RE dyno day Vilauto competiçoes.

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

Acho que todos percebemos desde o inicio que correu mal e que eles não conseguiram resolver, eu pelo menos percebi logo...

Acho que o unico aqui que ainda não entendeu isso é mesmo o //M.
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

ruisobreiros Escreveu:
Acho que todos percebemos desde o inicio que correu mal e que eles não conseguiram resolver, eu pelo menos percebi logo...

Acho que o unico aqui que ainda não entendeu isso é mesmo o //M.
Mas eu escrevo em chinês :?: :?:

1º voçes tentaram por em causa a minha honestidade, e tentarão atraves de argumentos infundados, diminuir a minha pessoa, defendendo como aqui já se tornou obvio amigos.

Digo-vos já que isso não me pareçe correcto.

Agora assumem a incapacidade técnica da Vilauto e que eu que me lixe, porque passou o prazo de validade para reclamar, mesmo tendo eu reclamado na altura, e ter saído de lá com as justificações que já postei atrás.

Ainda por cima e tipico deste genero de concessionários, para supostamente ficar tudo a 100 % apresentam, orçamentos que até metem medo (a quantos de vós já aconteceu isto :?: )

Frases do género isso já não é defeito é feitio e outras coisas, depois aproveitarem-se do facto de na zona serem os únicos que têm ferramentas e Know How e experiençia com estas mecânicas, tornavasse para mim difiçil obter uma segunda opinião aqui por estas bandas na altura, isso ainda implicava depois não ter um concessionário perto para assistir os carros sem ter que fazer não sei quantos KM, e o que isso implica por arrasto.

estás familiarizado que em mundo de cegos quem têm olho é rei não estás :?:

Afinal de contas as pessoas que estão por detrás da empresa não são tão idoneas, como voçes apregoam.

O que dizem voçês é tudo argumentativo, porque eu fui lá e disse na cara ao Sr Manuel Pedro Fernandes o que vós disse aqui também. E falei que levava lá o carro, e vou levar (porque eu não tenho só conversa), e vou ouvir a opinião dos entendidos, gostava que alguém que também escreve neste forúm fosse lá cmg para depois voçes não utilizarem os argumentos que toda a gente vê para descredibilizarem as pessoas.

EU se estivesse na posição dele, chamava os mecânicos e esclarecia as coisas, mas não foi essa a atitude, temos pena mas a realidade foi mesmo essa ;).

Agora ninguem se lembra o que se passou á 2 e meios atrás porque é conveniente, não é preciso ser um génio para chegar a essa conclusão.

Fui até agora o único que se mostrou disponvel para se chegar á verdade dos factos. :idea:

Não é por voçes serem os únicos que vêm ao tópico responder (que são uma minoria), que dá a ideia que toda a gente partilha a vossa opinião, qualquer cego vê que voçes têm interesses em defender a mesma entidade, e como vosses não escondem, eles são amigos, logo torna as vossas opinioes suspeitas.
E= ///M*c²

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

"EU se estivesse na posição dele, chamava os mecânicos e esclarecia as coisas, mas não foi essa a atitude, temos pena mas a realidade foi mesmo essa ."

Nunca na minha vida à tua frente! Fechavas a ofcina no dia seguinte se a tivesse que a gerir...
Mas isto é uma questão de atitude e cada um procede como acha correcto!

Portanto quem te disse que ele não o faz no devido momento??

"Agora ninguem se lembra o que se passou á 2 e meios atrás porque é conveniente, não é preciso ser um génio para chegar a essa conclusão."

Tenta fazer tu esse tipo exercicio na tua profissão, certamente que vais verificar que te escapam muitos detalhes, não quero dizer com isto que não te lembres de nada.

"Agora assumem a incapacidade técnica da Vilauto e que eu que me lixe, porque passou o prazo de validade para reclamar, mesmo tendo eu reclamado na altura, e ter saído de lá com as justificações que já postei atrás."

"Fui até agora o único que se mostrou disponvel para se chegar á verdade dos factos. "

Só se eu variasse de vez é que ia lá contigo, duvido que consigas levar lá alguem aqui do forum, por muito maluco que o gajo seja! :lol: :lol:

A verdade dos factos está mais que vista. Agora tu começas a chover no molhado e estás empancado aí...

Eu tive há uns anos um patrão que me disse: "Só erra quem faz as coisas, quem nunca fizer nada não erra..."
Certamente que no teu local de trabalho já fizeste os teus erros...

Quanto a assumir os erros, isso cada um sabe de si...

Acima de tudo tu chegas aqui e contas o teu lado da história e para nós tem que ser uma verdade absoluta... Não duvido que tenhas tido esses problemas que tenhas gasto dinheiro, que não tenhas ficado satisfeito e por aí, nunca duvidei de ti. Mas o que é certo é que isto é um "julgamento" sem defesa...

Eu não ouvi a Vilauto, nem quero ouvir afinal isto é entre cliente e empresa, ou melhor entre ex cliente e empresa porque como cliente acredito que nunca mais lá voltes...

"Não é por voçes serem os únicos que vêm ao tópico responder (que são uma minoria), que dá a ideia que toda a gente partilha a vossa opinião, qualquer cego vê que voçes têm interesses em defender a mesma entidade, e como vosses não escondem, eles são amigos, logo torna as vossas opinioes suspeitas."

O que é que tu queres provar?

Já viste a quantidade de pessoal aqui do forum dos 320d de 136cv a quem outras oficinas BMW trocaram mais do que 3 peças para resolver um falhanço??

Andas a dormir, não lês o forum? Achas que o mal é só da Vialuto? Queres que te fale de outras marcas?

É um problema do sector da reparação automóvel que é transversal às marcas, não sei se já reparaste estou a dizer isto por outras palavras desde que comecei a escrever!

Eles já sabem que fizeram m*rda!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

pedrosousa Escreveu:"EU se estivesse na posição dele, chamava os mecânicos e esclarecia as coisas, mas não foi essa a atitude, temos pena mas a realidade foi mesmo essa ."

Nunca na minha vida à tua frente! Fechavas a ofcina no dia seguinte se a tivesse que a gerir...
Mas isto é uma questão de atitude e cada um procede como acha correcto!

Portanto quem te disse que ele não o faz no devido momento??

"Agora ninguem se lembra o que se passou á 2 e meios atrás porque é conveniente, não é preciso ser um génio para chegar a essa conclusão."

Tenta fazer tu esse tipo exercicio na tua profissão, certamente que vais verificar que te escapam muitos detalhes, não quero dizer com isto que não te lembres de nada.

"Agora assumem a incapacidade técnica da Vilauto e que eu que me lixe, porque passou o prazo de validade para reclamar, mesmo tendo eu reclamado na altura, e ter saído de lá com as justificações que já postei atrás."

"Fui até agora o único que se mostrou disponvel para se chegar á verdade dos factos. "

Só se eu variasse de vez é que ia lá contigo, duvido que consigas levar lá alguem aqui do forum, por muito maluco que o gajo seja! :lol: :lol:

A verdade dos factos está mais que vista. Agora tu começas a chover no molhado e estás empancado aí...

Eu tive há uns anos um patrão que me disse: "Só erra quem faz as coisas, quem nunca fizer nada não erra..."
Certamente que no teu local de trabalho já fizeste os teus erros...

Quanto a assumir os erros, isso cada um sabe de si...

Acima de tudo tu chegas aqui e contas o teu lado da história e para nós tem que ser uma verdade absoluta... Não duvido que tenhas tido esses problemas que tenhas gasto dinheiro, que não tenhas ficado satisfeito e por aí, nunca duvidei de ti. Mas o que é certo é que isto é um "julgamento" sem defesa...

Eu não ouvi a Vilauto, nem quero ouvir afinal isto é entre cliente e empresa, ou melhor entre ex cliente e empresa porque como cliente acredito que nunca mais lá voltes...

"Não é por voçes serem os únicos que vêm ao tópico responder (que são uma minoria), que dá a ideia que toda a gente partilha a vossa opinião, qualquer cego vê que voçes têm interesses em defender a mesma entidade, e como vosses não escondem, eles são amigos, logo torna as vossas opinioes suspeitas."

O que é que tu queres provar?

Já viste a quantidade de pessoal aqui do forum dos 320d de 136cv a quem outras oficinas BMW trocaram mais do que 3 peças para resolver um falhanço??

Andas a dormir, não lês o forum? Achas que o mal é só da Vialuto? Queres que te fale de outras marcas?

É um problema do sector da reparação automóvel que é transversal às marcas, não sei se já reparaste estou a dizer isto por outras palavras desde que comecei a escrever!

Eles já sabem que fizeram m*rda!
Então os q fazem num sei quantos Km´s para, ou até vão lá de mirones só para ver dynos :?: esses já não são malucos :?: , descridibilizando propositadamente outros bancos de potênçia.

Eu é que tinha variado de x se andasse a perder o meu tempo com isso.

Sim eu tb erro como qualquer ser humano, faz parte do processo de aprendizagem, mas olha eu nunca lucrei com os meus erros. :idea: , antes pelo contrário.

Um dos meus erros por exemplo foi ter posto os meus carros na vilauto.

Olha para mexer num 320 D o que não faltam são por aí oficinas que sabem mexer nisso de cor e salteado mesmo fora da marca, enquanto os motores S14 e S50 já não é bem assim, como já expliquei anteriormente.
Por isso é bem mais fácil encontrar soluções alternativas e pedir segundas opiniões sobre o modelo.

"O que é que tu queres provar?"

Que tenho razão, e que isto não seja encarada só como a minha versão dos factos.

Agora não tenho tempo mas mais logo vou colocar mais reparações de bradar aos céus (feitas por quem sabe............... :idea: )
E= ///M*c²

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

"Então os q fazem num sei quantos Km´s para, ou até vão lá de mirones só para ver dynos esses já não são malucos , descridibilizando propositadamente outros bancos de potênçia."

Cada um faz o que quer da sua vida, mas levo isso dos bancos de potência na desportiva, há quem faça disso o segundo futebol.... :lol: :lol: :lol:
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

esta thread ja começa a enjoar....!!!!

:roll: :roll: :roll: :scary
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

530d_e60_MBPOWER Escreveu:esta thread ja começa a enjoar....!!!!

:roll: :roll: :roll: :scary
Já começa a enjoar ou não gostas do que lês aqui :?: :?:

È que são coisas bem distintas :idea:

Bem como prometido aqui vai mais uma caso para análise :

O meu E36 ///M3 de vez em quando cheirava a gasolina, outras x menos outra x mais desde o dia que o comprei.

Dirigi-me á Vilauto para analisarem o problema.

Andaram para lá a mexer e a desmontar cenas , e depois de muito verem não encontraram fugas em lado nenhum.

Chamaram o electricista que fez o diagnostico que o problema era da centralina (f*dass* outra x o raio da centralina, ainda hoje penso o que tinham eles contra a centralina do E36 ///M3), que a mesma tinha perdido a função de fazer accionar a valvula de respiro do filtro de carvão activo.

O homem queria fazer mais uma á zé da boina, que era meter um botão dentro do hábitaculo, para ser eu manualmente a activar a tal dita valvula :shock: :shock: , ou a alternativa e gastar uma fortuna numa centralina nova :roll:

Bem passo a explicar para quem não está dentro do assunto :

A gasolina é muito volátil e reage muito as diferenças de temperatura, e esses vapores de gasolina em vez de ir para atmosfera como nos carro mais antigo (o chamado respiro do depósito), nos carros mais modernos existe um sistema de ventilação fechado, que encaminha esses mesmo vapores para um filtro de carvão activo, que por sua vez quando o mesmo satura, existe uma valvula que é controlada pela ECU que volta a reentroduzir os mesmos dentro da admissão e por consequençia enriquecer ou empobrecer a mistura. (altera o AFR)

Bem fica aqui o documento do TIS da própria BMW que dá um idea resumida do sistema de ventilação :

Imagem

Lá paguei novamente mão de obra e o carro sem o problema resolvido :(

Agora quando esudei o sistema e fui eu a meter mão á obra para resolver o problema o que detectei no carro :

o Sistema estava duplicado, já tinha 2 valvulas de purga do filtro de carvão activo :shock: , e depois o tubo que faz a passagem dos vapores de gasolina do filtro de carvão activo nem sequer estava ligado ao colector de admissão (assim era impossivel voltar a introduzir os vapores novamente no motor)

A valvula que estava ligada ao filtro de carvão activo nem sequer tinha a ficha electrica ligada, fiarada toda trocada e a ir ligar noutra valvula duplicada que só estava lá para o erro não aparecer no diagnóstico á ECU.

O tubo que sai-a do filtro de carvão activo estava pra lá metido num buraco no cofre do motor, e naturalmente quando o filtro saturava pimba lá vinha o cheiro a gasolina, nos dias quentes ainda era pior.

Ainda por cima o meu carro é alemão e o sistema da tubagem é diferente dos M3 nacionais o que ainda me dificultou mais a perceber como por tudo direito.

Conclusão depois de a tubagem estar toda direita, tubo desde o deposito de combustivel até ao filtro de carvão activo, a ligar á valvula e depois ao colector de admissão, e refeita a fiarada com que a ECU controla a válvula, o sistema ficou a funcionar a 100 % cheiro a gasolina nunca mais em alguma circunstançia.

O motor ficou até com um ralentim mais certo e uns pequenos cortes que apareciam de x em quando desapareçeram.

Desta x não tive que pagar peças adicionais, mas foi-me facturada mão de obra e ainda agravaram mais o problema ...........

:hah Mas chegar lá mais uma x e ouvir que o problema era da centralina :x :x :x :wall :wall

O carro agora fuciona todo a 100 % e a centralina é rigorasamente a mesma (porque será):think :think

:violinista :violinista
E= ///M*c²

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O meu M3 quando apareceu o problema nas sondas lambdas avariadas também era problema de centralina, tinha que levar uma nova :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
M Powered

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Cebola_1 Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O meu M3 quando apareceu o problema nas sondas lambdas avariadas também era problema de centralina, tinha que levar uma nova :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:D :D :D :D :D :D

Eu ate acho estranho o silênçio, (Não é norma regular no esqudrão) é que eu ainda tinha mais um caso ou outro para partilhar.

Que chatisse.......... :roll:
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”