boas
queria pedir uma opiniao vossa e saber se vale a pena!!
Tive oportunidade de por no meu 320i o regulador de pressao de gasolina do 325i!!
Será que vai fazer alguma coisa em termos de beneficios ao motor??
cumps
regulador gasolina
Moderador: Staff
- Pssuido
- Membro Juvenil
- Registado: 07 dez 2004, 11:37
- O meu Carro:: BMW X3 E83 2005/07
- Contacto:
regulador gasolina
Anda-se sem carro.. mas sonha-se com outro BMW
- Pssuido
- Membro Juvenil
- Contacto:
Ja vi que as diferenças sao:
A de origem é de 2,5 bar
A que la tenho é de 3,5 bar
Agora falta saber se se nota alguma coisa.. mas pela logica.. tendo mais gasolina supostamente tem mais compressao dentro do motor logo anda mais!!!
é logica a funcionar aqui.. nao pratica real!!
depois digo o que fez de melhor!!
Agora está encostado a melhorar o motor
cumps
A de origem é de 2,5 bar
A que la tenho é de 3,5 bar
Agora falta saber se se nota alguma coisa.. mas pela logica.. tendo mais gasolina supostamente tem mais compressao dentro do motor logo anda mais!!!
é logica a funcionar aqui.. nao pratica real!!
depois digo o que fez de melhor!!
Agora está encostado a melhorar o motor

cumps
Confusão do caneco que vai aí.
Mais pressão de gasolina só vai deixar a centralina confundida, porque os injectores vão debitar mais. O que quer dizer que se não alterares mais nada no motor, mistura vai ficar como o Belmiro.
Mais pressão de gasolina só vai deixar a centralina confundida, porque os injectores vão debitar mais. O que quer dizer que se não alterares mais nada no motor, mistura vai ficar como o Belmiro.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

- Pssuido
- Membro Juvenil
- Contacto:
Se da minha parte estava confusao.. agora é que está pior!!
Entao dizes que para mudar uma simples valvula de gasolina, deveria trocar os injectores e fazer uma reprogramaçao a centralina?? para fikar um trabalho bem feito???
Eu nao tenho a noçao disso.. tanto que se vende disso aí baratinho e tudo porque é uma coisa facil e com ganhos notorios!!
Mas nao sei
Entao dizes que para mudar uma simples valvula de gasolina, deveria trocar os injectores e fazer uma reprogramaçao a centralina?? para fikar um trabalho bem feito???
Eu nao tenho a noçao disso.. tanto que se vende disso aí baratinho e tudo porque é uma coisa facil e com ganhos notorios!!
Mas nao sei
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Para ficar bem até nem devias era mexer em nada.
Repara: os injectores estão dimensionados para uns XXs cc/min a uma determinada pressão. No teu caso, serão os 2.5 bar. A centralina está à espera disto e abre os injectores uns quantos milissegundos: assim, conhecendo o caudal, sabe a quantidade de gasolina que injectou. Se aumentares a pressão, o que vais fazer é que os injectores, no tempo em que estão abertos, debitem mais gasolina. Ou seja, para os mesmos millisegundos, como aumentaste a pressão, o débito é maior e logo a quantidade de gasolina injectada aumenta.
Se ainda para mais trocares injectores, ainda pior a emenda que o soneto: calculo que troques por uns maiores, o que vai fazer com que ainda MAIS gasolina seja injectada.
Reprogramação... não precisas, por esta altura a centralina já está mais que confusa.
Resumindo e baralhando, se não fizeste nada ao motor que aumente a necessidade de gasolina (árvore de cames, cabeça trabalhada, etc...) só ganhas em deixar as coisas quietas.
Repara: os injectores estão dimensionados para uns XXs cc/min a uma determinada pressão. No teu caso, serão os 2.5 bar. A centralina está à espera disto e abre os injectores uns quantos milissegundos: assim, conhecendo o caudal, sabe a quantidade de gasolina que injectou. Se aumentares a pressão, o que vais fazer é que os injectores, no tempo em que estão abertos, debitem mais gasolina. Ou seja, para os mesmos millisegundos, como aumentaste a pressão, o débito é maior e logo a quantidade de gasolina injectada aumenta.
Se ainda para mais trocares injectores, ainda pior a emenda que o soneto: calculo que troques por uns maiores, o que vai fazer com que ainda MAIS gasolina seja injectada.
Reprogramação... não precisas, por esta altura a centralina já está mais que confusa.
Resumindo e baralhando, se não fizeste nada ao motor que aumente a necessidade de gasolina (árvore de cames, cabeça trabalhada, etc...) só ganhas em deixar as coisas quietas.
RWD Forever

- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Contacto:
Vende-se baratinho? Depende da valvula,uma FSE com regulação e manometro não compras por menos de 75€ e por norma o aumento de pressão justifica-se caso haja alteração a nivel de débito tal como o E21Craze disse.Pssuido Escreveu:Se da minha parte estava confusao.. agora é que está pior!!
Mas nao sei
Se quiseres testar isso diz qq coisa

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)