DonQuixote, já percebi tudo... Tu compraste o sistema RACING da Superpsrint que até nem é homologado para estrada
Quem to vendeu, informou-te mal provavelmente. Podes ver aqui no site da Supersprint a panela especifica do 318is de estrada:
http://www.supersprint.com/homeuk.htm
Como vês esta tem a tal panela como de origem.
Esses sistemas RACING da Supersprint não obedecem aos niveis de Db's impostos pela lei e pelas IPOs e nem são um bom compromisso para quem tem carros de origem. São mais indicados para carros já algo mexidos de motor (senão seriam sistemas normais como os outros).
Podes ler aqui no site deles:
SUPERSPRINT RACE SYSTEMS
For weekend sport driving sessions at the race track or the occasional club race, catalytic converter replacing silencers and tubes are available for even more performance. These systems carry all gas metering devices just as OEM parts do and can be combined with our straight center tubes (no silencers) for race car sound and performance.
The Supersprint race systems (Group A) with “oversize tubes” are recommended exclusively for use on race cars, or street cars equipped with heavily modified engines (larger engine displacement, extreme cam timing, turbo conversions, and more). These systems are not legal for street use, but can be easily replaced with original parts for everyday driving.
E por isso tem 2 tubos em vez de um como o normal o que vai provocar bastante mais barulho e a consequente perca nas recuperaçãos. Ganhou em saída mas a recuperar perdeu.
Vejam um escape como uma garrafa de champagne. Primeiro agitam-na e depois tiram a rolha. Se meterrem o dedo de maneira que saia pouco e sob pressão sai pouco mas está ali um minuto a deitar.
Se tirarem o dedo sai tudo de uma vez bruscamente mas dura muito pouco.
(podia usar o exemplo da ejaculação precoce mas achei melhor não :lol1 :lol1 :lol1 )
Quanto á tal panela que dizes e uma vez que no sitio que leva um tubo não dá por ter pouco espaço:
E logo a seguir ao catalisador também não tens espaço:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=18&fg=10
assim á primeira vista a unica hipótese seria colocar a outra panela na zona dos 2 tubos, ou seja, ter uma entrada e 2 saidas (fazer a divisão dentro da panela, coisa que ajuda a reduzir o barulho).
Mas não se pode atrofiar muito o carro, e por isso só reduziria uma parte (duvido muito que ficasse como a tal panela especifica que te mostrei.) Além de que os tais problemas de andamento se mantinham.
Assim, aconselho-te a pensar bem no que queres, se queres investir mais algum € nela, ou se preferes vender e comprar a tal indicada para uso na estrada.
Esse é o primeiro passo que tens de ponderar bem. depois de tomado essa decisãoa judar-te-ei no próximo passo e ajudo-te na mesma quer cá venhas como cliente quer não ok? Não há compromissos.