:palmas esta resposta define o que eu penso da repro.Vitamina Escreveu:Se existem carros stock que partem turbos com meia duzia de km´s (e não estou a falar dos que trouxeram turbos defeituosos) e se existem carros reprogramados (em mts casos com incrementos quase impensáveis) que fazem 200 ou 300mil kms com a mecânica de origem... a única conclusão real que tiramos deste assunto é que o segredo está no pé direito.
A grande vantagem dum carro reprogramado para mim é conseguir fazer um bom andamento em estrada com condução "meio pedal".
Arriscaria a dizer que "estrago" menos o carro desde que tem repro do que no pouco tempo que tive o carro stock... e se calhar consigo um andamento melhor, sem puxar tanto tempo a mesma mudança.
Quanto à questão do desgaste, é absolutamente normal que um carro reprogramado, com um andamento forte constante, se desgaste mais rápido, já que as margens de segurança (as tais que põe os srs. engenheiros da bmw a trabalhar tantas hrs num file stock) estão praticamente todas exploradas.....
Isto tudo é mais ou menos válido se a reprogramação for feita por uma pessoa competente que saiba onde mexer e o que mexer, claro.
Acho que isto é como tudo, se for com moderação tem a sua piada.
Depois tudo o que é demais estraga...
tudo depende de quão "esticada" for , e do´pé de quem conduz.
Quanto ao post dos 200kmhora em 100km... depois queixam-se de os turbos serem problematicos...
cumps.