teve oito 5 noutra escola. A vista de todos, seria mais aplicado, mais inteligente, etc... nao interessa. Entramos no secundário e na mesma turma, 10º ano e média de 17 para mim e média de 15 para ele. A vida é mesmo assim!
Quanto a resto da confusão, não me meto! :snooty
no entanto podes ter mesmo a certeza que os 382 cvs... neste momento pecam por serem poucos.... tal como disse anteriormente se muitos 3.5d deram 350 cvs com repros da tanga e sem hardware ...o meu acredita que tem muito mais... face a preparacao que tem.. que passa um pouco mais alem da repro e filtro. pode ser que um dia.. se saiba o que tenho a mais.... esse dia sera quando vender o carro e tiver o m5


tal como o a3 tdi que tive... tinha um turbo do tdi 150 cvs ja alterado desde julho de 2001.... ou seja 6 meses depois de o comprar. nunca ningue soube.. a nao ser o meu cunhado e o erich warnant da giwasa.
e o gt tdi tinha uma preparacao na altura em 1999 de 4 mil euros.... com injectores... turbo original alterado.. bomba de gasoleo alterada .. repro e filtro com puxada de ar.
tdisport.. tal como tu sempre tiveste os teus segredos... eu sempre tive os meus e sempre os terei... adoro automoveis e bimers.
a compra do 535d foi feita apos analisar a caixa de todos os 3.5d( menos o 635d que ainda nao havia) comprei 9 5 porque a caixa era mais comprida e melhor para ponta.
tenho sempre tudo em consideracao.. quando troco de carro.
apenas o 330xd nao tive hipotese de escolha... visto ter sido do meu pai e ter ficado com ele quando ele comprou o 530d e60.
mas pronto continuando a preparacao de ctcc.... quinta tamos prontos po ctcc dos 1.3 cdti
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
Eu n tenho nada a ver com a confusão mas se tens plena confiança na potência do carro não vejo porque não fazes uma medição por exemplo no lps2000 da feelspeed. Se o carro fosse meu, eu teria curiosidade em ver se efectivamente noutro banco com melhor fama também dava a potência ou não.
Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
Tiveste o MAHA da Vilauto e poderias ter usado. Tens o MAHA da Feelspeed que mede correcto e aí tens o mesmo termo de comparaçao com o resto que por aí anda. O da PKE, nao sei se já mede correcto ou nao, mas em 2008 foram medir um 530D e registou mais 30cv no da PKE. Nao digo que nao presta, digo que poderá ou poderia estar mal afinado.
Do que eu tenho e agora falando do que eu tenho, tive uma diferença de 10% para cima comparando Rotronics a MAHA e eu sei bem porquê e passo a explicar. Nao é que um Rotronics bem afinado seja mau, mas para EU ter um meio de comparação, necessito das mesmas condições de medição.
Num MAHA começo um dyno com ~25ºC de intake e acabo com perto de 70ºC usando 1.95Bar de boost, sendo que na zona onde atinjo os 70 apenas leva 1.6Bar. Se num motor que tem maior caudal e possivelmente pressões superiores, certamente sofrerá do mesmo mal, ou seja, dissipaçao de potencia. No Rotronics, como sabes, imprime gráfico de massa de ar e temperatura e boost, etc... eu termino o dyno com 30ºC.
Eu nao digo que este mede melhor que aquele. Eu prefiro medir onde regista menos. Assim sei que nunca serei surpreendido por ninguem.
Mas para teres algo concreto, nada como medir num da Feelspeed e passas a ter o mesmo meio de comparação que os ditos "grandes". Até lá é tipo o exemplo real que dei. Tinha alguem melhor aluno que eu até sermos da mesma escola.
A historia do A3, afinal de um TDI so com repro e 190cv, de verdadeira pouco tinha. Afinal morava la um GT1749VB. Ok. Torna-se mais aceitável, mas pouco fiável. Se te custa ver o carro em banco com um freio a serio como se ve num MAHA, nem quero acreditar se soubesses as temperaturas de intake que deverias fazer para 190cv que garanto que so o farias com 1.7Bar para um carro com um intercooler lateral do tamanho de uma caixa de sapatos.
O GTTDI para injectores, turbo alterado e bomba alterada, repro e puxada de ar estava muito fraquito.
Com isso tiras largamente 170cv e nao tiras mais para nao perder a fiabilidade caso tenhas mantido o IC original e vem de novo a tona da água... nao era so chip. Porque de TDI's VP's, pouco me podem ensinar.
Está agora um belo exemplo do admin do TOL com mais de 300cv e biturbo.
Eu nao tenho nada contra ti e podes andar a dizer aos sete ventos que tens XXXcv que nao me importo. Eu ja dei a opiniao e estamos em desacordo. Prometi que nunca mais iria abrir a boca ou, neste caso, escrever excepto se houvesse algum tipo de provocação e na minha interpretaçao houve. De resto, amigos na mesma. Mas mais amigos vamos ficar no dia em que me faças a vontade.
--- Segunda Nov 09, 2009 7:22 pm ---
Tiveste o MAHA da Vilauto e poderias ter usado. Tens o MAHA da Feelspeed que mede correcto e aí tens o mesmo termo de comparaçao com o resto que por aí anda. O da PKE, nao sei se já mede correcto ou nao, mas em 2008 foram medir um 530D e registou mais 30cv no da PKE. Nao digo que nao presta, digo que poderá ou poderia estar mal afinado.
Do que eu tenho e agora falando do que eu tenho, tive uma diferença de 10% para cima comparando Rotronics a MAHA e eu sei bem porquê e passo a explicar. Nao é que um Rotronics bem afinado seja mau, mas para EU ter um meio de comparação, necessito das mesmas condições de medição.
Num MAHA começo um dyno com ~25ºC de intake e acabo com perto de 70ºC usando 1.95Bar de boost, sendo que na zona onde atinjo os 70 apenas leva 1.6Bar. Se num motor que tem maior caudal e possivelmente pressões superiores, certamente sofrerá do mesmo mal, ou seja, dissipaçao de potencia. No Rotronics, como sabes, imprime gráfico de massa de ar e temperatura e boost, etc... eu termino o dyno com 30ºC.
Eu nao digo que este mede melhor que aquele. Eu prefiro medir onde regista menos. Assim sei que nunca serei surpreendido por ninguem.
Mas para teres algo concreto, nada como medir num da Feelspeed e passas a ter o mesmo meio de comparação que os ditos "grandes". Até lá é tipo o exemplo real que dei. Tinha alguem melhor aluno que eu até sermos da mesma escola.
A historia do A3, afinal de um TDI so com repro e 190cv, de verdadeira pouco tinha. Afinal morava la um GT1749VB. Ok. Torna-se mais aceitável, mas pouco fiável. Se te custa ver o carro em banco com um freio a serio como se ve num MAHA, nem quero acreditar se soubesses as temperaturas de intake que deverias fazer para 190cv que garanto que so o farias com 1.7Bar para um carro com um intercooler lateral do tamanho de uma caixa de sapatos.
O GTTDI para injectores, turbo alterado e bomba alterada, repro e puxada de ar estava muito fraquito.
Com isso tiras largamente 170cv e nao tiras mais para nao perder a fiabilidade caso tenhas mantido o IC original e vem de novo a tona da água... nao era so chip. Porque de TDI's VP's, pouco me podem ensinar.
Está agora um belo exemplo do admin do TOL com mais de 300cv e biturbo.
Eu nao tenho nada contra ti e podes andar a dizer aos sete ventos que tens XXXcv que nao me importo. Eu ja dei a opiniao e estamos em desacordo. Prometi que nunca mais iria abrir a boca ou, neste caso, escrever excepto se houvesse algum tipo de provocação e na minha interpretaçao houve. De resto, amigos na mesma. Mas mais amigos vamos ficar no dia em que me faças a vontade.
--- Segunda Nov 09, 2009 7:23 pm ---
Tiveste o MAHA da Vilauto e poderias ter usado. Tens o MAHA da Feelspeed que mede correcto e aí tens o mesmo termo de comparaçao com o resto que por aí anda. O da PKE, nao sei se já mede correcto ou nao, mas em 2008 foram medir um 530D e registou mais 30cv no da PKE. Nao digo que nao presta, digo que poderá ou poderia estar mal afinado.
Do que eu tenho e agora falando do que eu tenho, tive uma diferença de 10% para cima comparando Rotronics a MAHA e eu sei bem porquê e passo a explicar. Nao é que um Rotronics bem afinado seja mau, mas para EU ter um meio de comparação, necessito das mesmas condições de medição.
Num MAHA começo um dyno com ~25ºC de intake e acabo com perto de 70ºC usando 1.95Bar de boost, sendo que na zona onde atinjo os 70 apenas leva 1.6Bar. Se num motor que tem maior caudal e possivelmente pressões superiores, certamente sofrerá do mesmo mal, ou seja, dissipaçao de potencia. No Rotronics, como sabes, imprime gráfico de massa de ar e temperatura e boost, etc... eu termino o dyno com 30ºC.
Eu nao digo que este mede melhor que aquele. Eu prefiro medir onde regista menos. Assim sei que nunca serei surpreendido por ninguem.
Mas para teres algo concreto, nada como medir num da Feelspeed e passas a ter o mesmo meio de comparação que os ditos "grandes". Até lá é tipo o exemplo real que dei. Tinha alguem melhor aluno que eu até sermos da mesma escola.
A historia do A3, afinal de um TDI so com repro e 190cv, de verdadeira pouco tinha. Afinal morava la um GT1749VB. Ok. Torna-se mais aceitável, mas pouco fiável. Se te custa ver o carro em banco com um freio a serio como se ve num MAHA, nem quero acreditar se soubesses as temperaturas de intake que deverias fazer para 190cv que garanto que so o farias com 1.7Bar para um carro com um intercooler lateral do tamanho de uma caixa de sapatos.
O GTTDI para injectores, turbo alterado e bomba alterada, repro e puxada de ar estava muito fraquito.
Com isso tiras largamente 170cv e nao tiras mais para nao perder a fiabilidade caso tenhas mantido o IC original e vem de novo a tona da água... nao era so chip. Porque de TDI's VP's, pouco me podem ensinar.
Está agora um belo exemplo do admin do TOL com mais de 300cv e biturbo.
Eu nao tenho nada contra ti e podes andar a dizer aos sete ventos que tens XXXcv que nao me importo. Eu ja dei a opiniao e estamos em desacordo. Prometi que nunca mais iria abrir a boca ou, neste caso, escrever excepto se houvesse algum tipo de provocação e na minha interpretaçao houve. De resto, amigos na mesma. Mas mais amigos vamos ficar no dia em que me faças a vontade.
Do que eu tenho e agora falando do que eu tenho, tive uma diferença de 10% para cima comparando Rotronics a MAHA e eu sei bem porquê e passo a explicar. Nao é que um Rotronics bem afinado seja mau, mas para EU ter um meio de comparação, necessito das mesmas condições de medição.
Num MAHA começo um dyno com ~25ºC de intake e acabo com perto de 70ºC usando 1.95Bar de boost, sendo que na zona onde atinjo os 70 apenas leva 1.6Bar. Se num motor que tem maior caudal e possivelmente pressões superiores, certamente sofrerá do mesmo mal, ou seja, dissipaçao de potencia. No Rotronics, como sabes, imprime gráfico de massa de ar e temperatura e boost, etc... eu termino o dyno com 30ºC.
Eu nao digo que este mede melhor que aquele. Eu prefiro medir onde regista menos. Assim sei que nunca serei surpreendido por ninguem.
Mas para teres algo concreto, nada como medir num da Feelspeed e passas a ter o mesmo meio de comparação que os ditos "grandes". Até lá é tipo o exemplo real que dei. Tinha alguem melhor aluno que eu até sermos da mesma escola.
A historia do A3, afinal de um TDI so com repro e 190cv, de verdadeira pouco tinha. Afinal morava la um GT1749VB. Ok. Torna-se mais aceitável, mas pouco fiável. Se te custa ver o carro em banco com um freio a serio como se ve num MAHA, nem quero acreditar se soubesses as temperaturas de intake que deverias fazer para 190cv que garanto que so o farias com 1.7Bar para um carro com um intercooler lateral do tamanho de uma caixa de sapatos.
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--- Segunda Nov 09, 2009 7:22 pm ---
Tiveste o MAHA da Vilauto e poderias ter usado. Tens o MAHA da Feelspeed que mede correcto e aí tens o mesmo termo de comparaçao com o resto que por aí anda. O da PKE, nao sei se já mede correcto ou nao, mas em 2008 foram medir um 530D e registou mais 30cv no da PKE. Nao digo que nao presta, digo que poderá ou poderia estar mal afinado.
Do que eu tenho e agora falando do que eu tenho, tive uma diferença de 10% para cima comparando Rotronics a MAHA e eu sei bem porquê e passo a explicar. Nao é que um Rotronics bem afinado seja mau, mas para EU ter um meio de comparação, necessito das mesmas condições de medição.
Num MAHA começo um dyno com ~25ºC de intake e acabo com perto de 70ºC usando 1.95Bar de boost, sendo que na zona onde atinjo os 70 apenas leva 1.6Bar. Se num motor que tem maior caudal e possivelmente pressões superiores, certamente sofrerá do mesmo mal, ou seja, dissipaçao de potencia. No Rotronics, como sabes, imprime gráfico de massa de ar e temperatura e boost, etc... eu termino o dyno com 30ºC.
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Mas para teres algo concreto, nada como medir num da Feelspeed e passas a ter o mesmo meio de comparação que os ditos "grandes". Até lá é tipo o exemplo real que dei. Tinha alguem melhor aluno que eu até sermos da mesma escola.
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--- Segunda Nov 09, 2009 7:23 pm ---
Tiveste o MAHA da Vilauto e poderias ter usado. Tens o MAHA da Feelspeed que mede correcto e aí tens o mesmo termo de comparaçao com o resto que por aí anda. O da PKE, nao sei se já mede correcto ou nao, mas em 2008 foram medir um 530D e registou mais 30cv no da PKE. Nao digo que nao presta, digo que poderá ou poderia estar mal afinado.
Do que eu tenho e agora falando do que eu tenho, tive uma diferença de 10% para cima comparando Rotronics a MAHA e eu sei bem porquê e passo a explicar. Nao é que um Rotronics bem afinado seja mau, mas para EU ter um meio de comparação, necessito das mesmas condições de medição.
Num MAHA começo um dyno com ~25ºC de intake e acabo com perto de 70ºC usando 1.95Bar de boost, sendo que na zona onde atinjo os 70 apenas leva 1.6Bar. Se num motor que tem maior caudal e possivelmente pressões superiores, certamente sofrerá do mesmo mal, ou seja, dissipaçao de potencia. No Rotronics, como sabes, imprime gráfico de massa de ar e temperatura e boost, etc... eu termino o dyno com 30ºC.
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
já que estão a falar de bancos de ensaio, conhecem o da Almeida & Lamas...?! pois é, este é o unico exemplar certificado em portugal para efectuar medições...um Rotronics com grande precisão de resultados só exisitndo no mundo 6 destes exemplares
Gostaria de saber a vossa opinião sobre este caso...
Quanto a outros não conheço, portanto não posso falar (entenda-se escrever).
já a discussões de potência acho tudo uma perda de tempo e grande camada de nervos, e como alguém já escreveu, devemos estar satisfeitos como que temos e não de querer ganhar seja o que fôr porque não se ganha nada!
Cumprimentos a todos
:lovebmw :lovebmw
Gostaria de saber a vossa opinião sobre este caso...
Quanto a outros não conheço, portanto não posso falar (entenda-se escrever).
já a discussões de potência acho tudo uma perda de tempo e grande camada de nervos, e como alguém já escreveu, devemos estar satisfeitos como que temos e não de querer ganhar seja o que fôr porque não se ganha nada!
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Abraços,
David Ferreira
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
Eu dou a minha opinião e peço desde já desculpa mas vai ser muito sincera. Se está certificado e é o único, quem o certificou estava bêbedo.
6 exemplares no mundo inteiro? Só em PT assim de cabeça lembro-me de uns 4.. Somos mesmo os maiores.
Contra mim falo, porque o meu carro foi medido num Rotronics. Rotronics esse que ao que parece costuma medir um bocadinho menos que o da A&L (isto ouvi dizer, n tenho maneira de provar).

6 exemplares no mundo inteiro? Só em PT assim de cabeça lembro-me de uns 4.. Somos mesmo os maiores.

Contra mim falo, porque o meu carro foi medido num Rotronics. Rotronics esse que ao que parece costuma medir um bocadinho menos que o da A&L (isto ouvi dizer, n tenho maneira de provar).
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
Mas conheces o da Almeida & Lamas?! é que não conheço outro igual em PT.....Rotronics talvez, mas como aquele?! se assim fôr andamos todos enganados pelo que parece ninguém diz a verdade, ou melhor cada um tem a sua verdade absoluta...
Desde já esclareço que não estou a entrar em conflito mas quero perceber se este banco de ensaio é fiável ou não..mas daí a dizeres que existem 4 iguais em PT...desconfio...
Desde já esclareço que não estou a entrar em conflito mas quero perceber se este banco de ensaio é fiável ou não..mas daí a dizeres que existem 4 iguais em PT...desconfio...
Abraços,
David Ferreira
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
Existem 4 rotronics de que me lembre.. O que é que aquele tem de especial?
A opinião que tenho é depois de ter visto carros a sair de lá com potências algo acima do normal e que depois em estrada não mostram os números que registaram no banco, só isso.
A opinião que tenho é depois de ter visto carros a sair de lá com potências algo acima do normal e que depois em estrada não mostram os números que registaram no banco, só isso.
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
não sei se os outros fazem, um desses quase de certeza que não tem, que será a possibilidade de realizar teste a 4x4...para além disso tem um software poderoso, que tb não faço ideia se outros terão, que é simulação de circuitos, declives, etc...
mas pelos vistos não conheces este...mas procura o site e podes ver com os teus olhos e até podes ir lá e questionar mais sobre o assunto, pois não sou expert nesta matéria.
a conclusão a que chego é aquilo que disse anteriormente, cada um vive com a sua certeza absoluta, isto no geral é como em potênicas...
enfim, mas gostei que trocasses essa opinião comigo pois estou inclinado a fazer lá o teste...dps pode ser que possamos trocar novamente impressões sobre este assunto (pois não quero contiunar com o offtopic)
Cumprimentos
mas pelos vistos não conheces este...mas procura o site e podes ver com os teus olhos e até podes ir lá e questionar mais sobre o assunto, pois não sou expert nesta matéria.
a conclusão a que chego é aquilo que disse anteriormente, cada um vive com a sua certeza absoluta, isto no geral é como em potênicas...
enfim, mas gostei que trocasses essa opinião comigo pois estou inclinado a fazer lá o teste...dps pode ser que possamos trocar novamente impressões sobre este assunto (pois não quero contiunar com o offtopic)
Cumprimentos
Abraços,
David Ferreira
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
Se eu chegar lá e questionar sobre o assunto, tá mais que visto o que acontece. Enchem-me de tangas e eu tenho que conter o riso.
4x4 de nada serve em carros de tracção a 2 rodas, obviamente. Essas simulações concerteza o software dos outros tb fará, é do mais básico.
Continuo na minha, é igual a qualquer outro rotronics. E eu não sou de acreditar nas coisas só porque me dizem que sim.
Claro que estou sempre disposto a conversar mais sobre o assunto, se quiseres é chegar ao meu perfil e tá lá o meu msn, estás à vontade.
Ab
4x4 de nada serve em carros de tracção a 2 rodas, obviamente. Essas simulações concerteza o software dos outros tb fará, é do mais básico.
Continuo na minha, é igual a qualquer outro rotronics. E eu não sou de acreditar nas coisas só porque me dizem que sim.
Claro que estou sempre disposto a conversar mais sobre o assunto, se quiseres é chegar ao meu perfil e tá lá o meu msn, estás à vontade.

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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
estrada com eles!!!! :lol1 :lol1
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Re: Encontro Semanal 5ª Feiras na Costa-da-Caparica
Malta cuidado com os offtopics ja tivemos aqui uma situação de discusao acessa que só levou a que os moderadores retirassem posts nossos, abram um tópico no geral e falem disso la a vontade..... :fixe :fixe :fixe :fixe
abraços
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