BMW G40 Power...
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 1
- Registado: 19 abr 2005, 10:21
- O meu Carro:: Peugeot 306TD 1998/05
- Localização: Quarteira
- random
- Membro Juvenil
- Mensagens: 71
- Registado: 21 out 2006, 11:27
- O meu Carro:: BMW E30 325i TC Baur
fizeste essa mod sem qq tipo de remap? Tiraste os de origem, ligaste esses e deste à chave?
Atenção a isso, como alguém já aqui disse a mistura pode nao estar a ser bem feita, já que a centralina estava programada para os injectores de origem..!
Eu tambem comprei para o meu 25i uns injectores Bosch de quatro pontos de maior débito, mas ainda nao os montei pois estou com receio disso..
Atenção a isso, como alguém já aqui disse a mistura pode nao estar a ser bem feita, já que a centralina estava programada para os injectores de origem..!
Eu tambem comprei para o meu 25i uns injectores Bosch de quatro pontos de maior débito, mas ainda nao os montei pois estou com receio disso..

Sim motor aberto.
Gasolina a mais vai causar sobre aquecimento do motor bem como lavagem dos pistons e afins.
Sem a quantidade certa de admissao/injecao vais ter problemas.
Meu exemplo proprio foi corrado g60 compresso rs2 com poli 65, arvore de cams schrick, valvula de gasolina porchs 944 turbo da bosh, escape directo ate a panela final, e dps para matar o bicho decidi trocar os injectores por uns de mais debito da volvo Bosh red injectores ou seja de alto debito.
Logo apos alguns kms piston derretido camisa e afins.
Foi bonito enquanto durou, grandess arranques grande velocdade de ponta mas a mistura tava mal feita.
Foram 1500euros para comrpar outro motor.
Tem em conta que o g60 tem pistons mais fortes que o do Bimmer sao concavados proprios para pressoes de turbos compressores o bimmer nao sao assim sao direitinhos logo se vais montar turbo nao te dou nem 1000kms...
Compra um manometro de mistura ar/gasolina e ve se tens bons valores neste momento nao acredito pois tas a meter injecao de um turbinado num atmosferico com fraca capacidade de admissao.
Gasolina a mais vai causar sobre aquecimento do motor bem como lavagem dos pistons e afins.
Sem a quantidade certa de admissao/injecao vais ter problemas.
Meu exemplo proprio foi corrado g60 compresso rs2 com poli 65, arvore de cams schrick, valvula de gasolina porchs 944 turbo da bosh, escape directo ate a panela final, e dps para matar o bicho decidi trocar os injectores por uns de mais debito da volvo Bosh red injectores ou seja de alto debito.
Logo apos alguns kms piston derretido camisa e afins.
Foi bonito enquanto durou, grandess arranques grande velocdade de ponta mas a mistura tava mal feita.
Foram 1500euros para comrpar outro motor.
Tem em conta que o g60 tem pistons mais fortes que o do Bimmer sao concavados proprios para pressoes de turbos compressores o bimmer nao sao assim sao direitinhos logo se vais montar turbo nao te dou nem 1000kms...
Compra um manometro de mistura ar/gasolina e ve se tens bons valores neste momento nao acredito pois tas a meter injecao de um turbinado num atmosferico com fraca capacidade de admissao.
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
duas palavras para descrever isso: má afinação!!bc_pt Escreveu:Sim motor aberto.
Gasolina a mais vai causar sobre aquecimento do motor bem como lavagem dos pistons e afins.
Sem a quantidade certa de admissao/injecao vais ter problemas.
Meu exemplo proprio foi corrado g60 compresso rs2 com poli 65, arvore de cams schrick, valvula de gasolina porchs 944 turbo da bosh, escape directo ate a panela final, e dps para matar o bicho decidi trocar os injectores por uns de mais debito da volvo Bosh red injectores ou seja de alto debito.
Logo apos alguns kms piston derretido camisa e afins.
Foi bonito enquanto durou, grandess arranques grande velocdade de ponta mas a mistura tava mal feita.
Foram 1500euros para comrpar outro motor.
Tem em conta que o g60 tem pistons mais fortes que o do Bimmer sao concavados proprios para pressoes de turbos compressores o bimmer nao sao assim sao direitinhos logo se vais montar turbo nao te dou nem 1000kms...
Compra um manometro de mistura ar/gasolina e ve se tens bons valores neste momento nao acredito pois tas a meter injecao de um turbinado num atmosferico com fraca capacidade de admissao.
se tivesses uma boa afinação isso nunca acontecia, assim o motor entrou em autodetonção e furou um piston..
eu tive um g40 com compressor g60, cames, injectores g60 e pressão de gasolina dada,etc, etc,etc e nunka berrei nada!! e antes disso usava compressor de g40 com injectores g60 também com pressão de gasolina dada e nunka berrei nada!! desde que a gestão fuel/ar bem como pontos de faisca (distribuidor demasiado avançado pode correr mal!!) seja bem feita não há problemas desses..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- Johnny»324td
- Membro Iniciado
- Mensagens: 13
- Registado: 22 set 2007, 20:39
- Localização: Aveiro
- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 181
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Localização: Margem Sul / Sobreda
- Contacto:
Vai andando um cadito...



Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)
- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 181
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Localização: Margem Sul / Sobreda
- Contacto:
Montei directo para testar e realmente compensa, mas de momento esta outra vez stock, assim que vier a repro vão para o colector outra vezrandom Escreveu:fizeste essa mod sem qq tipo de remap? Tiraste os de origem, ligaste esses e deste à chave?
Atenção a isso, como alguém já aqui disse a mistura pode nao estar a ser bem feita, já que a centralina estava programada para os injectores de origem..!
Eu tambem comprei para o meu 25i uns injectores Bosch de quatro pontos de maior débito, mas ainda nao os montei pois estou com receio disso..

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)
320D-PP Escreveu:duas palavras para descrever isso: má afinação!!bc_pt Escreveu:Sim motor aberto.
Gasolina a mais vai causar sobre aquecimento do motor bem como lavagem dos pistons e afins.
Sem a quantidade certa de admissao/injecao vais ter problemas.
Meu exemplo proprio foi corrado g60 compresso rs2 com poli 65, arvore de cams schrick, valvula de gasolina porchs 944 turbo da bosh, escape directo ate a panela final, e dps para matar o bicho decidi trocar os injectores por uns de mais debito da volvo Bosh red injectores ou seja de alto debito.
Logo apos alguns kms piston derretido camisa e afins.
Foi bonito enquanto durou, grandess arranques grande velocdade de ponta mas a mistura tava mal feita.
Foram 1500euros para comrpar outro motor.
Tem em conta que o g60 tem pistons mais fortes que o do Bimmer sao concavados proprios para pressoes de turbos compressores o bimmer nao sao assim sao direitinhos logo se vais montar turbo nao te dou nem 1000kms...
Compra um manometro de mistura ar/gasolina e ve se tens bons valores neste momento nao acredito pois tas a meter injecao de um turbinado num atmosferico com fraca capacidade de admissao.
se tivesses uma boa afinação isso nunca acontecia, assim o motor entrou em autodetonção e furou um piston..
eu tive um g40 com compressor g60, cames, injectores g60 e pressão de gasolina dada,etc, etc,etc e nunka berrei nada!! e antes disso usava compressor de g40 com injectores g60 também com pressão de gasolina dada e nunka berrei nada!! desde que a gestão fuel/ar bem como pontos de faisca (distribuidor demasiado avançado pode correr mal!!) seja bem feita não há problemas desses..
Mas isso e num carro preparada para pressoes.
Agora no bimmer nao acredito muito na fiabilidade so montando os Injectores.