Coffe BMW - Zona Porto e arredores

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Re: Coffe BMW - Zona Porto e arredores - 06 Fev Marina Freixo

Mensagem por Irony »

paulo-M Escreveu:Viva,

Já acompanhava este tópico há algum tempo e então, esta sexta-feira decidi aparecer no encontro (pela primeira vez).
Cheguei um pouco tarde (2 e tal), mas sabia que havia sempre pessoal a chegar e que ainda estava a tempo de conhecer alguns membros do forum. Acabo de estacionar o carro, saio e encontro 2 amigos meus... fiquei surpreendido porque um deles nem liga muito a carros, e o outro era o dono de um golf 6.
Depois lá percebi o que se passava... nem 1 minuto depois estava tudo a meter-se nos carros. 2 dos carros para picar, 1 bmw e um golf 6, e outros dois para seguir. Ficamos "em terra" eu e um amigo meu, o outro que não liga a carros e um amigo e outros 2 rapazes que não sabia quem eram.
Fiquei surpreendido... pela negativa. Pensei que ía chegar lá e ía encontrar o pessoal a ver os carros e, principalmente, a socializar.. como num forum! Não sabia que ía encontrar pessoal a picar e pessoal excitado ao ver o picanço. Sinceramente acho que não se encaixa no conceito idealizado, de quando este encontro foi criado.

Um dos meus conhecidos, o que ficou em terra, disse que estava lá à espera de ver umas motas a sacar cavalo e uns gajos a sacar peões... acho que isto traduz a "chunguisse" que o encontro se tornou.

Isto é apenas a minha opinião pessoal e tenho direito de exprimi-la, assim como o pessoal tem direito a picar (apesar de que esse direito acaba aos 120km/h), mas efectivamente estava à espera de um outro conceito.
Acredito que muitos me vão cair em cima, mas acredito que aqueles que eram activos neste tópico e que deixaram de o ser desde há algum tempo (se calhar devido ao novo conceito deste encontro), assinam por baixo.
Além disso, o remédio para mim é fácil... é não aparecer enquanto o rescaldo dos encontros for baseado em "o meu carro só deu 230... para a próxima temos de ter uma desforra" etc etc

Cumprimentos e não levem a mal, tou só a expressar a minha desilusão! ;)
Paulo
Eu nao posso deixar de concordar ctg... Realmente eu deixei de aparecer porque além de motivos pessoais, esse tipo de encontros não é o que mais me puxa...
Esta sexta estive lá (cedo), e realmente o pessoal anda bastante animado com esse tipo de situações! E eu respeito, atenção!! São gostos e não se discutem!

Mas realmente so alinha nisso quem quer e quem gosta! E acho que cada um sabe de si e do seu bimmer!
Tal como disse o danny, no inicio destes encontros (em que eu era bem mais assiduo), o espirito era outro...

So acho é que se devia ter mais atenção a estas noites! Tal como comentei com um user do forum que tambem la estava cmg, qualquer dia a policia vai começar a aparecer porque isto esta a ficar demasiado conhecido!

Quem la estava à mesma hora que eu, deu conta dum toyota com 3 ou 4 malucos la dentro, sempre a passar por nos e a gesticular! O que esses gajos queriam, deu para perceber mas naquele momento ninguem lhes deu trela... até ao dia!!!

E depois os desastres e multas, acontecem.... Mas volto a frisar, sao os gostos de cada um e cada um sabe de si e do seu bimmer!!!

De qualquer forma, acho que estes encontros continuam a ter bastante valor pelo convivio e espirito que ha entre a malta!
E se isso se mantiver, sempre que puder, apareço!!! :fixe
:lovebmw
Imagem

be_cool
Membro Junior
Registado: 25 jun 2007, 01:33
Contacto:

Mensagem por be_cool »

cada um é livre de lá estar e ir ou nao para a estrada.

Eu já la fui algumas x e nunca a noite foi igual, desde estar ali no paleio horas a xuva, a ir comer uma coa chouriça ou mesmo ir para um parque de estacionamento meter conversa.
Esta foi a primeira x que fui( de passagem ) e fui lá ver se alguem queria vir "brincar" durante 1 km na estrada, a caminho de casa...pelo que sei estes comparativos e não picos são feitos agora mais intensamente pois o pessoal esta farto de ver chover, e com chuva ninguem abusa.

Se me perguntarem se é correcto ir para la fazer testas numa via publica? não nao é, mas se a vida fosse cumprida sempre dentro das normas tinha um clio 900cc :P ha que sabe dosear as coisas.

MAs Bruno se tu é 100% dentro das regras acho muito bem..invejo-te :O
BMW 120D powered by AET
Imagem
detalhes:
viewtopic.php?t=19587&highlight=becool

SAVAGEFOX
Membro Juvenil
Registado: 11 fev 2009, 18:39
O meu Carro:: BMW E39 530d - 04/1999

Mensagem por SAVAGEFOX »

Visto o desenrolar deste topico, so gostaria de dizer k tenho 23 anos e ja apanhei o meu susto, ao tentar medir a minha gaita a ver se era maior que a dos outros, capotei uma audi A6 1.8t....as pessoas as vezes nao têm noção do perigo das brincadeiras e pensam que as coisas só acontecem aos outros, sim eu sei que é um enorme cliché mas é verdade.

Felizmente nao me magoei mas chegou-me...agora continuo a gostar de velocidade e ando na mesma depressa, mas na auto-estrada se estiver praticamente vazia e em geral quando estou sozinho.
Faço-o por prazer e nao para provar seja o que forse quiser competir, aluguem o circuito de braga e faz-se um track day BMW....aí concordo e alinho...

Isto tudo para dizer que para aqueles que deixaram de ir por causa de este dipo de ambiente, se quiserem organizar algo do genero nem que seja noutro sitio, mas que promova a camaradagem, bom ambiente e acima de tudo o gosto pelos nossos bimmers, eu alinho e terei todo o gosto em comparecer com o meu para vos dar a conhecer o meu brinquedo e paixão.
Imagem
BMW 530d E39

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

SAVAGEFOX Escreveu:..agora continuo a gostar de velocidade e ando na mesma depressa, mas na auto-estrada se estiver praticamente vazia e em geral quando estou sozinho
Concordo 100%, pois posso ser responsável pela minha vida mas não pela vida dos outros! :fixe
Não digo que de vez em quando não goste de acelerar, senão não comprava este carro mas sim um utilitario qualquer!
Mas quem me conhece sabe que mesmo com este carro gosto de deixar distancia dos eventos pois não gosto de me meter ao barulho e como disse e bem o Burnout no outro dia, deixa de ter piada com carros mais potentes (m3, m5, etc) pois deixa de ser renhido e vamos ai à frente sozinhos... :snooty
Normalmente a malta gosta de ver carros com potencia muito semelhantes, em que nunca se sabe desfecho do comparativo...e é por um lado que adoro a minha maquina, pois ninguém me chateia para ir para estrada como faziam sempre com o meu antigo charuto! :lol1
Tanto este evento como o da Marina aos Sábados, pelo menos para mim é pela prioridade de convívio com a malta e nunca numa de ir medir vocês sabem o que! :roll:
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

paulo-M
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99

Mensagem por paulo-M »

SAVAGEFOX Escreveu: Isto tudo para dizer que para aqueles que deixaram de ir por causa de este dipo de ambiente, se quiserem organizar algo do genero nem que seja noutro sitio, mas que promova a camaradagem, bom ambiente e acima de tudo o gosto pelos nossos bimmers, eu alinho e terei todo o gosto em comparecer com o meu para vos dar a conhecer o meu brinquedo e paixão.
Visto que há aqui algum consenso, ía sugerir mesmo isso! :fixe

Abraço,
Paulo
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

dany0402
Membro Juvenil
Registado: 15 jun 2009, 00:41
O meu Carro:: E46 320D

Mensagem por dany0402 »

paulo-M Escreveu:
SAVAGEFOX Escreveu: Isto tudo para dizer que para aqueles que deixaram de ir por causa de este dipo de ambiente, se quiserem organizar algo do genero nem que seja noutro sitio, mas que promova a camaradagem, bom ambiente e acima de tudo o gosto pelos nossos bimmers, eu alinho e terei todo o gosto em comparecer com o meu para vos dar a conhecer o meu brinquedo e paixão.

Abraço,
Paulo
Podem contar cmg :fixe

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

paulo-M Escreveu:

Abraço,
Paulo
Concordo e alinho tambem!!! :winner :lol1

Ass: Luís
Imagem

SAVAGEFOX
Membro Juvenil

Mensagem por SAVAGEFOX »

pelo menos ja estamos 4 de acordo, mas depois de falar com o V8MPower este sabado de tarde vai haver um encontro no marina por volta das 3, vamos tentar recuperar este local visto a iniciativa inicial ter sido boa(quem me ouvir falar, ate pensa que eu era um regular, mas nao, sera o meu primeiro encontro :lovebmw )
se nao se conseguir fazer isso, muda-se o local, e quem insistir a querer fazer destes encontros, uma maneira para conseguir correr e competir, pode vir a deixar de ser bemvindo...
que axam desta ideia caros colegas?
Imagem
BMW 530d E39

paulo-M
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99

Mensagem por paulo-M »

Tendo em conta que é complicado arranjar sítios porreiros e sossegados como aquele... se calhar mantemo-nos no mesmo sítio e fica o convite ao pessoal que queira dar duas de conversas, beber uma cerveja e ir a uma cachorrada!

Abraço,
Paulo
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

V8MPower
Membro Senior

Mensagem por V8MPower »

SAVAGEFOX Escreveu:pelo menos ja estamos 4 de acordo, mas depois de falar com o V8MPower este sabado de tarde vai haver um encontro no marina por volta das 3, vamos tentar recuperar este local visto a iniciativa inicial ter sido boa(quem me ouvir falar, ate pensa que eu era um regular, mas nao, sera o meu primeiro encontro :lovebmw )
se nao se conseguir fazer isso, muda-se o local, e quem insistir a querer fazer destes encontros, uma maneira para conseguir correr e competir, pode vir a deixar de ser bemvindo...
que axam desta ideia caros colegas?
Eu acho a Marina impecável pois "filtra" um pouco aqueles que vão ali só pó piko, como se costuma dizer.
O local e a hora é impróprio para essas situações então seriam apenas um encontro e troca de ideias sem segundas intenções.
Em relação às sextas-feiras, é como na TV...quando não se gosta do ambiente é só ir embora, ninguém obriga ninguém lá ficar...embora acredite que aquelas situação típica de um amigo tras outro amigo que tras outro amigo, pois ser fixe ao inicio mas depois quando se junta dezena de pessoas a "judite" não gosta e ai começamos a perder o controle à coisa!
Durante anos realizávamos um encontro no Café Estio em Leça, nunca tivemos um problema sequer, até porque era longe da AE e se alguém fizesse alguma "coisa" seria sempre muito longe desse local, por isso não tinha nada a ver connosco.
Já fui a muitos encontros que depois chegamos a um ponto que não conhecemos 80% das pessoas que ali andavam e em alturas que não fui chegaram a ser apreendidos carros e pessoas segundo me contaram...pois já lá andava pessoal que era para outro tipo de "piko", não sei se me entendem!!!
A meu ver o agrupamento de pessoal que já se conhece algum tempo nunca teve problemas pois já sabemos com que estamos a contar, o que me preocupa são os que não conheço! :roll:
Imagem

SAVAGEFOX
Membro Juvenil

Mensagem por SAVAGEFOX »

so espero vir a puder fazer parte desse nucleo.
Adoro o meu carro apesar de que o meu carro de sonho é um M5 E39, mas ainda sendo estudante, já é bem bom ter o carro que tenho, quem sabe, quando eu acabar o curso, nao compro um.
e gostava de conhecer outras pessoas que gostem tando de bimmers como eu. espero no proximo sabado puder estar presente e conhecer-vos
Imagem
BMW 530d E39

be_cool
Membro Junior
Registado: 25 jun 2007, 01:33
Contacto:

Mensagem por be_cool »

eu acho que fora aquele charuto preto que vi la as voltas na estrada ( o que era aquilo) todo o ppl esta la para o convivio e nada mais que isso.

no meu entender toda a gente comete loucuras de x em quando, e mais uma x refiro na sexta foi o meu primeiro comparativo, pa nao me perguntei apeteceu-me ter um bocado de adrenalina, ate porque costume ser mt cuidadoso com o meu menino...

Quanto a marina ja la fui 2x e foi mt porreiro so axo e que o sitio esta mt batido e quando la vou ( essencialmente com a a miuda) so para estacionar vejo me a rasca! alem do facto de duas tostas mistas e dois sumos serem mais de 10€ LOL

dia 6 penso que esta marcada mas eu nao vou poder pois tenho provas de degustação no sitio so casorio eh eh eh NHAM NHAM :P mas irei para a proxima.

Nao vejo o porque de cortar com a sexta, até porque tou com umas saudades daquela CHOURIÇA... V8 e ha quem coma duas seguidas eh eh eh eh ( ate ficaste de olhos em bico)
BMW 120D powered by AET
Imagem
detalhes:
viewtopic.php?t=19587&highlight=becool

rbn_pereira
Membro Senior
Registado: 07 ago 2008, 00:46
O meu Carro:: e90

Mensagem por rbn_pereira »

Amigos, o encontro de sabado está mais que marcado! :fixe
É só esperar que o tempo ajude. Em relação ás sextas feiras, realmente está muito diferente do que era no inicio. Tem havido um crescimento de pessoas a marcar presença, mas muitos outros já "abandonaram" estes encontros. É engraçado ver o certo tipo de maquinas que o pessoal tem ( dou o exemplo de quando fui dentro do carro do 106 do Bournout onde até me borrei um pouco :D ) , mas o que se está a tornar é um pouco abusado. Quero que o pessoal se divirta mas cuidado na estrada. :fixe
um abraço a todos e boas curvas :driving
Ex e46 Compact: viewtopic.php?f=59&t=31365
Coffe Zona Porto - viewtopic.php?f=33&t=35613
"Live free and drive hard."

V8MPower
Membro Senior

Mensagem por V8MPower »

rbn_pereira Escreveu:( dou o exemplo de quando fui dentro do carro do 106 do Bournout onde até me borrei um pouco :D )
É pá, ó Burnout....tem atenção que aquela "cena" afinal não é oleo do A3!!!!!!! :lol1 :lol1 :lol1
Imagem

rbn_pereira
Membro Senior
Registado: 07 ago 2008, 00:46
O meu Carro:: e90

Mensagem por rbn_pereira »

ó V8MPower, calma que eu não estava de caganheira. :lol: :lol: :lol:
Ex e46 Compact: viewtopic.php?f=59&t=31365