Foi um evento muito bem organizado onde "apenas" os bafejados pela sorte (cerca de 70, creio eu) tiveram a oportunidade de testar a nova "menina" da BMW.
Os participantes foram dividos em grupos, para que cada sessão em pista não tivesse pouco mais de uma dezena de "pilotos"
Enquanto se aguardava pelo breefing antes de cada sessão, era possível admirar os modelos expostos (apesar de preferir os modelos japoneses, confesso que havia lá alguns modelos que fiariam muito bem na minha garagem

Com um breefing de 20/30 minutos a anteceder a sessão em pista, onde foram abordados temas como a segurança, técnicas de condução e as características do modelo a ensaiar.
Posto isto, eis que chega o momento mais aguardado... rodar no autodromo

Com o grupo dividido em sub-grupos (+ rápidos, moderados, + lentos, esta selecção foi feita com base no inquérito preenchido aquando da inscrição) faz-se a saída para a pista, onde após 2 voltas, nova paragem no pit lane para fazer ajustes nos grupos e trocar alguns elementos para que tudo corra às mil maravilhas e depois, nova incursão na pista, aí sim para "testar" a máquina.
O tempo parece voar e quando se está a "curtir o momento" eis que nos acenam a bandeira de xadrez, bem ao jeito dum grande prémio, mas fica o gostinho do "quero mais"...
Mesmo a conduzir motas à alguns anos, hoje aprendi alguns truques e trajectórias (algumas que até julgava erradas

A mota é muito agradável de conduzir e julgo que tanto em cidade como em passeios mais longos, mesmo com percursos sinuosos, seja um bom compromisso.
Para a mota em causa, gostei da protecção aerodinâmica, a suavidade do motor, a subida de regime, a maneabilidade (mesmo nas curvas exigentes como as da variante e as que antecedem a parabólica antes da recta da meta, era muito fácil fazer o "pif-paf") e a travagem apenas desgostando do "tacto" do selector da caixa de velocidades e os ruídos parasitas (mas tb, para quem tem uma mota com escape full race, vir para aqui criticar os ruídos...

O meu comentário final é tal e qual como escrevi no inquérito final:
É DE LOUVAR ESTE TIPO DE INICIATIVAS E OUTRAS SEMELHANTES E SÓ MESMO UMA GRANDE MARCA PARA PROPORCIONAR UM EVENTO ASSIM.
Lamento não ter tirado mais fotos, mas certamente que irão aparecer no site www.bmwmotorrad.com ou na revista Motociclismo

Adorei e agora...venham mais