Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Moderador: Staff
- evandro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Está aqui o post q fiz no forum do bypowertuning sobre as minhas impressões do último track-day em Braga:
http://www.bypowertuning.com/forum/view ... 6&start=10
"Estive no Domingo 14/2 a assistir ao track day para ver como as coisas eram, isto porque pretendo participar com o meu carro (de série) lá para Maio. Ora bem, gostaria de deixar aqui uma sugestão no sentido de promover a segurança de todos os que participam nesta actividade, sugestão esta partilhada por várias outras pessoas que assitiam também, e que me parece óbvia: SEPARAR OS CARROS ENTRE OS 3 GRUPOS DEPENDENDO DA ACTIVIDADE PRETENDIDA / POTENCIA / GRAU DE PREPARAÇÃO;
Vi pessoal a praticar DRIFTING descarado e perigoso (nao me venham dizer q está tudo controlado, q são pilotos com unhas e mt experientes, ok? Eu presenciei o acidente com o E36, e os vários furos de pneus, e os carros envoltos em fumaradas!), no meio de outros carros q pudera, com medo, se tentavam afastar dessas bailarinas. Por outro lado, vi Fiat Uno misturados com formulas, carros de série, carros de competição super preparados, com descapotáveis... ora bem, qualquer dia alguém vai morrer e então aí desaparece o negócio dos track-days!
Claro q já estou à espera q me vão dizer q economicamente não dá para dividir, pois não há suficientes em cada grupo ou há demais num só grupo, etc.. Não acho! Pelo menos, não acho q nada se possa fazer.
Pelo menos:
1) Ponham os carros de DRIFTING no mesmo grupo, separados de todos os outros; Se alguem dos grupos nao-drifting violar as regras, deve ser avisado e retirado de pista.
2) Façam um grupo para carros com andamentos semelhantes, exemplo por Fiat Uno e Punto preparados junto com outros carros 100% de série mais ou menos potentes, etc.
3) Ponham os carros de corrida (Porsches GT3, formulas, Grupos-A ou semelhantes) todos juntos.
Espero q entendam esta mensagem com crítica positiva. Espero ver alteraçoes neste sentido nos próximos eventos.
EO"
http://www.bypowertuning.com/forum/view ... 6&start=10
"Estive no Domingo 14/2 a assistir ao track day para ver como as coisas eram, isto porque pretendo participar com o meu carro (de série) lá para Maio. Ora bem, gostaria de deixar aqui uma sugestão no sentido de promover a segurança de todos os que participam nesta actividade, sugestão esta partilhada por várias outras pessoas que assitiam também, e que me parece óbvia: SEPARAR OS CARROS ENTRE OS 3 GRUPOS DEPENDENDO DA ACTIVIDADE PRETENDIDA / POTENCIA / GRAU DE PREPARAÇÃO;
Vi pessoal a praticar DRIFTING descarado e perigoso (nao me venham dizer q está tudo controlado, q são pilotos com unhas e mt experientes, ok? Eu presenciei o acidente com o E36, e os vários furos de pneus, e os carros envoltos em fumaradas!), no meio de outros carros q pudera, com medo, se tentavam afastar dessas bailarinas. Por outro lado, vi Fiat Uno misturados com formulas, carros de série, carros de competição super preparados, com descapotáveis... ora bem, qualquer dia alguém vai morrer e então aí desaparece o negócio dos track-days!
Claro q já estou à espera q me vão dizer q economicamente não dá para dividir, pois não há suficientes em cada grupo ou há demais num só grupo, etc.. Não acho! Pelo menos, não acho q nada se possa fazer.
Pelo menos:
1) Ponham os carros de DRIFTING no mesmo grupo, separados de todos os outros; Se alguem dos grupos nao-drifting violar as regras, deve ser avisado e retirado de pista.
2) Façam um grupo para carros com andamentos semelhantes, exemplo por Fiat Uno e Punto preparados junto com outros carros 100% de série mais ou menos potentes, etc.
3) Ponham os carros de corrida (Porsches GT3, formulas, Grupos-A ou semelhantes) todos juntos.
Espero q entendam esta mensagem com crítica positiva. Espero ver alteraçoes neste sentido nos próximos eventos.
EO"
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: Track days em Braga - Para meditarem... ;)
Os TD's em portugal estão ainda a anos luz do que seria realmente o ideal fazer, mas para já é o que se pode arranjar.... já fiz alguns e sim já fiz drift's em pista, mas primeiro levantava o pe, fazia sinal a quem vem atras para passar, depois de me certificar que n tenho ninguem atras de mim, aí sim fazia DRIFT....
Isto dos TD's acima de tudo impera o bom senso (que nem sempre acontece), como o caso dos unos (que na minha opinião) são dos maiores perigos que aí andam no meio dos outros....
Num dos TD's em que participei (altura em que começou saga dos unos denominados "ratazanas") virou-se um ao contrario mm à minha frente, pois axava que aquilo era só virar que ele n se embrulhava, como os demais carros que por lá andavam.... escusado será dizer que houve logo 2 ou 3 "ratazanas" que solidários, pararam, sairam dos carros e andaram a passear em pista..... Enfim cenas lamentáveis de quem não tem a minima noção do que é andar em pista....
A separação em Grupos é ralativa, pois no meu caso o carro é o mesmo mas se for preciso anda nos 3 grupos, bem como muitos que eu conheço....
Acima de tudo devia haver uma fomação (não sei como) antes de qq pessoa poder entrar para a pista, penso eu de que....
Isto dos TD's acima de tudo impera o bom senso (que nem sempre acontece), como o caso dos unos (que na minha opinião) são dos maiores perigos que aí andam no meio dos outros....
Num dos TD's em que participei (altura em que começou saga dos unos denominados "ratazanas") virou-se um ao contrario mm à minha frente, pois axava que aquilo era só virar que ele n se embrulhava, como os demais carros que por lá andavam.... escusado será dizer que houve logo 2 ou 3 "ratazanas" que solidários, pararam, sairam dos carros e andaram a passear em pista..... Enfim cenas lamentáveis de quem não tem a minima noção do que é andar em pista....
A separação em Grupos é ralativa, pois no meu caso o carro é o mesmo mas se for preciso anda nos 3 grupos, bem como muitos que eu conheço....
Acima de tudo devia haver uma fomação (não sei como) antes de qq pessoa poder entrar para a pista, penso eu de que....
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Deves mandar essa informação por mail à Bypower, hoje também me apareceu essa ideia, de levar o ibiza a uns trackdays, nada de muito agressivo. :d
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
:palmas
tambem ja la vi "palhaçadas" das que descreves :snooty
tambem ja la vi "palhaçadas" das que descreves :snooty
- evandro
- Membro Juvenil
É pá curioso... deixei de conseguir aceder ao site da bypowertuning
! Coincidência, ou consequência do meu post sobre o passado TD em Braga?

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Eu tentei aceder logo de seguida ao teu post e tb n deu....evandro Escreveu:É pá curioso... deixei de conseguir aceder ao site da bypowertuning! Coincidência, ou consequência do meu post sobre o passado TD em Braga?
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Eu participei no último trackday com o meu 320d. O ideal é o pessoal escolher um grupo equilibrado, o 3 grupo é sem dúvida o mais drifter.
Agora garanto que ir para a pista com um bmw sem fazer drift é impossivel, a ñ ser que se vá passear para a pista. O membro Azazul estava presente e filmou, se ele pudesse postar aqui os videos para o pessoal ter uma ideia era óptimo.
Agora garanto que ir para a pista com um bmw sem fazer drift é impossivel, a ñ ser que se vá passear para a pista. O membro Azazul estava presente e filmou, se ele pudesse postar aqui os videos para o pessoal ter uma ideia era óptimo.
- evandro
- Membro Juvenil
Como é q sabes à partida qual o grupo mais equilibrado? :think
Bem, se ter 1 BMW significa fazer a recta da meta aos ziguezagues, obrigando quem vem atrás a esperar q a festa acabe para fazer o seu caminho a abrir gás mas a direito, então eu vou já vender o meu ///M!
Bem, se ter 1 BMW significa fazer a recta da meta aos ziguezagues, obrigando quem vem atrás a esperar q a festa acabe para fazer o seu caminho a abrir gás mas a direito, então eu vou já vender o meu ///M!
- ricardoguedes
- Membro Junior
Estamos aqui no forum para partilhar experiencias e conhecimentos. O que te posso dizer é k o grupo 3 se reparares é tudo pessoal da drift unit. Mas se existir pessoal suficiente interessada aqui do forum podemos abrir um grupo só para bimmers do forum. É uma questão de dizerem o número de interessados para que se crie mais um grupo.
- evandro
- Membro Juvenil
RicardoGuedes, essa era uma excelente iniciativa! :fixe . Um grupo assim seria equilibrado e muito menos perigoso, pois era tudo com gente "na mesma onda". Será que se consegue reunir pessoal suficiente para, p.ex, fazermos um track-day em Maio-Junho deste ano? (se a organização o promover nesta altura, é claro!)
Eu alinho!
Lista de participantes:
1-evandro
...
Eu alinho!
Lista de participantes:
1-evandro
...
Boas Evandro, vai ao forum do Contra-Brecagem estão a realizar inscrições para Abril para o grupo 2 só para pessoal do fórum, pessoal que viste em Fevereiro quando participei no track-day!
Abraço
Abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Isso não é bem assim, tu é que fazes drift em qualquer esquininha.... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1ricardoguedes Escreveu:
- ricardoguedes
- Membro Junior
É o que dá os pneus de plástico :lol1 :lol1 :lol1pedrosousa Escreveu:Isso não é bem assim, tu é que fazes drift em qualquer esquininha.... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1ricardoguedes Escreveu:
Tenho de falar com o RuiSobreiros que ele tinha uns slicks 17
- evandro
- Membro Juvenil
Ob PSilva!PSILVA Escreveu:Boas Evandro, vai ao forum do Contra-Brecagem estão a realizar inscrições para Abril para o grupo 2 só para pessoal do fórum, pessoal que viste em Fevereiro quando participei no track-day!
Abraço
Pessoal, inscrevi-me neste grupo-2 para o TD de 18/04/2010. Se não conseguir ter o ///M pronto vou de qq maneira, i.e., no velhinho Civic VTi

EO
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Em prinçipio dia 18 de Abril vão estar uns ///M's lá em Braga a assistir 

The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...