oii malta!perciso da vc ajuda...pra variar gostava de saber o k me akonselham a usar a nivel de performamce...o meu carro e um 316i kom kuase 15 anos ja e um bokadinho antigo mas e o meu karrinho digam_m tbm a nivel de €
Preparações "malucas" para esse motor, que eu saiba, não há. Podes ir pelo velho método da reprogramação ou chip, mas no máximo isso vai dar-te uns 4 ou 5 cv na roda. Mexer em escapes é asneira, os escapes da BMW já são bastante bons e servem para preparações "moderadas".
O velho remédio do filtro de ar funciona, como em qualquer carro. Com o devido cuidado a isolar do calor do motor, uma admissão mais directa que a de origem faz algum resultado, embora mais barulho.
Para algo mais agressivo, o próximo passo seria uma árvore de cames. Mas aí já estamos a falar de compromissos, principalmente num motor tão pequeno e a injecção.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
para se andar a gastar dinheiro em 'vao' pk tar a gastar uuma pipa de massa tipo arvore de cames e isso k nao dao assim tanta potencia kto isso, sao boas melhorias sim senhor mas na faz milagres!! agora um bom investimento axo k seria um turbozinho!!! um turbo usado em boas kondiçoes, um intercooler dum 320d por exemplo, tudo bem k e uma mod k sai dispendiosa mas no fim ve-se k vale apena e k o karro anda pa frente!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
na sei mta gente mas konheço alguns, em partikular um k e o mekaniko do meu outro karro..
aki fika um filme do karro dele (igual ao meu) com um turbo de 30cts duma sokata!!!
kom isto nao kero dizer k ele e isto ou akilo, apenas kero dizer k ele no dia-a-dia e mekaniko e foi uma modifikaçao k ele decidiu fazer e k posteriormente fez melhor ainda, turbo novo e mais algumas koisas..
no kaso do karro dele tem chip kom alteraçao do mapeamento e mais 2100rpm, kit igniçao k inklui modulo de faisca (tipo rotor nas motas k da mais faisca, cerca de 10cm de faisca) e um injector extra..
noutros karros k ele tb ja fez montou chip e alterou os injectores, de resto foi afinaçoes e tudo o resto fez ele das maos dele.
neste momento tem um civic type-r de 2002 pa por turbo.. esse sim ta a levar um tratamento á homem!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST