computador de bordo

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

rc Escreveu:
João Pedro Ribeiro Escreveu:isto é uma peça que liga ao OBC de 18 teclas e fica no lugar da manete do lado direito e comunica com clicks na peça e ves a info no OBC...é tipo o controlador dos rádios por manete quando chegas às teclas do rádio...pouco interessante
O carro do Pedro Sousa é um e46, e não existe obd de 18 teclas para o e46. No e46 as informações do obc aparecem no mesmo display do relogio, no quadrante, e realmente se tiver ac automatático só falta a referida manete.
Pois é segundo a BMW só falta a manete e reprogramar.
O código de peça é 8 363 668 para os E46 atenção que há umas manetes muito parecidas de alguns E39 que não dão neste carro.
A referencia acaba em 72 e as letras "BC" não estão dentro da seta mas em frente da seta.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

pedrosousa Escreveu:
rc Escreveu:
João Pedro Ribeiro Escreveu:isto é uma peça que liga ao OBC de 18 teclas e fica no lugar da manete do lado direito e comunica com clicks na peça e ves a info no OBC...é tipo o controlador dos rádios por manete quando chegas às teclas do rádio...pouco interessante
O carro do Pedro Sousa é um e46, e não existe obd de 18 teclas para o e46. No e46 as informações do obc aparecem no mesmo display do relogio, no quadrante, e realmente se tiver ac automatático só falta a referida manete.
Pois é segundo a BMW só falta a manete e reprogramar.
O código de peça é 8 363 668 para os E46 atenção que há umas manetes muito parecidas de alguns E39 que não dão neste carro.
A referencia acaba em 72 e as letras "BC" não estão dentro da seta mas em frente da seta.
No meu foi o que fiz... comprei a manete na Baviera e montaram-ma lá e programaram a ECU para reconhecer e dar a as informações no display. E curiosamente ou não as médias de consumo no obc batem cero com as calculadas com papel e caneta.

Quintas
Membro Juvenil
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Mensagem por Quintas »

Bom dia a todos... Comprei um e39 importado da alemanha e não tras cb, apenas indica os km e a temperatura... será que se eu comprar a manete fico com CB?

O painel do meu carro é este:

Imagem

O carro é de 97. O que acham?

AB!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

O painel tem de ser trocado, o painel do meu com cb é mais longo para mostrar todas as informações e tambem terias de trocar o do radio tambem tem o display maior para apresentar la as informaçoes.

Quintas
Membro Juvenil
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Mensagem por Quintas »

Então era uma grande trabalheira... o radio tou a pensar em trocar, ele tras o da bmw reverse e eu queria colocar o business...

Mas eu acho que o rádio não tem informação...

pedrosousa
Membro Gold

Ora viva já tenho BC e os custos foram:

Manete - 30 euros
Montagem - 5 euros
Reprogramação - 37.27 (10 UN) Isto é que achei muito caro, quantas UN é que vos cobraram pela reprogramação??
Isso vem descriminado na factura, digam lá...

Agora falta o multifunções...

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Quintas Escreveu:Então era uma grande trabalheira... o radio tou a pensar em trocar, ele tras o da bmw reverse e eu queria colocar o business...

Mas eu acho que o rádio não tem informação...
~

O bc dá informação no radio e no painel de instrumentos, eu tenho o business cd c/rds e hi-fi.

O teu radio deve ter um monitor mais "curto"(os que nao têm bc sao assim).

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

pedrosousa Escreveu:Ora viva já tenho BC e os custos foram:

Manete - 30 euros
Montagem - 5 euros
Reprogramação - 37.27 (10 UN) Isto é que achei muito caro, quantas UN é que vos cobraram pela reprogramação??
Isso vem descriminado na factura, digam lá...

Agora falta o multifunções...

a isto chama-se desenterrar um morto lol

pedro diz-me la o preço entao da manete é 35 ou 75 como andavam ai ad izer?

pk n montaste em casa?aquilo penso que nao tem nada que saber?

ou tem?

pedrosousa
Membro Gold

luisinho, eu comprei por 35 porque a fui buscar a uma sucata, tem um ano ou quase e nunca deu problemas :P

Não montei porque ainda percebia pouco do carro, tinha-o à dias e tens que sacar o airbag e o volante, tirando isso é super fácil...

Quanto ao volante o CHAMP instalou o multifunções no dele, acho que ele é da zona do Porto ou de Gaia, fala com ele e ele dá-te uma ajuda nisso. Se conseguires montar o MF também montas o CB ;)

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”