boas ppl!! Eu sou novato aqui mas kurto mt o forum!! visto k postam aki mts xperts, eu keria saber s alguem ja teve algum problm com o nivel d agua d radiador dos e30 316i.... a mnha maquina n apresenta nenhuma fuga mas mm assim entra em aquecimento excessivo de 4000 em 4000 Km... tb n tenho agua n oleo... alguma dica???
thanks!!!
sorry!! e o e36... e o nivel d agua n aguenta... tenho d andar sempre d volta d carro! mas inda vou verificar melhor s n e nada do radiador como dizes!! thanks!!
Vou contar um caso que se passou com um amigo de longa data, e que ainda não sabe o que vai fazer (os €'s não abundam)...
O 316i Coupé dele sobre-aquecia...
Ninguem sabia o que se passava, porque o termostato estava bom e não havia fugas.
Acontece que à 1 semana atrás a junta da colaça queimou!
A razão? A junta tinha uma micro fuga, que fazia com que entrasse ar, aumentava a pressão, a valvula purjante, manda a agua fora e ficava com ar...
Agora o stand onde comprou o carro está a tentar descartar-se, e o caso está complicado...
Faz testes de compressão, usa um tapa-fugas no sistema mas primeiro faz uma limpeza.
Pode ser que resulte...