o k usar??

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Marco Oliveira
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 26 jan 2007, 22:02
Localização: Vale de Cambra/Aveiro

o k usar??

Mensagem por Marco Oliveira »

oii malta!perciso da vc ajuda...pra variar :D gostava de saber o k me akonselham a usar a nivel de performamce...o meu carro e um 316i kom kuase 15 anos ja e um bokadinho antigo mas e o meu karrinho :P digam_m tbm a nivel de €

konto kom vc's :P

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

transplantares um motor com mais power... ;)
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

É um E36 ou um E30? Motor M40?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
Marco Oliveira
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 26 jan 2007, 22:02
Localização: Vale de Cambra/Aveiro

Mensagem por Marco Oliveira »

É um E36...motor e k tenho de confirmar n tenho a certeza...
Imagem


BMW 316i E36 1992

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

É um M40, então.

Preparações "malucas" para esse motor, que eu saiba, não há. Podes ir pelo velho método da reprogramação ou chip, mas no máximo isso vai dar-te uns 4 ou 5 cv na roda. Mexer em escapes é asneira, os escapes da BMW já são bastante bons e servem para preparações "moderadas".

O velho remédio do filtro de ar funciona, como em qualquer carro. Com o devido cuidado a isolar do calor do motor, uma admissão mais directa que a de origem faz algum resultado, embora mais barulho.

Para algo mais agressivo, o próximo passo seria uma árvore de cames. Mas aí já estamos a falar de compromissos, principalmente num motor tão pequeno e a injecção.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
Marco Oliveira
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 26 jan 2007, 22:02
Localização: Vale de Cambra/Aveiro

Mensagem por Marco Oliveira »

olha meu e falando em € isso fika para ai em kanto?
Imagem


BMW 316i E36 1992

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

keres potencia??? turbo!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

A árvore de cames fica aí pelos 500 euros.

Turbo? Hmmm... não era o primeiro a meter um turbo num m40, a Mosselman fazia kits para o Compact.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

para se andar a gastar dinheiro em 'vao' pk tar a gastar uuma pipa de massa tipo arvore de cames e isso k nao dao assim tanta potencia kto isso, sao boas melhorias sim senhor mas na faz milagres!! agora um bom investimento axo k seria um turbozinho!!! um turbo usado em boas kondiçoes, um intercooler dum 320d por exemplo, tudo bem k e uma mod k sai dispendiosa mas no fim ve-se k vale apena e k o karro anda pa frente!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

E conheces muita gente que saiba fazer a instalação de um turbo em condições? Não é só um turbo usado de um diesel e um intercooler.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

na sei mta gente mas konheço alguns, em partikular um k e o mekaniko do meu outro karro..

aki fika um filme do karro dele (igual ao meu) com um turbo de 30cts duma sokata!!!
kom isto nao kero dizer k ele e isto ou akilo, apenas kero dizer k ele no dia-a-dia e mekaniko e foi uma modifikaçao k ele decidiu fazer e k posteriormente fez melhor ainda, turbo novo e mais algumas koisas..

http://www.youtube.com/watch?v=dNzOJiRbSew
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Como é que ele tratou da questão do combustível? RRFPR? Chip? Reprogramação?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

no kaso do karro dele tem chip kom alteraçao do mapeamento e mais 2100rpm, kit igniçao k inklui modulo de faisca (tipo rotor nas motas k da mais faisca, cerca de 10cm de faisca) e um injector extra..

noutros karros k ele tb ja fez montou chip e alterou os injectores, de resto foi afinaçoes e tudo o resto fez ele das maos dele.

neste momento tem um civic type-r de 2002 pa por turbo.. esse sim ta a levar um tratamento á homem!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Hmmm... parece que vou ter que retirar o que disse.

Colectores, como é que ele se safa?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Ah... e a minha sempre eterna pergunta: IPOs 8)
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”