MOTAS - Ciruculação no transito
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
MOTAS - Ciruculação no transito
A questão é saber por onde o pessoal de mota circula e por onde é mais seguro faze-lo.[/list]
Respondi a primeira hipótese (apesar de já não andar de mota hà mt tempo) mas acho q isso é muito relativo. Tudo depende da situação, da compreensão dos automobilistas (se deixam espaço ou não), da disposição dos carros (se houver menos trânsito em determinada faixa), etc... 

"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
Das tuas hipotesses organizando por ordem ( de mais seguro a menos seguro ) acho que fica assim:
1º Respeitam a fila e seguem atrás dos carros
2º Pela berma
3º Entre os carros da fila mais à esquerda e os carros na 2ª fila mais à esquerda
4º Entre os carros da fila mais à direita e os carros na 2ª fila mais à direita
5º Entre os carros da fila mais à esquerda e rail de protecção
A primeira para mim não conta como hipotesse de mota lol, senão ia antes de carro.
O importante é estar sempre atento aos carros ( ver se as rodas estão em frente ou viradas como quem está prestes a mudar de direcção, ver no espelho do carro se o condutor te viu ou se está a topar o trânsito para mudar de faixa, existência de espaços para onde o carro possa querer ir, piscas etc etc) e ter mta calma.
Ainda há 20 minutos num cruzamento uma velha passou um vermelho e não levou um jovem com uma XTZ á frente porque ele arrancou com calma, se tivesse arrancado mal o verde acendeu não estava inteiro ( e eu ainda lá devia estar a servir de testemunha do pobre coitado....
).
No trânsito e mto fácil sermos mais rápidos que os outros e não nos verem, por isso juizo, condução defensiva e calma são essenciais para não haver incidentes.
1º Respeitam a fila e seguem atrás dos carros
2º Pela berma
3º Entre os carros da fila mais à esquerda e os carros na 2ª fila mais à esquerda
4º Entre os carros da fila mais à direita e os carros na 2ª fila mais à direita
5º Entre os carros da fila mais à esquerda e rail de protecção
A primeira para mim não conta como hipotesse de mota lol, senão ia antes de carro.
O importante é estar sempre atento aos carros ( ver se as rodas estão em frente ou viradas como quem está prestes a mudar de direcção, ver no espelho do carro se o condutor te viu ou se está a topar o trânsito para mudar de faixa, existência de espaços para onde o carro possa querer ir, piscas etc etc) e ter mta calma.
Ainda há 20 minutos num cruzamento uma velha passou um vermelho e não levou um jovem com uma XTZ á frente porque ele arrancou com calma, se tivesse arrancado mal o verde acendeu não estava inteiro ( e eu ainda lá devia estar a servir de testemunha do pobre coitado....

No trânsito e mto fácil sermos mais rápidos que os outros e não nos verem, por isso juizo, condução defensiva e calma são essenciais para não haver incidentes.

Um abraço e muito boas curvas!!!
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Pois, daí começar a falta de respeito para com os outros utentes da via e por consequencia, o numero de acidentes relacionados e com marcas para toda a vida, senão mesmo a morte, mas como em tudo, só depois se medita e arrepende das actitudes tomadas.................... e temos neste forum já exemplos disso..............................

Acho q uma mota além do prazer da condução serve para nos facilitar a vida. Se andassemos no transito atrás dos carros, não nos ajudaria em nada.
Já pensaram q se mais pessoas andassem de mota, não haveria tanto trânsito, havia mais estacionamentos... Tudo bem q, quem tiver uma profissão q obrigue a vestir um fato e gravata, não dá muito jeito, mas quem puder andar "à civil"... É uma grande vantagem!
Já pensaram q se mais pessoas andassem de mota, não haveria tanto trânsito, havia mais estacionamentos... Tudo bem q, quem tiver uma profissão q obrigue a vestir um fato e gravata, não dá muito jeito, mas quem puder andar "à civil"... É uma grande vantagem!

"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
Andei de fato e gravata e de mota algum tempo e garanto que continua a ser mais prático que andar de transportes e mais economico que andar de carro e mais rápido que os dois eheheh
Haja paciência para trocar as botas por sapatos, tirar casaco fato vestir casaco mota 2 vezes ao dia e não ter medo da chuva com um bom impermeável e andasse bem o ano todo de mota.
E com um sorriso na cara
Haja paciência para trocar as botas por sapatos, tirar casaco fato vestir casaco mota 2 vezes ao dia e não ter medo da chuva com um bom impermeável e andasse bem o ano todo de mota.
E com um sorriso na cara

Um abraço e muito boas curvas!!!
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
respondi a primeira hipoteses mas tambem nao entendo como a maioria respondeu isso porque quando ando de moto em AE raramente da para ultrapssar entre 2 fachas...
nunca gostei de passar entre os rails e o carro, nao temos hipotese de fuga...
e mais acho que aqui a uma grande falta de civismo entre motards e automobilistas, muito raramente vejo em AE um carro a desviar-se para deixar passar uma moto, ja se ve mais em cidade, mas tambem raramente vejo o motard a agradecer ao automobilista...
vou varias vezes a frança e posso garantir que la as coisas sao bem diferente...
quanto a mim costumo andar quase smpre de moto, so se chover mesmo muito...so num ano fiz 10000km na minha moto...
nunca gostei de passar entre os rails e o carro, nao temos hipotese de fuga...
e mais acho que aqui a uma grande falta de civismo entre motards e automobilistas, muito raramente vejo em AE um carro a desviar-se para deixar passar uma moto, ja se ve mais em cidade, mas tambem raramente vejo o motard a agradecer ao automobilista...
vou varias vezes a frança e posso garantir que la as coisas sao bem diferente...
quanto a mim costumo andar quase smpre de moto, so se chover mesmo muito...so num ano fiz 10000km na minha moto...