E90 320d 163cv Potência em baixas
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- kikonc30
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E90 320d 163cv Potência em baixas
Boas pessoal, ando com a sensação que o meu carro não puxa como deve ser!
Em baixas, e ao arrancar numa subida um pouco íngreme tenho de puxar consideravelmente pela primeira, para que, quando meter segunda esta não entrar atrasada e consequentemente morrer, se é que me entendem!!!
O carro em andamento em auto estrada anda bem, com bastante facilidade aos 200 e sem muito stress acima disso.
O turbo não "assobia", e o carro não deita fumo de nenhuma cor e intensidade que preocupe.
Qual será o stress?
Algum sensor, mediador de massa de ar, geometria do turbo?
Se algum tiver este motor, e a mesma sensação do que eu, que opine!!!
Cumprimentos
Em baixas, e ao arrancar numa subida um pouco íngreme tenho de puxar consideravelmente pela primeira, para que, quando meter segunda esta não entrar atrasada e consequentemente morrer, se é que me entendem!!!
O carro em andamento em auto estrada anda bem, com bastante facilidade aos 200 e sem muito stress acima disso.
O turbo não "assobia", e o carro não deita fumo de nenhuma cor e intensidade que preocupe.
Qual será o stress?
Algum sensor, mediador de massa de ar, geometria do turbo?
Se algum tiver este motor, e a mesma sensação do que eu, que opine!!!
Cumprimentos
Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Liga ao DIS ou INPA para ver se tens algum erro...
Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Ou só puxa a partir das 1500rpms ?
- kikonc30
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Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Melodies Escreveu:Ou só puxa a partir das 1500rpms ?
Penso que só ás duas mil é que sinto o turbo, mas não tenho a certeza.
Agora imagina arrancar a subir, tenho que puxar aí pelo menos até as 2.500 3.000 para a segunda não morrer... Não acho muito normal, com a minha Clio 1.5 dci, arranco na boa em 1 e sem puxar muito meto segunda e o carro mantém um desenvolvimento linear e bastante disponível, obviamente dentro da potência do carro, claro.
Não sei se é por ser um 1.5 de 2 lugares, em que o motor seja mais "esperto" e carro leve...
Agora o E90 é um 2L com 163cv, acho que não desvia sentir esta "dificuldade"...
Cumps
Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Eu sinto o mesmo mas o meu é uma Touring, tenho a mesma "dificuldade" em subidas íngremes...
- kikonc30
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Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Melodies Escreveu:Eu sinto o mesmo mas o meu é uma Touring, tenho a mesma "dificuldade" em subidas íngremes...
Com o mesmo motor?
Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Yes Sirkikonc30 Escreveu:Melodies Escreveu:Eu sinto o mesmo mas o meu é uma Touring, tenho a mesma "dificuldade" em subidas íngremes...
Com o mesmo motor?
- kikonc30
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Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Melodies Escreveu:Yes Sirkikonc30 Escreveu:Melodies Escreveu:Eu sinto o mesmo mas o meu é uma Touring, tenho a mesma "dificuldade" em subidas íngremes...
Com o mesmo motor?
Pois! E então? O que é que cegas que pode ser? Ou achas normal?!!?
Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Pessoalmente acho normal... por vezes acontece-me fazer a praceta da minha rua em 2ª, e a rotação facilmente fica abaixo das 1500rpms. Dá vontade de meter primeira para o motor não "bater".
Agora com o teu relato, vejo que é uma característica deste motor, é preciso mais rpm...
Por via das duvidas, podes sempre limpar a admissão, limpar a EGR, limpar a MAF, tirar as borboletas etc...
Para tirar esse "poço", só com uma repro...
Agora com o teu relato, vejo que é uma característica deste motor, é preciso mais rpm...
Por via das duvidas, podes sempre limpar a admissão, limpar a EGR, limpar a MAF, tirar as borboletas etc...
Para tirar esse "poço", só com uma repro...
- Artur Costa
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Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Os 163cv foram do pior em baixas... Pisar uma 2a a subir abaixo das 1500rpm até perde rotação.
Repro resolve
Repro resolve
Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
O Clio tem menos peso, caixa mais curta, 8 válvulas, turbo mais pequeno...são várias razões para se aguentar melhor em baixa rotação.
Mas olha que conheço o 136 e o 150 cv e não acho que sejam assim tão maus...o 150 cv que é injecção common rail então, sai com bastante força.
Verifica a saúde da MAF, conversor de pressão do turbo, limpeza da EGR, etc
Mas olha que conheço o 136 e o 150 cv e não acho que sejam assim tão maus...o 150 cv que é injecção common rail então, sai com bastante força.
Verifica a saúde da MAF, conversor de pressão do turbo, limpeza da EGR, etc
- kikonc30
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Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
navigator Escreveu:O Clio tem menos peso, caixa mais curta, 8 válvulas, turbo mais pequeno...são várias razões para se aguentar melhor em baixa rotação.
Mas olha que conheço o 136 e o 150 cv e não acho que sejam assim tão maus...o 150 cv que é injecção common rail então, sai com bastante força.
Verifica a saúde da MAF, conversor de pressão do turbo, limpeza da EGR, etc
Navigator,
Pessoalmente acho que é muito sono para um carro com 163cv.
Limpeza EGR - é Fácil?
Conversor do turbo - é algum sensor?
MAF - não faço a mínima ideia do que é, pelo menos pela abreviatura
Obrigado!!
- Artur Costa
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Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Todos os 163cv que andei eram assim... alguem daqui tem um que puxa abaixo das 1500rpm sem repro?
Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Artur, não querendo duvidar de ti mas custa-me a crer que seja tão pior que o 150 cv :-)
O meu conselho é este: se não estás a ver o trabalho que é pelo que te disse (apesar das abreviaturas que são comuns) então leva o carro a alguém de confiança. Não é um trabalho caro e se fazes algo errado podes ter de pagar caro. MAF é o medidor de massa de ar, na admissão e como deves saber é sensível e caro de substituir.
Cumps
O meu conselho é este: se não estás a ver o trabalho que é pelo que te disse (apesar das abreviaturas que são comuns) então leva o carro a alguém de confiança. Não é um trabalho caro e se fazes algo errado podes ter de pagar caro. MAF é o medidor de massa de ar, na admissão e como deves saber é sensível e caro de substituir.
Cumps
- kikonc30
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Re: E90 320d 163cv Potência em baixas
Pessoal reparei que o tubo de admissão de ar, o enorme, que liga a entrada de ar ao filtro esta totalmente partido ao pé do encaixe da entrada de ar!
Será que que influência no rendimento? Reparei desde que analisei o tubo, e este se desfez todo ao pé do encaixe, que o carro faz um pequeno poço antes de entrar o turbo!
O que acham?
Será que que influência no rendimento? Reparei desde que analisei o tubo, e este se desfez todo ao pé do encaixe, que o carro faz um pequeno poço antes de entrar o turbo!
O que acham?