Compro panela ou ponteira??

Área de modificações e performance em geral

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

carlos xavier, os 318tds tem um problema para ponteiras, embora possa ser contornado...

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=18&fg=20

Com se pode ver no site da REAL OEM, a saída da panela sobe para depois sair do parachoques a descer. (além de ter os apoios na parte mais alta da saida).

Se quiseres por SÓ as 2 ponteiras do 325i, á ponteiras á venda que fazem um "Y" e o meu conselho era cortar rente á panela, por um tubo a direito e depois o tal "Y" fazendo os suportes também.

A panela do 325i E36 tem 2 saídas de origem mas também tem 2 entradas e como podes ver é bastante diferente da tua:

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=18&fg=20

Dar para adaptar até podia dar, mas o preço dela (excepto se viesse de uma sucata) mais a adaptação saia-te caro, além que a concepção de panelas ser diferente. A do 318tds é totalmente directa enquanto que a do 325i já não o é tanto. E tinha-se de mudar os apoios que são diferentes nos 2 carros.

--//--

Quer optes por uma solução ou outra o furo do parachoques não dá e tens duas hipóteses:

-» Ou o alargas á mão não ficando com o acabamento de origem porque ele dobra para dentro

-» Ou arranjas a parte preta do E36 com 2 saidas que já vem mais largo. Estou a falar da parte preta do parachoques onde tem a saida, isso vende-se á parte na BMW

Podes ver aqui neste link é o numero 6
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=51&fg=15

Por exemplo eu na minha E34 touring 520i tinha uma saída apenas e meti 2, acho que deve ser algo do género que queres: (clicka na imagem para aumentar)
Imagem

Se tiveres mais alguma duvida diz
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carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

obrigada PEDRO era mesmo isso
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Pssuido
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Mensagem por Pssuido »

hoje fui a um sr. aki da zona para perguntar o que valia a pena colocar..

ele disse-me logo que as ponteiras nao davam para colocar no meu carro!!

Pk a panela ta muito chegada a frente e limitava o espaço de manobra para fazer as ponteiras!!

E aocnselhoume a comprar a panela do 325i se conseguisse em algum lado e depois fazia adaptação na parte de raz da penala.. como sao duas entradas fazia um Y para dar para o tubo que tenho de escape!!

que têm a dizer sobre isto??

cumps
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

:roll:

Dar até dão as ponteiras mas eu não gosto muito de dizer mal do trabalho dos outros. Mas a 520i touring, tem a panela chegada á frente na mesma e tem lá 2 ponteiras na panela de origem :lol:

--//--

Se arranjares a panela do 325i é uma das possiveis soluções. Preseumo que como tenhas os parachoques do m3 já tenha o buraco para as 2 saidas.

Agora um conselho: Se estás com ideia de no futuro arranjar outra panela de rendimento como tinhas falado, não vale a pena investir nisso. Mais vale aguentares um pouco, juntares alguns €€ e ir para a outra. Se já mudaste de ideias aí é diferente.

Por vezes as já tema contecido com clientes meus, numa determinada altura não poderem meter o que gostam e metem uma mais barata mas que não gostam só para ter lá qualquer coisa.

umas semanas mais tarde aparecem a lamentar-se que gostavam é das outras.
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Pssuido
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Mensagem por Pssuido »

Pedro///Menezes Escreveu::roll:
umas semanas mais tarde aparecem a lamentar-se que gostavam é das outras.

Isso nao é só com escapes!! é em tudo!! até no proprio carro é assim!!

Eu definitivamente quero la duas ponteiras de escape atraz.. por duas razoes:

1º Choques M3 com saida para duas e apenas tem uma!!

2ª Além de apenas ter uma ponteira está velha!! o que da mau aspecto!!


Por isso a minha pergunta inicial.. valerá a pena ja que vou mexer no escape colocar uma panela que possa vir a tirar rendimento ao carro.. ou apenas coloco as ponteiras para ficar bonito e ta o assunto resolvido!!

Pedro axo que o homem também nao tinha maquina para fazer curvas ao inox.. etc.. enfim!!

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Mas essa pergunta depende mais de ti do que nós todos.

Há pessoas que gostam de mais barulho, outras é apenas por estética etc.
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

só uma questao: ganho ou perco alguma coisa em meter a linha do M3 no 325i? falo catalizadores e panela. sem colectores. os tubos do M3 sao mais largos... vou ganhar ou perder força? e em termos de ''cagaçal'', fica igual?
ex:
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E36 318is azul
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E36 325 tds bordeaux
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actualmente:
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Pssuido
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Mensagem por Pssuido »

_picaman_ Escreveu:só uma questao: ganho ou perco alguma coisa em meter a linha do M3 no 325i? falo catalizadores e panela. sem colectores. os tubos do M3 sao mais largos... vou ganhar ou perder força? e em termos de ''cagaçal'', fica igual?
Caso avançes com essa ideia sou pessoa para te ficar com a tua linha do 325i depois :)

Assim sempre ficava com as duas ponteiras.. uns tubos mais largos desde os colectores.. possivelmente daria bom resultado :)

cumps
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

se nao notar muita diferença, é a proxima coisa a fazer, e em pouco tempo!!!
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

_picaman_ Escreveu:só uma questao: ganho ou perco alguma coisa em meter a linha do M3 no 325i? falo catalizadores e panela. sem colectores. os tubos do M3 sao mais largos... vou ganhar ou perder força? e em termos de ''cagaçal'', fica igual?
Usando a teoria, teoricamente tubos mais largos dão mais arranque mas por vezes perde-se em ponta. Mas há excepções e uma delas são os hondas que com isso ficam bastante melhores...

Em barulho deverá aumentar mas penso que pouco
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

entao pedro aconselhas a mudar? se dizes que sim, boto logo maos á obra!!!! :)
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Se tens hipóteses de mudar sem gastar muitos €€€ experimenta pois não conheço quem tenha feita isso ainda
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

em principio arranjo a linha, ou seja, catalizadores e tudo para tras. acho que é só tirar e por...
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