320td - VilautoCompetições

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

vilauto competicoes
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 02 jun 2005, 10:03
Contacto:

Mensagem por vilauto competicoes »

grehur Escreveu:Viva a todos,

eu tive a olhar para os gráficos e tb me parece que a programação da vilauto ... "abusou um pouco" em turbo e gasoil...e deve estar a acionar uns limitadores de binário ou qq coisa desse genero... pq se repararem ele engasga no inicio, vê-se mt bem o motor a cortar.

2 soluções: ou se baixa power....ou se elimina o limitador ou aumenta-se o parametro em que ele actua....

e devia ficar um canhão ainda melhor!! :)

abç

G
Engracado ouvir estas coisas................ pelo grafico csg saber a quantidade de gasoleo e de turbo pedida as 2000rpms???incrivel.....

Agradecia entao q me diga qt esta a ser pedido tanto em turbo como em tempo de abertura de injectores em milisegundos para que pressao de rail com quantos mg/cy de quantidade para o carro conseguir dar.............menos potencia que de origem ( deve ser muito!!!!! )

Por acaso a quantidade de gasoleo nos 2 graficos modificados é exactamente a mesma bem como a de turbo.

Alias se reparar bem as 2000rpm a potencia no 3 mapa é menor do que nos outros dois alias bem mais fraca do que de origem mas isso nao tem nada a ver com o que é pedido nem com limitadores imaginarios nem tao pouco com bytes perdidos.

O problema aqui é outro ........... mas concerteza deve saber qual é.................


Atentamente
Manuel Pedro Fernandes

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Nada como ouvir (ler) de quem sabe o que diz... ;)

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

posso garantir que o carro não engasga nada na estrada
e puxa como se tivesse jante 13 :lol:

aamb
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 27 jul 2004, 14:34

ola

Mensagem por aamb »

Estarei a ver mal ou com a repro ficas com 156cv !!! e velocidade de ponta maxima de 168km/h ?!!!!

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: ola

Mensagem por Vitamina »

aamb Escreveu:Estarei a ver mal ou com a repro ficas com 156cv !!! e velocidade de ponta maxima de 168km/h ?!!!!
:D
Estás a ver os KW... são 212ps = CV.
Vel maxima 168km/h pq o teste foi feito em 4ª e foi até onde se puxou....

Sinceramente o que me agrada são os 166cv à roda 8)

Abraço

aamb
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 27 jul 2004, 14:34

Re: ola

Mensagem por aamb »

VitaminaM Escreveu:
aamb Escreveu:Estarei a ver mal ou com a repro ficas com 156cv !!! e velocidade de ponta maxima de 168km/h ?!!!!
:D
Estás a ver os KW... são 212ps = CV.
Vel maxima 168km/h pq o teste foi feito em 4ª e foi até onde se puxou....

Sinceramente o que me agrada são os 166cv à roda 8)

Abraço
All right ;)

Qdo vamos picar-nos ???Temos que testar essa repro ;)

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: ola

Mensagem por Vitamina »

é só "picões" :lol: ;)

Quando quiseres combinar...

Hoje vou andar por aí à noite .... cafezinho costa & a2

Ontem já testei aí com o the_killer....

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

vilauto competicoes Escreveu:
grehur Escreveu:Viva a todos,

eu tive a olhar para os gráficos e tb me parece que a programação da vilauto ... "abusou um pouco" em turbo e gasoil...e deve estar a acionar uns limitadores de binário ou qq coisa desse genero... pq se repararem ele engasga no inicio, vê-se mt bem o motor a cortar.

2 soluções: ou se baixa power....ou se elimina o limitador ou aumenta-se o parametro em que ele actua....

e devia ficar um canhão ainda melhor!! :)

abç

G

Engracado ouvir estas coisas................ pelo grafico csg saber a quantidade de gasoleo e de turbo pedida as 2000rpms???incrivel.....

Agradecia entao q me diga qt esta a ser pedido tanto em turbo como em tempo de abertura de injectores em milisegundos para que pressao de rail com quantos mg/cy de quantidade para o carro conseguir dar.............menos potencia que de origem ( deve ser muito!!!!! )

Por acaso a quantidade de gasoleo nos 2 graficos modificados é exactamente a mesma bem como a de turbo.

Alias se reparar bem as 2000rpm a potencia no 3 mapa é menor do que nos outros dois alias bem mais fraca do que de origem mas isso nao tem nada a ver com o que é pedido nem com limitadores imaginarios nem tao pouco com bytes perdidos.

O problema aqui é outro ........... mas concerteza deve saber qual é.................


Atentamente
Manuel Pedro Fernandes
Ainda te diz a pressão de CR, o ramp slope, debito e avanço e com sorte quanto foi aumentado o limitador de torque. :lol:

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Re: ola

Mensagem por El_Capitan »

VitaminaM Escreveu:é só "picões" :lol: ;)

Quando quiseres combinar...

Hoje vou andar por aí à noite .... cafezinho costa & a2

Ontem já testei aí com o the_killer....

Pa semana tenho um teste 5ºfeira, e depois secalhar tava a pensar ir ai beber um cafezito, se quizeres combina ai qq coisa, e encontramo-nos ai em qq lado...pa ver os picoes :) hehe

Abraço
Imagem

aamb
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 27 jul 2004, 14:34

Re: ola

Mensagem por aamb »

El_Capitan Escreveu:
VitaminaM Escreveu:é só "picões" :lol: ;)

Quando quiseres combinar...

Hoje vou andar por aí à noite .... cafezinho costa & a2

Ontem já testei aí com o the_killer....

Pa semana tenho um teste 5ºfeira, e depois secalhar tava a pensar ir ai beber um cafezito, se quizeres combina ai qq coisa, e encontramo-nos ai em qq lado...pa ver os picoes :) hehe

Abraço
Que jantes sao essas no teu bm ?

Sao as replicas do novo m6?

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Re: ola

Mensagem por El_Capitan »

Boas;

Sim, sao as do M6, mas sao originais bmw...as replicas teem algumas diferenças :)

Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: ola

Mensagem por Vitamina »

El_Capitan Escreveu: Pa semana tenho um teste 5ºfeira, e depois secalhar tava a pensar ir ai beber um cafezito, se quizeres combina ai qq coisa, e encontramo-nos ai em qq lado...pa ver os picoes :) hehe
Abraço
Então vamos beber café à costa nesse dia... ;)

Avatar do Utilizador
Bestkiller
Membro Juvenil
Mensagens: 241
Registado: 26 jul 2005, 11:38
O meu Carro:: E93 320d///M E36 325i E60 520d///M
Localização: Margem Sul

Mensagem por Bestkiller »

VitaminaM pega-lhe fogo... nao quises-t lá ir com o C2...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Bestkiller Escreveu:VitaminaM pega-lhe fogo... nao quises-t lá ir com o C2...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:

Não viste foi o 206 ( :!: ) que chegou lá mais tarde....
Ficou fdd com as marcas de pneu do Mustang e quis fazer igual :D :D :D
206 neon powa

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Estive a ver o teu gráfico e 1.235 bar de pressão de turbo é impossivel, isso deve estar perto dos 1.8bar.

O teu faz assim muito fumo?? Eu não acho que o meu faça muito fumo e medi menos 6Nm está bem que estava mais frio ou seja com a mesma temperatura a diferença ainda ia ser maior... A diferença entre a potência de norma e a potência de motor é grande...

Ainda tens o escape de origem??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”