turbo e intercooler

Área de modificações e performance em geral

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525 touring
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turbo e intercooler

Mensagem por 525 touring »

Boas,alguem sabe a litragem dos intercoolers dos 25 tds e34 e e39?á 1ªvista o intercooler do e34 parece maior k o do e39 será?kto aos turbos qual é a diferença?abraço.
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AET
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Mensagem por AET »

Se queres uma coisa a sério mete um intercooler de um DAF ou MAN, aumentas a pressão do turbo e depois 230 cv. Foi o que fiz no meu jeep range rover, ia ficando sem embraiagem mas de facto ficou muito bom!.

525 touring
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Mensagem por 525 touring »

:lol: ok,vou por o da DAF no tecto e o da MAN na bagageira e ainda vou por o da SCANIA no banco traseiro,k axas?Devo por tambem um da MERCEDES?
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filsantuz
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Mensagem por filsantuz »

525 touring Escreveu::lol: ok,vou por o da DAF no tecto e o da MAN na bagageira e ainda vou por o da SCANIA no banco traseiro,k axas?Devo por tambem um da MERCEDES?
É verdade que a resposta a tua pergunta não teve nada de ilucidativo, mas só te deram uma sugestão.Acho que não havia necessidade para esta reacção!!!

Quanto à tua pergunta desculpa mas não sei responder!!!

AB
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Eu não sou grande ajuda mas deixo-te este link para poderes ver:

http://www.mercateo.com/c/live~s.100*38 ... 5_Tds.html

Fazes copy-paste para o teu browser e vais ver como o link funciona. Tens 3 IC um é diferente os outros não vi.
Reconhes as medias dos cores do intercoolers reduzes os valores a metros, multiplicas todos e no fim multiplicas por 1000 e ficas com o valor em litros...

Quanto aos turbos mandas uma mail para a TurboCenter e perguntas ;)

Não fui grande ajuda mas fiz o que pude.
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525 touring
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Mensagem por 525 touring »

FILSANTUZ,a minha pergunta foi bem clara a perguntar sobre um e34,axo k todos sabemos k nao cabe lá nenhum intercooler de um camiao e mt menos subir a pressao de turbo e ficam logo 230 cv como foi dito,bem se a bmw alema sabe disto manda recolher todos os motores 30d`s e começa a por no mercado os antigos motores tds`s :lol: Perante akela resposta kerias k a minha reacçao fosse como?K acreditasse nakela treta?A giwasa tinha um kit pra 210cv mas mt coisa tinha k ser mudada inclusivé o turbo tambem ,e nakele post plos vistos é só dar pressao de turbo e já tá,já tá mas deve ter tudo partido :lol: .Tenho a pressao de turbo a 1.25 bars,se der 1.3 de turbo a centralina corta ao fim de uns 10 segundos e só tenho 180cv por isso pra ter 230 cv como se falou devo ter k por prai 2 bars de turbo nao?!Coitado do meu turbo a trabalhar a 2 bars...pensei k fosse algum no gozo aki no forum visto ser o 5 post dele aki ,mas o pior de tudo é k parece k ele até reprograma carros o k torna o post dele ainda mais sem fundamento ... PEDROSOUSA vou agora ver o link k mencionaste,obrigado ;) abraço.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Os carros a gasoleo querem é gasoleo pressão de turbo é para depois... Isso com 180cv já edve estar bom vê lá se encontras aqui a informação sobre turbos.

http://www.dieselevante.it/turbocharger ... 79&idcat=2

[EDIT]: Agora é que vi isso dos 230cv realmente é um bocado ambicioso não deve ter sido com turbo stock, será que os injectores de origem conseguem gasoleo para isso tudo? É outra divuda...

Se lermos o que ele diz assim directo parece que metu o IC e sacou logo 230cv coisa que é impossivel porque o intercooler nos carros a diesel não dá ganhos assim tão brutais. Mas se lhe perguntarmos ele diz o material que o carro tinha sem problema.

Mas 230cv num 2.5tds é muita fruta, tinha que ter umas mods giras :D
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Ainda não perceberam que andam para aí uns preparadores fantásticos, com resultados milagrosos? :violinista
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h-Ex
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Mensagem por h-Ex »

Não conheço esses modelos o suficiente para lhe dar uma resposta directa, mas procure no seguinte site

www.realoem.com

Espero que ajude.

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Gualberto Rocha
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Mensagem por Gualberto Rocha »

isso já anda k baste oh 525tds!!!

sempre o mesmo... :driving

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SuperSonico
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Mensagem por SuperSonico »

AET Escreveu:Se queres uma coisa a sério mete um intercooler de um DAF ou MAN, aumentas a pressão do turbo e depois 230 cv. Foi o que fiz no meu jeep range rover, ia ficando sem embraiagem mas de facto ficou muito bom!.
:roll:
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banza
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Mensagem por banza »

Boas, sou novo nestas andanças e em principio vou adquirir uma 525TDS nacional de 92, e como tenho um GOLF 3 1.9TD que tambem é IDI, gostava de saber se ja alguem pos a hipotese de meter um embolo na bomba injectora de 12mm, ja que a de origem tem de 10mm, eu andei a pesquizar e encontrei uma IVECo com bomba bosh com embolo 6/12, ora o da BMW é 6/10, agora pergunto alguem tem conhecimento de alguma aplicação deste tipo?

Eu tenho experiencia é no meu golf 3, onde passei de um embolo 4/9 para um 4/10, aliado a um aumento de pressão de abertura de injecção, e pressão de turbo a 1,2 bar, ganho potencia significativa, ao ponto de meter a embriagem a patinar
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

banza Escreveu:Boas, sou novo nestas andanças e em principio vou adquirir uma 525TDS nacional de 92, e como tenho um GOLF 3 1.9TD que tambem é IDI, gostava de saber se ja alguem pos a hipotese de meter um embolo na bomba injectora de 12mm, ja que a de origem tem de 10mm, eu andei a pesquizar e encontrei uma IVECo com bomba bosh com embolo 6/12, ora o da BMW é 6/10, agora pergunto alguem tem conhecimento de alguma aplicação deste tipo?

Eu tenho experiencia é no meu golf 3, onde passei de um embolo 4/9 para um 4/10, aliado a um aumento de pressão de abertura de injecção, e pressão de turbo a 1,2 bar, ganho potencia significativa, ao ponto de meter a embriagem a patinar
A tua duvida é muito à frente não sei quem te pode ajudar nisso...
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banza
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Mensagem por banza »

[quote="pedrosousa
A tua duvida é muito à frente não sei quem te pode ajudar nisso...[/quote]

então quer dizer que tenho que arriscar 8) , eu so tenho um problema, ´esta bomba injectora ser controlada electronicamente, porque de resto é mecanica, mas com calma e paciencia vai-se la ;)
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