pra quem quer cavalos e tem pouco dinheiro para palha

Área de modificações e performance em geral

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e36
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pra quem quer cavalos e tem pouco dinheiro para palha

Mensagem por e36 »

Ola rapaziada, n sei se ja conhecem mas aki fica o link, + uma vez se fala das "abecoinhas" (ventoinhas) mecanicas, linhas de escape, e como poderao verificar muita gente opta pelo "hand made". abraços :D

e36
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Mensagem por e36 »

boa, com tanta conversa xkecime do link, maçaricos... aki está
http://www.automedia.com/Top_10_Easy_Pe ... 000717tp/1

giwasa
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Mensagem por giwasa »

esta e sempre a aprender :)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

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dany.overcool
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Mensagem por dany.overcool »

não percebei aquilo das ventoinhas... :oops:

e36
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Mensagem por e36 »

as ventoinhas mecanicas "roubam" hp ao motor (entre 6 e 8) as ditas cujas possuem uma embraiagem que supostamente deveria sanar este problema, o que, pelos vistos nao acontece,mas os bmw (ou qualquer outro carro) c/ a.c. possui uma ventoinha ELECTRICA auxiliar, a teoria -e pelos vistos- a pratica é que um sistema de arrefecimento a funcionar em PERFEITAS condiçoes, e com um bom anti-congelante, aguenta-se so c/ a auxiliar, visto que a mesma esta ligada a uma valvula no radiador, logo o que ha a fazer é trocar essa valvula por uma que atue + cedo (80c) e tudo deve correr bem, assim elimina-se o "arrasto" que nos rouba os tao desejados equestres :D
É +/- assim.
Daí a minha curiosidade se ja alguem tinha feito, mas como nimguem experimentou, vou fazer eu e depois digo se é preciso mudar a junta da cabeça ou nao :lol:
Ja agora os + entendidos que se pronunciem p. f.

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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

dany.overcool Escreveu:não percebei aquilo das ventoinhas... :oops:
Realmente a ventoinha viscosa que funciona sempre mal se liga o motor deve fazer perder um pouco de rendimento. Só deve ser mesmo necessária no verão não?

Não se perdia nada em tirar aquilo fora :)

Cump
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Pois, pois, continuo a dizer que os eng. que inventaram e continuam a inventar esse sistema são mesmo burros, vejam lá que inventaram um ventilador que nos rouba cavalos, isso é notorio... :shock: , e esse ventilador afinal bastava monta-lo no verão... :lol:
E estamos apenas a falar em potencia, se pensar-mos no peso que também se poupa.................lool............... ;) :violinista :driving
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Rui_318TDS
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Mensagem por Rui_318TDS »

jmbfs Escreveu:Pois, pois, continuo a dizer que os eng. que inventaram e continuam a inventar esse sistema são mesmo burros, vejam lá que inventaram um ventilador que nos rouba cavalos, isso é notorio... :shock: , e esse ventilador afinal bastava monta-lo no verão... :lol:
E estamos apenas a falar em potencia, se pensar-mos no peso que também se poupa.................lool............... ;) :violinista :driving
Continuando o jogo do sarcasmo :) esses engs são os mesmos que colocam os motores com determinadas potências e devem ser mesmo burros pois qualquer chipadeiro hoje em dia mete Cvs em quase todos os motores. :) e quando é feito por quem sabe a fiabilidade não fica comprometida.

Que eu saiba os carros não vêm perfeitos de fábrica, se assim fosse ninguém fazia alterações quer estéticas quer mecânicas.

Se alguém souber mais alguma coisa sobre o assunto força.

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e36
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Mensagem por e36 »

caro jmbfs, quem "inventou" esta soluçao foi uma equipe de mecanicos, -"This is a trick develped by the PTG race team's engine specialists for all E36 I6 engines and is dyno proven. The reduction in parasitic drag is equivilent to a 6-8hp increase."
Tambem eles engenheiros, como uma soluçao para um desporto onde todos os segundos, peso, potencia(ainda que pouco mais), contam, nao foi propriamente o zé da esquina, o link:http://www.understeer.com/fanclutchmod.shtml, esta é daquelas coisas baratas que juntamente c/ outras coisitas podem fazer diferença. se ler o artigo vai ver uma parte que diz "dyno proven". é claro que se o seu automovel esta como os engenheiros desenharam...

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Caro e36, com todo o respeito pelas opniões aqui colocadas, escusa de me tentar ensinar algo a nivel de automoveis, não faz a minima ideia de quem sou, ando à muito tempo no ramo e em competições, mas sempre pensei que aqui falavamos de automoveis do dia a dia e não de alterações para aumentar perfomances e competir, essa é uma area onde quase nunca conta o dinheiro que se gasta nem a fiabilidade, essa chega ganhar uns segundos, ou umas provas e se for caso disso, substitui-se o material a seguir a esse ganho "ou não", mas tudo bem, continuem, as casas de acessorios e material auto, também precisam de subreviver e nada como dar uma forcinha............ ;)
:offtopic Peço desculpa por ter postado neste tópico e ter ofendido alguém... :humm
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

e36, o grande problema é ao relanti em filas nos dias quentes, para teres uma ideia os formulas andam em pista e não têm ventoinhas é só mesmo radiadores, mas é claro que estão sempre em andamento.

Imagina que tens que passar 1 hora numa fila num dia com mais de 30C sempre no para arranca??

Na pista isso não acontece porque estás sempre a receber ar pela frente e ainda tens um botão dentro do carro que te permite ligar a fan auxiliar sempre que necessário, caso esta esteja lá.

Mas arrisca e se a temp. começar a subir desliga logo o carro.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

e36
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Mensagem por e36 »

Ok, gracias pela achega, e se o amigo jmbfs percebe de automoveis, tinha dito a primeira o mesmo que o pedrosousa e ficava-mos por aí, peço desculpa se de alguma forma o ofendi, abraço

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Não, não fui ofendido, mas por vezes á que pensar e parece-me que raramente tal acontece, além de que do outro lado pode estar qualquer um, nunca sabemos, certo?............ ;)
Mas tudo bem, modificações na boa.... :palmas :driving
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e36
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Mensagem por e36 »

Ok, cool, abraço

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