Página 1 de 2

Teste F8ooS no autodromo

Enviado: 18 jun 2006, 22:48
por Cravo
Bom, hoje foi o meu baptismo de pista a bordo duma mota e logo da melhor maneira: com o patrocínio da BMW Motorrad 8)
Foi um evento muito bem organizado onde "apenas" os bafejados pela sorte (cerca de 70, creio eu) tiveram a oportunidade de testar a nova "menina" da BMW.
Os participantes foram dividos em grupos, para que cada sessão em pista não tivesse pouco mais de uma dezena de "pilotos"
Enquanto se aguardava pelo breefing antes de cada sessão, era possível admirar os modelos expostos (apesar de preferir os modelos japoneses, confesso que havia lá alguns modelos que fiariam muito bem na minha garagem ;) )
Com um breefing de 20/30 minutos a anteceder a sessão em pista, onde foram abordados temas como a segurança, técnicas de condução e as características do modelo a ensaiar.
Posto isto, eis que chega o momento mais aguardado... rodar no autodromo :P :P :P
Com o grupo dividido em sub-grupos (+ rápidos, moderados, + lentos, esta selecção foi feita com base no inquérito preenchido aquando da inscrição) faz-se a saída para a pista, onde após 2 voltas, nova paragem no pit lane para fazer ajustes nos grupos e trocar alguns elementos para que tudo corra às mil maravilhas e depois, nova incursão na pista, aí sim para "testar" a máquina.
O tempo parece voar e quando se está a "curtir o momento" eis que nos acenam a bandeira de xadrez, bem ao jeito dum grande prémio, mas fica o gostinho do "quero mais"...
Mesmo a conduzir motas à alguns anos, hoje aprendi alguns truques e trajectórias (algumas que até julgava erradas :roll: )
A mota é muito agradável de conduzir e julgo que tanto em cidade como em passeios mais longos, mesmo com percursos sinuosos, seja um bom compromisso.
Para a mota em causa, gostei da protecção aerodinâmica, a suavidade do motor, a subida de regime, a maneabilidade (mesmo nas curvas exigentes como as da variante e as que antecedem a parabólica antes da recta da meta, era muito fácil fazer o "pif-paf") e a travagem apenas desgostando do "tacto" do selector da caixa de velocidades e os ruídos parasitas (mas tb, para quem tem uma mota com escape full race, vir para aqui criticar os ruídos... :lol: :lol: :lol: )
O meu comentário final é tal e qual como escrevi no inquérito final:
É DE LOUVAR ESTE TIPO DE INICIATIVAS E OUTRAS SEMELHANTES E SÓ MESMO UMA GRANDE MARCA PARA PROPORCIONAR UM EVENTO ASSIM.

Lamento não ter tirado mais fotos, mas certamente que irão aparecer no site www.bmwmotorrad.com ou na revista Motociclismo ;)


Imagem

Adorei e agora...venham mais ;)

Enviado: 19 jun 2006, 13:13
por brunominis
Muito bem :lol: :lol: :lol:

Enviado: 19 jun 2006, 18:31
por Pedro///Menezes
Trés bien!

Enviado: 19 jun 2006, 18:58
por PINT
exelent

Enviado: 19 jun 2006, 20:18
por Mr_Trecolareco
A mota é gira, é pena é os preços que pedem por ela...

Mas é sempre giro andar no autodromo 8)

Enviado: 19 jun 2006, 22:14
por Cravo
Pelo que percebi, o preço ronda os 8700€. A confirmar-se e atendendo ser BMW, até não acho exagerado.

Enviado: 20 jun 2006, 10:11
por Mr_Trecolareco
Por acaso pensei que fosse um pouco mais cara, mais perto dos 10.000€

Ainda bem que assim é, pode ser que se começe a ver mais pelas estradas 8)

Enviado: 20 jun 2006, 12:42
por DNT
Quais as impressões que ficas-te da mota Paulo?

Re: Teste F8ooS no autodromo

Enviado: 20 jun 2006, 13:45
por Cravo
Cravo Escreveu:... A mota é muito agradável de conduzir e julgo que tanto em cidade como em passeios mais longos, mesmo com percursos sinuosos, seja um bom compromisso.
Para a mota em causa, gostei da protecção aerodinâmica, a suavidade do motor, a subida de regime, a maneabilidade (mesmo nas curvas exigentes como as da variante e as que antecedem a parabólica antes da recta da meta, era muito fácil fazer o "pif-paf") e a travagem apenas desgostando do "tacto" do selector da caixa de velocidades e os ruídos parasitas (mas tb, para quem tem uma mota com escape full race, vir para aqui criticar os ruídos... :lol: :lol: :lol: )...
Tá aqui tudo amigo ;)
Tem pormenores muito bonitos, tais como o desenho do braço traseiro, a jante traseira, a ponteira unica mas de 2 saídas, trata-se de uma bicilindrica, com ordem de explosão a 180º com veio de equilibrio para anular vibrações ;)

se não fosse o caso de já ter 2 motas, até que era uma hipotese a pensar para as minhas deslocações diárias ;)

Enviado: 21 jun 2006, 14:23
por DNT
Não li com atenção o que escreves-te..... :roll: :lol:
Eu vi uma aqui num stand perto de casa mas como não pude vê-la ao perto estava a perguntar, o braço traseiro faz lembrar as VFR's... :D ;)

Enviado: 21 jun 2006, 18:24
por Mr_Trecolareco
Sim, monobraço intemporal :)

E as jantes pelo que vi na revista tb têm umas semelhanças eheeh

Imagem

Enviado: 21 jun 2006, 20:40
por Cravo
Sim. o mono-braço é muito bonito e funciona bem. A jante é bem mais bonita que as da VFR (atenção que eu sou "doente" por VFR ;) ), mas tb é natural, basta ver a diferença de idades ( a da nova VFR é muito semelhante a da Ducati 996)

Enviado: 21 jun 2006, 20:44
por Mr_Trecolareco
Sim, é verdade, dai ter dito semelhanças.

Nada mau para uma mota de 90 ( a da foto é de 92 mas é o mesmo modelo)

Fica aqui um link de quem tb foi lá 8)

http://cbrworld.net/blogs/mario/archive ... 38351.aspx

p.s- a nova ducati tb está uma coisa do outro mundo :shock:

Enviado: 25 jun 2006, 11:35
por BMWM3
Parabens Cravo.
Confesso que não percebo quase nada de motas, mas fiquei a perceber agora um pouco mais. :D

Enviado: 25 jun 2006, 23:20
por Cravo
OBrigado :D
A vida é mesmo assim, andamos sempre a aprender ;)
Cumps.