Repro vs Stock

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Repro VS Stock

Repro
84
63%
Stock
49
37%
 
Total de votos: 133

Avatar do Utilizador
mneves
Membro Juvenil
Mensagens: 120
Registado: 21 mar 2007, 09:57
Localização: Pegões

Mensagem por mneves »

Vitamina Escreveu:Se existem carros stock que partem turbos com meia duzia de km´s (e não estou a falar dos que trouxeram turbos defeituosos) e se existem carros reprogramados (em mts casos com incrementos quase impensáveis) que fazem 200 ou 300mil kms com a mecânica de origem... a única conclusão real que tiramos deste assunto é que o segredo está no pé direito.

A grande vantagem dum carro reprogramado para mim é conseguir fazer um bom andamento em estrada com condução "meio pedal".

Arriscaria a dizer que "estrago" menos o carro desde que tem repro do que no pouco tempo que tive o carro stock... e se calhar consigo um andamento melhor, sem puxar tanto tempo a mesma mudança.

Quanto à questão do desgaste, é absolutamente normal que um carro reprogramado, com um andamento forte constante, se desgaste mais rápido, já que as margens de segurança (as tais que põe os srs. engenheiros da bmw a trabalhar tantas hrs num file stock) estão praticamente todas exploradas.....

Isto tudo é mais ou menos válido se a reprogramação for feita por uma pessoa competente que saiba onde mexer e o que mexer, claro.

Acho que isto é como tudo, se for com moderação tem a sua piada.
Depois tudo o que é demais estraga...
:palmas esta resposta define o que eu penso da repro.
tudo depende de quão "esticada" for , e do´pé de quem conduz.

Quanto ao post dos 200kmhora em 100km... depois queixam-se de os turbos serem problematicos...

cumps.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Uma coisa é certa para certo tipo de pessoas só carros como o 190D!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

mneves Escreveu: Quanto ao post dos 200kmhora em 100km... depois queixam-se de os turbos serem problematicos...
Consumos de óleo?
318tds E36: duas horas acima de 160km/h aproximadamente 0,5 litros de óleo...
320d E90: para cima de duas horas a andar para cima dos 200km/h, 1 litro de óleo...
Se não gastassem é que era mau sinal! :lol:
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

O E90 para poder subir de rotação tão rápidamente tem uma folga entre o pistão e o cilindro maior, o consumo é normal nessas situações!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
mneves
Membro Juvenil
Mensagens: 120
Registado: 21 mar 2007, 09:57
Localização: Pegões

Mensagem por mneves »

o melhor então é ter 1l de oleo sempre a mão :lol:

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

pedrosousa Escreveu:O E90 para poder subir de rotação tão rápidamente tem uma folga entre o pistão e o cilindro maior, o consumo é normal nessas situações!!
É uma "táctica" semelhante à usada pela vw nos motores de 150cv ;)
Mas mesmo assim a grande parte do óleo que se perde nestas condições é na lubrificação do turbo.
mneves Escreveu:o melhor então é ter 1l de oleo sempre a mão :lol:
Dá jeito, mas isto são valores normais.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
rui_mlopes
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 21 ago 2007, 01:09
Localização: Serra da Amoreira / Ramada / Odivelas

Mensagem por rui_mlopes »

estes 2 são uns senhores carago :palmas
Rui
[E34 525 TDS Touring]
viewtopic.php?t=17545
Imagem

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

powerslave Escreveu: Consumos de óleo?
318tds E36: duas horas acima de 160km/h aproximadamente 0,5 litros de óleo...
320d E90: para cima de duas horas a andar para cima dos 200km/h, 1 litro de óleo...
Se não gastassem é que era mau sinal! :lol:

O meu está com algum problema... Só gasta gasolina...
Anda sempre na esfrega e não gasta oleo.
Aqui à dias fiz Algarve a Almada sempre acima dos 180/200kmh sem fazer paragens e não tenho stresses nenhums com o carro, ele até ja esta a pedir a revisão e o oleo nem queimado está...

Ah o carro já conta com 250000km...

:roll:
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

Oh Nuno Moreira, tavamos a falar de carros a gasóleo e com turbo! :lol:

Como é que avalias o estado do óleo?
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Quando digo que não está queimado não quer dizer que ainda tenha as propriedades de quando era novo, mas apenas que não fica preto/negro mesmo ao fim de 10000km continua amarelinho ;) daqui a tempos ja devo poder comparar com os td's mas como TG LOL e com repro a caminho....
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

;)
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
p00ley
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 12 jul 2007, 17:49
O meu Carro:: 12od sport
Localização: Póvoa de Varzim

Mensagem por p00ley »

BMW 120 D com repro!! n sei qts Cavalos tem, mas tem alguns :lol: :lol:
smile:.now..cry.:later :D

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

"Yasser, eu não estou contra as reprogramações, nem estou a associar carros reprogramados a a outro tipo de actividades, pessoalmente, até fazia uma reprogramação se quisesse o carro para 3 ou 4 anos (para além dos dois da garantia), para ter um carro um prazo indefenido, dispenso a repro."

entao o meu que é de 2002 e ja tem 5 anos,
que foi importado, andou com 2-3 box's diferentes
tem repro
e é de 2002/01 com o turbo de origem
deve estar prestes a explodir :lol:

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

:palmas :palmas
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

the_killer Escreveu:entao o meu que é de 2002 e ja tem 5 anos,
que foi importado, andou com 2-3 box's diferentes
tem repro
e é de 2002/01 com o turbo de origem
deve estar prestes a explodir :lol:
Tens um carro bomba!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”