oleo fula
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 12 jun 2005, 04:49
oleo fula
Boas,já alguem exprimentou oleo vegetal misturado no gasoleo?Ouvi dizer k 50% oleo mais 50% gasoleo k é na boa se forem bombas bosch,e o trabalhar da bomba até fica mais suave...k acham?abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
Penso que já há um tópico a falar disso ...
isso das percentagens também depende de mais umas coisas, se o motor é dos recentes e nesses não convêm passar dos 10%; se for dos motores mais antigos até 30% não há grande problemas, bombas bosch sim aguentam melhor a densidade superior do oleo, se a bomba fica mais suave não sei, mas que vai trabalhar um bocado em esforço vai lol.
Se o motor for commom-rail, não passes dos 10%.... ou ainda partes alguma peça da injecção...
Cumps
isso das percentagens também depende de mais umas coisas, se o motor é dos recentes e nesses não convêm passar dos 10%; se for dos motores mais antigos até 30% não há grande problemas, bombas bosch sim aguentam melhor a densidade superior do oleo, se a bomba fica mais suave não sei, mas que vai trabalhar um bocado em esforço vai lol.
Se o motor for commom-rail, não passes dos 10%.... ou ainda partes alguma peça da injecção...
Cumps
-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
oi pessoal leiam isto:
Nao sei se da para fazer 50% de oleo e 50% sem fazer alteracao nenhuma.
Mas depois de ler esta reportagens da para pensar 2 X.
http://jn.sapo.pt/2004/06/13/sociedade/ ... ecial.html
Nao sei se da para fazer 50% de oleo e 50% sem fazer alteracao nenhuma.
Mas depois de ler esta reportagens da para pensar 2 X.
http://jn.sapo.pt/2004/06/13/sociedade/ ... ecial.html
Há um ponto referente à poluição que não é comentado , mas penso ser relevante, realmente reduz os gazes nocivos, mas devido à combustão em si, não me recordo bem porquê, as particulas libertadas são maiores, não que sejam mais nocivas mas o seu tamanho é superior.
Isso das percentagens .... o oleo vegetal não tem Exactamente o mesmo comportamento que o Diesel, em baixas temperaturas o Oleo vegetal aumenta ainda mais a viscosidade, ou seja fica mais "duro" , é por isso que só convêm ser injectado quando o motor já está bem quente.
Existem "kit's" de duplo depósito que conseguem em parte corrigir isto, o arranque é feito a Diesel , mas logo que o motor atinja o ponto certo, passa o Oleo vegetal a sêr queimado invez do Diesel.
É por isso que é recomendado a utilização mais pelo Verão e Não no inverno.
Jackyl , sobre os injectores e filtro, como os motores são feitos para queimar Diesel e não Oleo Vegetal , que para não se recorda é 1.7 vezes mais denso que o Diesel, tem a tendência a "cozer" os injectores não é muito grave mais é um problema. O Filtro, quando se começa a usar o Oleo Vegetal, tem de se trocar o Filtro de Gasóleo, não é só porque o Oleo Vegetal não é propriamente bem filtrado é mais porque como é mais denso , arrasta com ele as impurezas contidas no circuito ...
m compact , é caso para dizer " quando a esmola é muita o pobre desconfia", geralmente as pessoas tem uma certa dificuldade em aceitar ideias consideradas muito radicais ou diferentes, sem querer ofender ninguêm, mas faz lembrar um pouco as crianças quando lhes dizes para comer algo que nunca comeu, a criança diz que não gosta ... mas nunca provou.
O post ficou um pouquinho comprido lol, não estou aqui para vender ou para incentivar o quer que seja, é apenas uma opinião.
E SIM já usei o oleo vegetal e vou usando como posso.
tenho uns E-books about este assunto, estudos feitos, comparações etc.. se alguem quizer PM ou então eu mando para alguma página e todos vêem.
Cumps
Isso das percentagens .... o oleo vegetal não tem Exactamente o mesmo comportamento que o Diesel, em baixas temperaturas o Oleo vegetal aumenta ainda mais a viscosidade, ou seja fica mais "duro" , é por isso que só convêm ser injectado quando o motor já está bem quente.
Existem "kit's" de duplo depósito que conseguem em parte corrigir isto, o arranque é feito a Diesel , mas logo que o motor atinja o ponto certo, passa o Oleo vegetal a sêr queimado invez do Diesel.
É por isso que é recomendado a utilização mais pelo Verão e Não no inverno.
Jackyl , sobre os injectores e filtro, como os motores são feitos para queimar Diesel e não Oleo Vegetal , que para não se recorda é 1.7 vezes mais denso que o Diesel, tem a tendência a "cozer" os injectores não é muito grave mais é um problema. O Filtro, quando se começa a usar o Oleo Vegetal, tem de se trocar o Filtro de Gasóleo, não é só porque o Oleo Vegetal não é propriamente bem filtrado é mais porque como é mais denso , arrasta com ele as impurezas contidas no circuito ...
m compact , é caso para dizer " quando a esmola é muita o pobre desconfia", geralmente as pessoas tem uma certa dificuldade em aceitar ideias consideradas muito radicais ou diferentes, sem querer ofender ninguêm, mas faz lembrar um pouco as crianças quando lhes dizes para comer algo que nunca comeu, a criança diz que não gosta ... mas nunca provou.
O post ficou um pouquinho comprido lol, não estou aqui para vender ou para incentivar o quer que seja, é apenas uma opinião.
E SIM já usei o oleo vegetal e vou usando como posso.
tenho uns E-books about este assunto, estudos feitos, comparações etc.. se alguem quizer PM ou então eu mando para alguma página e todos vêem.
Cumps
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
sim dou-te razao mas isso para mim é um pouco confuso por enquanto

sim dou-te razao mas isso para mim é um pouco confuso por enquanto

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
no caso de alguem desejar ver o assunto mais a fundo , consultem esta página
http://journeytoforever.org/biodiesel.html
é mais focado o BioDiesel, mas também fala no Oleo Vegetal.
Cumps e boas leituras
http://journeytoforever.org/biodiesel.html
é mais focado o BioDiesel, mas também fala no Oleo Vegetal.
Cumps e boas leituras
-
- Membro Juvenil
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
-
- Membro Juvenil
ja pus oleo fula no deposito.2 litros qdo a luz da reserva acendeu por isso devem ser 2L em 7L de gasoleo.o trabalhar da carrinha ta igual,mt suave e até ás 3000rpm tá igual em potencia.quem nao souber nao diz k tá lá oleo no deposito mas o senao é o cheiro q akilo manda plo escape lol.mas nao kerem saber a melhor?!agora a carrinha pega bem a kente.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm