Embraiagem

Área geral

Moderador: Staff

Responder
RicardoBMW
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 27 nov 2018, 01:09
O meu Carro:: BMW 330D E46 2004/03

Embraiagem

Mensagem por RicardoBMW »

Boa noite Pessoal, vou expor aqui o meu problema para ver se me conseguem ajudar antes de entrar a fundo nele, tenho um 330D de 184 cv com repro, ate ai tudo bem, o meu problema e a embraiagem que nao aguenta quando tento puxar de 3 de 4 ou 5, mas se puxar em segunda já arranca normalmente, comprei o carro recentemente entao pensei que me tivessem enganada ao dizer que puseram embraiagem nova mas era mesmo verdade, a embraiagem e nova e ta reforçada mas mesmo assim patina em 3 4 e 5 quando tento puxar a fundo, mas se for aos poucos ela aguentasse, alguem com um problema parecido que saiba o que pode possivelmente ser?
Obrigado e cumprimentos

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Embraiagem

Mensagem por germanii »

baixar a Potencia do carro :icon_lol1:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Embraiagem

Mensagem por marco pires »

o problema é o volante do motor, ou bimassa como queiram chamar.

podem ter metido um kit de embraiagem reforçado, mas não meteram o bimassa que por sinal é caro e por isso o carro patina, tão simples quanto isso.

a referencia da peça é: 21217512329

a peça custa cerca de 400 euros no eBay, na marca rondará sensivelmente o mesmo ou ligeiramente um pouco mais não não foge muito a esses valores, vê aqui: www.ebay.co.uk/sch/i.html?_from=R40&_tr ... 9&_sacat=0

aconselho a meter da marca sachs que é o que vem de origem, há mais barato mas não compensa porque não vai durar muito.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

RicardoBMW
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 27 nov 2018, 01:09
O meu Carro:: BMW 330D E46 2004/03

Re: Embraiagem

Mensagem por RicardoBMW »

Mas o problema e que o tem o bimassa novo, teve no mecanico recentemente e estava tudo em ordem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Embraiagem

Mensagem por Junglas »

Vamos começar por definir o que é que entendes por patinar em 3a 4a e 5a.

Se tem bimassa, prato e prensa novos, se a embraiagem foi montada correctamente (atenção ao afinador automático da embraiagem!) E se as bombas prinaria e secundária estão a funcionar correctamente, as embraiagena sachs/luk/valeo aguentam muito mais binario do que aquele que consegues tirar desse motor, só com repro.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Embraiagem

Mensagem por cap »

Deve estar muito puxado nas médias rotações (2000-3500rpm) e a embraiagem não aguenta o binário.

Se não estiver nada mal feito só alterando a repro ou colocando uma embraiagem que aguente mais binário.
Imagem

RicardoBMW
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 27 nov 2018, 01:09
O meu Carro:: BMW 330D E46 2004/03

Re: Embraiagem

Mensagem por RicardoBMW »

Junglas Escreveu:
26 fev 2019, 08:09
Vamos começar por definir o que é que entendes por patinar em 3a 4a e 5a.

Se tem bimassa, prato e prensa novos, se a embraiagem foi montada correctamente (atenção ao afinador automático da embraiagem!) E se as bombas prinaria e secundária estão a funcionar correctamente, as embraiagena sachs/luk/valeo aguentam muito mais binario do que aquele que consegues tirar desse motor, só com repro.
A embraiagem que tenho e valeo, o estranho de tudo ou apenas coincidencia e que tudo isto comecou a acontecer desde que passei por um buraco fundo que nao tinha visto, foi grande estouro, contudo ja como diz o cap ja pensei em rever a repro pois esta nao foi feita por mim e pensei em ir a alguem de confianca pois pode tar abusada

Responder

Voltar para “Discussão Geral”