Box de potencia vs repro

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
lumisaro
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 10 ago 2005, 11:36
Localização: Loures

Box de potencia vs repro

Mensagem por lumisaro »

Viva pessoal,
há alguém aqui no forum que tenha usado box e posteriormente tenha feito uma repro no mesmo carro? Gostava de saber a diferença em termos de andamento do carro e fiabilidade.

Obrigado.
E46 320d Touring´02 Imagem
VW Polo 1.4 TDI´01

Avatar do Utilizador
pedrovale
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 28 jun 2005, 17:26
Localização: Alfena (Urba)

Mensagem por pedrovale »

fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos
Imagem

Avatar do Utilizador
lumisaro
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 10 ago 2005, 11:36
Localização: Loures

Mensagem por lumisaro »

pedrovale Escreveu:fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos
OK. Obrigado.
Pensei que só punha box quem não tivesse $$$ para a repro!
E46 320d Touring´02 Imagem
VW Polo 1.4 TDI´01

Goodspeed
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 25 jul 2005, 01:53

Mensagem por Goodspeed »

pedrovale Escreveu:fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos
Boas

qual foi a razão da mudança ? De quem era a repro ?

Abraço

Goodspeed
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 25 jul 2005, 01:53

Mensagem por Goodspeed »

lumisaro Escreveu:
pedrovale Escreveu:fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos
OK. Obrigado.
Pensei que só punha box quem não tivesse $$$ para a repro!
Boas. Nem mais. Uma repro bem feita passa a ferro o mesmo carro com

box. ;)

Abraço

Avatar do Utilizador
lumisaro
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 10 ago 2005, 11:36
Localização: Loures

Mensagem por lumisaro »

Goodspeed Escreveu:
lumisaro Escreveu:
pedrovale Escreveu:fala com o mota, primeiro tinha repro e depois meteu box no 120d...

Abracos
OK. Obrigado.
Pensei que só punha box quem não tivesse $$$ para a repro!
Boas. Nem mais. Uma repro bem feita passa a ferro o mesmo carro com

box. ;)

Abraço
Não duvido disso, mas a box tb tem vantagens em relação à repro. Para quem não quer o motor do carro e alguns acessórios do motor (turbo, rampa comum de injecção, etc) puxados ao limite porque não andam em competição e apenas querem que o carro puxe melhor, então a box é uma boa opção. Podemos tirá-la durante a semana porque a caminho do trabalho nas filas de transito não precisamos dela e andamos com o carro stock e ao fim-de-semana quando podemos usufruir do prazer de condução originado pelo acréscimo de potência e de binário (mesmo que inferior à repro) então colocamos a box.

1 Abraço.
E46 320d Touring´02 Imagem
VW Polo 1.4 TDI´01

Goodspeed
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 25 jul 2005, 01:53

Mensagem por Goodspeed »

lumisaro Escreveu:
Goodspeed Escreveu:
lumisaro Escreveu: OK. Obrigado.
Pensei que só punha box quem não tivesse $$$ para a repro!
Boas. Nem mais. Uma repro bem feita passa a ferro o mesmo carro com

box. ;)

Abraço
Não duvido disso, mas a box tb tem vantagens em relação à repro. Para quem não quer o motor do carro e alguns acessórios do motor (turbo, rampa comum de injecção, etc) puxados ao limite porque não andam em competição e apenas querem que o carro puxe melhor, então a box é uma boa opção. Podemos tirá-la durante a semana porque a caminho do trabalho nas filas de transito não precisamos dela e andamos com o carro stock e ao fim-de-semana quando podemos usufruir do prazer de condução originado pelo acréscimo de potência e de binário (mesmo que inferior à repro) então colocamos a box.

1 Abraço.
Boas

Sim não digo que não, mas consegues fazer isso com uma repro. Aliás, a fiabilidade do teu motor é dada pelo teu pé direito. Seja com Box, repro ou stock.

É uma questão de opções vs ganhos vs fiabilidade.

Quem tem repro não quer dizer que ande na competição. Existem repros para todos os gostos e feitios. Há repros que podem ser para consumos e outras para o desempenho maximo do mesmo motor, dentro dos seu parametros.

Um box na verdadeira palavra adultera valores de sensores, aumentando a pressão de alimentação e o débito de gasoleo.

Depois temos outros tipos de boxes, mais evoluidas, que já mexem em avanço, etc.

Mas é como tudo, com uma repro podem ser alterados dezenas de limitadores, mapas , avanços, etc, uma panoplia de parametros que com uma box não vais conseguir.

Na minha opinião, as vantagens repro vs box, ganha a repro sem duvida. ;)

Abraço


Abraço

Avatar do Utilizador
Albertoliveira
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
Localização: Alverca / Malvarosa

Mensagem por Albertoliveira »

E se falarmos entre uma repro VS chip da Shnitzer comprado e montado pela propria BMW ??? Ando indeciso com as duas, ou vou á BM por o CHIP ou então faço uma Repro. num lugar qq ..... :?:
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrovale
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 28 jun 2005, 17:26
Localização: Alfena (Urba)

Mensagem por pedrovale »

a box montada pela bmw para mim nao compensa...

tambem pensei nessa solucao e estou mt mais satisfeito com a box k tenho...

abracos
Imagem

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

"E se falarmos entre uma repro VS chip da Shnitzer comprado e montado pela propria BMW ??? Ando indeciso com as duas, ou vou á BM por o CHIP ou então faço uma Repro. num lugar qq ....."

ja tive box da bmw
e o modo de funcionamento realmente é diferente das vulgares box's

penso que altas era mais forte..

a desvantagem é não ter regulação
a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

the_killer Escreveu:
ja tive box da bmw

a desvantagem é não ter regulação
a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais
mais uma desvantagem: o andamento magro :lol:
joking.

Lumisaro,
Se tiveres possibilidade de o reprogramar, não penses duas vezes.
O GoodSpeed falou bem.
A única vantagem que a box tem é que a podes vender quando não a quiseres mais e ainda dá para abater no preço da repro :lol:

Goodspeed
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 25 jul 2005, 01:53

Mensagem por Goodspeed »

the_killer Escreveu: a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais
Boas

Depende das boxes. Eu já vi varios carros com Boxes a fazer safe mode.
Ou mal reguladas ou simplesmente entrava em safe sem nenhuma razão aparente.
Também pode acontecer num carro com repro.É identico nas duas situações. No caso da repro, é porque ficou mal feita.
Também existem por ai muitas assim.

Tudo depende da boxe que se compra e onde/como/a repro é feita. :D

No meu caso, nunca tive safe mode. :D

Abraço

Goodspeed
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 25 jul 2005, 01:53

Mensagem por Goodspeed »

VitaminaM Escreveu:
the_killer Escreveu:
ja tive box da bmw

a desvantagem é não ter regulação
a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais
mais uma desvantagem: o andamento magro :lol:
joking.

Lumisaro,
Se tiveres possibilidade de o reprogramar, não penses duas vezes.
O GoodSpeed falou bem.
A única vantagem que a box tem é que a podes vender quando não a quiseres mais e ainda dá para abater no preço da repro :lol:
Nem mais. Concordo a 100%.

Abraço

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

"a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais


Boas

Depende das boxes. Eu já vi varios carros com Boxes a fazer safe mode.
Ou mal reguladas ou simplesmente entrava em safe sem nenhuma razão aparente.
Também pode acontecer num carro com repro.É identico nas duas situações. No caso da repro, é porque ficou mal feita.
Também existem por ai muitas assim.

Tudo depende da boxe que se compra e onde/como/a repro é feita. "

sim
eu estava a falar da vantagem da box da BMW vs as outras..
a da BMW nunca te dá safe modes

Goodspeed
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 25 jul 2005, 01:53

Mensagem por Goodspeed »

the_killer Escreveu:"a vantagem é que é mais seguro e não há modos de segurança nem afins!

agora o preço é alto demais


Boas

Depende das boxes. Eu já vi varios carros com Boxes a fazer safe mode.
Ou mal reguladas ou simplesmente entrava em safe sem nenhuma razão aparente.
Também pode acontecer num carro com repro.É identico nas duas situações. No caso da repro, é porque ficou mal feita.
Também existem por ai muitas assim.

Tudo depende da boxe que se compra e onde/como/a repro é feita. "

sim
eu estava a falar da vantagem da box da BMW vs as outras..
a da BMW nunca te dá safe modes
AH..Concordo plenamente. As da BMW ou de outra marca tem de ser assim senão teriam muitos problemas. :lol:

Abraço

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”