E90 320d 163cv Potência em baixas

Área geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por kikonc30 »

Boas pessoal, ando com a sensação que o meu carro não puxa como deve ser!

Em baixas, e ao arrancar numa subida um pouco íngreme tenho de puxar consideravelmente pela primeira, para que, quando meter segunda esta não entrar atrasada e consequentemente morrer, se é que me entendem!!!

O carro em andamento em auto estrada anda bem, com bastante facilidade aos 200 e sem muito stress acima disso.

O turbo não "assobia", e o carro não deita fumo de nenhuma cor e intensidade que preocupe.

Qual será o stress?

Algum sensor, mediador de massa de ar, geometria do turbo?

Se algum tiver este motor, e a mesma sensação do que eu, que opine!!!

Cumprimentos
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por husky »

Liga ao DIS ou INPA para ver se tens algum erro...

Melodies
Membro Juvenil
Mensagens: 57
Registado: 10 jul 2013, 23:14
O meu Carro:: E91

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por Melodies »

Ou só puxa a partir das 1500rpms ?

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por kikonc30 »

Melodies Escreveu:Ou só puxa a partir das 1500rpms ?

Penso que só ás duas mil é que sinto o turbo, mas não tenho a certeza.

Agora imagina arrancar a subir, tenho que puxar aí pelo menos até as 2.500 3.000 para a segunda não morrer... Não acho muito normal, com a minha Clio 1.5 dci, arranco na boa em 1 e sem puxar muito meto segunda e o carro mantém um desenvolvimento linear e bastante disponível, obviamente dentro da potência do carro, claro.

Não sei se é por ser um 1.5 de 2 lugares, em que o motor seja mais "esperto" e carro leve...

Agora o E90 é um 2L com 163cv, acho que não desvia sentir esta "dificuldade"...


Cumps
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Melodies
Membro Juvenil
Mensagens: 57
Registado: 10 jul 2013, 23:14
O meu Carro:: E91

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por Melodies »

Eu sinto o mesmo mas o meu é uma Touring, tenho a mesma "dificuldade" em subidas íngremes...

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por kikonc30 »

Melodies Escreveu:Eu sinto o mesmo mas o meu é uma Touring, tenho a mesma "dificuldade" em subidas íngremes...

Com o mesmo motor?
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Melodies
Membro Juvenil
Mensagens: 57
Registado: 10 jul 2013, 23:14
O meu Carro:: E91

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por Melodies »

kikonc30 Escreveu:
Melodies Escreveu:Eu sinto o mesmo mas o meu é uma Touring, tenho a mesma "dificuldade" em subidas íngremes...

Com o mesmo motor?
Yes Sir

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por kikonc30 »

Melodies Escreveu:
kikonc30 Escreveu:
Melodies Escreveu:Eu sinto o mesmo mas o meu é uma Touring, tenho a mesma "dificuldade" em subidas íngremes...

Com o mesmo motor?
Yes Sir

Pois! E então? O que é que cegas que pode ser? Ou achas normal?!!?
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Melodies
Membro Juvenil
Mensagens: 57
Registado: 10 jul 2013, 23:14
O meu Carro:: E91

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por Melodies »

Pessoalmente acho normal... por vezes acontece-me fazer a praceta da minha rua em 2ª, e a rotação facilmente fica abaixo das 1500rpms. Dá vontade de meter primeira para o motor não "bater".

Agora com o teu relato, vejo que é uma característica deste motor, é preciso mais rpm...

Por via das duvidas, podes sempre limpar a admissão, limpar a EGR, limpar a MAF, tirar as borboletas etc...

Para tirar esse "poço", só com uma repro...

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por Artur Costa »

Os 163cv foram do pior em baixas... Pisar uma 2a a subir abaixo das 1500rpm até perde rotação.
Repro resolve :)
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por navigator »

O Clio tem menos peso, caixa mais curta, 8 válvulas, turbo mais pequeno...são várias razões para se aguentar melhor em baixa rotação.

Mas olha que conheço o 136 e o 150 cv e não acho que sejam assim tão maus...o 150 cv que é injecção common rail então, sai com bastante força.

Verifica a saúde da MAF, conversor de pressão do turbo, limpeza da EGR, etc
Imagem

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por kikonc30 »

navigator Escreveu:O Clio tem menos peso, caixa mais curta, 8 válvulas, turbo mais pequeno...são várias razões para se aguentar melhor em baixa rotação.

Mas olha que conheço o 136 e o 150 cv e não acho que sejam assim tão maus...o 150 cv que é injecção common rail então, sai com bastante força.

Verifica a saúde da MAF, conversor de pressão do turbo, limpeza da EGR, etc

Navigator,

Pessoalmente acho que é muito sono para um carro com 163cv.

Limpeza EGR - é Fácil?

Conversor do turbo - é algum sensor?

MAF - não faço a mínima ideia do que é, pelo menos pela abreviatura ;)

Obrigado!!
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por Artur Costa »

Todos os 163cv que andei eram assim... alguem daqui tem um que puxa abaixo das 1500rpm sem repro?
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por navigator »

Artur, não querendo duvidar de ti mas custa-me a crer que seja tão pior que o 150 cv :-)

O meu conselho é este: se não estás a ver o trabalho que é pelo que te disse (apesar das abreviaturas que são comuns) então leva o carro a alguém de confiança. Não é um trabalho caro e se fazes algo errado podes ter de pagar caro. MAF é o medidor de massa de ar, na admissão e como deves saber é sensível e caro de substituir.

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Re: E90 320d 163cv Potência em baixas

Mensagem por kikonc30 »

Pessoal reparei que o tubo de admissão de ar, o enorme, que liga a entrada de ar ao filtro esta totalmente partido ao pé do encaixe da entrada de ar!

Será que que influência no rendimento? Reparei desde que analisei o tubo, e este se desfez todo ao pé do encaixe, que o carro faz um pequeno poço antes de entrar o turbo!

O que acham?
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Responder

Voltar para “Discussão Geral”