BMW G40 Power...

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

isso é q é..
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

HelldaNagui
Membro Iniciado
Registado: 19 abr 2005, 10:21
O meu Carro:: Peugeot 306TD 1998/05

Mensagem por HelldaNagui »

xperimenta os do g60 k a gente costuma por nos g40...deve fikar mt mais power tens é k afinar bem isso a seguir

random
Membro Juvenil
Registado: 21 out 2006, 11:27
O meu Carro:: BMW E30 325i TC Baur

Mensagem por random »

fizeste essa mod sem qq tipo de remap? Tiraste os de origem, ligaste esses e deste à chave?

Atenção a isso, como alguém já aqui disse a mistura pode nao estar a ser bem feita, já que a centralina estava programada para os injectores de origem..!

Eu tambem comprei para o meu 25i uns injectores Bosch de quatro pontos de maior débito, mas ainda nao os montei pois estou com receio disso..
Imagem

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

ganda mod e gandas malucos :lol: :lol:
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

bc_pt
Membro Iniciado
Registado: 17 set 2007, 16:59

Mensagem por bc_pt »

Sim motor aberto.
Gasolina a mais vai causar sobre aquecimento do motor bem como lavagem dos pistons e afins.
Sem a quantidade certa de admissao/injecao vais ter problemas.

Meu exemplo proprio foi corrado g60 compresso rs2 com poli 65, arvore de cams schrick, valvula de gasolina porchs 944 turbo da bosh, escape directo ate a panela final, e dps para matar o bicho decidi trocar os injectores por uns de mais debito da volvo Bosh red injectores ou seja de alto debito.
Logo apos alguns kms piston derretido camisa e afins.
Foi bonito enquanto durou, grandess arranques grande velocdade de ponta mas a mistura tava mal feita.
Foram 1500euros para comrpar outro motor.

Tem em conta que o g60 tem pistons mais fortes que o do Bimmer sao concavados proprios para pressoes de turbos compressores o bimmer nao sao assim sao direitinhos logo se vais montar turbo nao te dou nem 1000kms...
Compra um manometro de mistura ar/gasolina e ve se tens bons valores neste momento nao acredito pois tas a meter injecao de um turbinado num atmosferico com fraca capacidade de admissao.
ImagemImagemImagem

E39 - 193cvs, 289nM, 6INLINE-POWER

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

bc_pt Escreveu:Sim motor aberto.
Gasolina a mais vai causar sobre aquecimento do motor bem como lavagem dos pistons e afins.

Meu exemplo proprio foi corrado g60 compresso rs2 com poli 65, arvore de cams schrick, valvula de gasolina porchs 944 turbo da bosh, escape directo ate a panela final, e dps para matar o bicho decidi trocar os injectores por uns de mais debito da volvo Bosh red injectores ou seja de alto debito.
Foi bonito enquanto durou, grandess arranques grande velocdade de ponta mas a mistura tava mal feita.

Tem em conta que o g60 tem pistons mais fortes que o do Bimmer sao concavados proprios para pressoes de turbos compressores o bimmer nao sao assim sao direitinhos logo se vais montar turbo nao te dou nem 1000kms...
Compra um manometro de mistura ar/gasolina e ve se tens bons valores neste momento nao acredito pois tas a meter injecao de um turbinado num atmosferico com fraca capacidade de admissao.
duas palavras para descrever isso: má afinação!!

se tivesses uma boa afinação isso nunca acontecia, assim o motor entrou em autodetonção e furou um piston..

eu tive um g40 com compressor g60, cames, injectores g60 e pressão de gasolina dada,etc, etc,etc e nunka berrei nada!! e antes disso usava compressor de g40 com injectores g60 também com pressão de gasolina dada e nunka berrei nada!! desde que a gestão fuel/ar bem como pontos de faisca (distribuidor demasiado avançado pode correr mal!!) seja bem feita não há problemas desses..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Johnny»324td
Membro Iniciado
Registado: 22 set 2007, 20:39

Mensagem por Johnny»324td »

Nuno Moreira Escreveu:Motor aberto? lol O compressor era porreiro mas a ideia é mesmo turbo tenho mais espaço para a montagem...
é com isso tudo ,ta andar alguma coisa de geito?

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Vai andando um cadito... :driving ;)
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

random Escreveu:fizeste essa mod sem qq tipo de remap? Tiraste os de origem, ligaste esses e deste à chave?

Atenção a isso, como alguém já aqui disse a mistura pode nao estar a ser bem feita, já que a centralina estava programada para os injectores de origem..!

Eu tambem comprei para o meu 25i uns injectores Bosch de quatro pontos de maior débito, mas ainda nao os montei pois estou com receio disso..
Montei directo para testar e realmente compensa, mas de momento esta outra vez stock, assim que vier a repro vão para o colector outra vez ;)
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

bc_pt
Membro Iniciado
Registado: 17 set 2007, 16:59

Mensagem por bc_pt »

320D-PP Escreveu:
bc_pt Escreveu:Sim motor aberto.

duas palavras para descrever isso: má afinação!!

se tivesses uma boa afinação isso nunca acontecia, assim o motor entrou em autodetonção e furou um piston..

eu tive um g40 com compressor g60, cames, injectores g60 e pressão de gasolina dada,etc, etc,etc e nunka berrei nada!! e antes disso usava compressor de g40 com injectores g60 também com pressão de gasolina dada e nunka berrei nada!! desde que a gestão fuel/ar bem como pontos de faisca (distribuidor demasiado avançado pode correr mal!!) seja bem feita não há problemas desses..

Mas isso e num carro preparada para pressoes.
Agora no bimmer nao acredito muito na fiabilidade so montando os Injectores.
ImagemImagemImagem

E39 - 193cvs, 289nM, 6INLINE-POWER

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”