Performance: Cabos de velas
Moderador: Staff
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Pois, vai ficar mais ou menos a mesma coisa, mais as dores de cabeça que ja tive para fazer com que quem enviou a encomenda e a ups ca em Portugal se comuniquem, isto esta mesmo dificil, o que eu acho mesmo muito ESTUPIDO é o facto do estado Portugues e a alfandega cobrarem o iva relativamente aos custo dos portes de envio tambem, é que alem de isso ser muito estupido, se assim n fosse, o erro nem tinha sido notado e não tinha gerado estes problemas todos.
Danos so mesmo de com detrioramento do cabos, e consequentes fugas a massa, mas isso acontece com todos, com a idade, o material começa a perder qualidades.
de resto não vai estragar mais nada porque a quantidade de ar e gasolina vai-se manter, e com a faisca mais forte, so vai ter uma explosao mais rapida, e n com mais força. por isso ai não ha grande problema
Danos so mesmo de com detrioramento do cabos, e consequentes fugas a massa, mas isso acontece com todos, com a idade, o material começa a perder qualidades.
de resto não vai estragar mais nada porque a quantidade de ar e gasolina vai-se manter, e com a faisca mais forte, so vai ter uma explosao mais rapida, e n com mais força. por isso ai não ha grande problema
E36 S50 Coupe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 02:50
- tiagoghost
- Membro Gold
- tiagoghost
- Membro Gold
Boa noite!
Os cabos chegaram ontem e hoje ja os montei!
Deixo aqui os resultados das medições que fiz, 1º com os cabos e origem, depois com os msd:
Cilindro 1 - 5720 omhs / 45 omhs
Cilindro 2 - 5830 omhs / 64 ohms
Cilindro 3 - 5590 omhs / 77 ohms
Cilindro 4 - 5850 omhs / 90 ohms
Cabo Bobine/Distrubuidor - 2500 ohms - 56 ohms
Os resultados estão a vista, o carro pega melhor, sente-se uma muito melhor resposta, e facilita muito o ponto de embraigem.
Não tive oportunidade de montar a nova bobine de alta tensão, o tempo não chegou para tudo, mas amanha trato disso e digo como correu.
PS: Que me apercebesse, não existem quaisquer intreferencias com qualquer parte electrica do carro, mas volto a repetir, que me apercebesse.
Os cabos chegaram ontem e hoje ja os montei!
Deixo aqui os resultados das medições que fiz, 1º com os cabos e origem, depois com os msd:
Cilindro 1 - 5720 omhs / 45 omhs
Cilindro 2 - 5830 omhs / 64 ohms
Cilindro 3 - 5590 omhs / 77 ohms
Cilindro 4 - 5850 omhs / 90 ohms
Cabo Bobine/Distrubuidor - 2500 ohms - 56 ohms
Os resultados estão a vista, o carro pega melhor, sente-se uma muito melhor resposta, e facilita muito o ponto de embraigem.
Não tive oportunidade de montar a nova bobine de alta tensão, o tempo não chegou para tudo, mas amanha trato disso e digo como correu.
PS: Que me apercebesse, não existem quaisquer intreferencias com qualquer parte electrica do carro, mas volto a repetir, que me apercebesse.
E36 S50 Coupe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 02:50
- tiagoghost
- Membro Gold
Boas, já exprimentei com a bobine e os cabos,
nota-se uma melhor resposta no acelarador, já n se sente aquele ligeiro "engasgamento" antes de começar a puxar, assim que se pisa responde logo, então se for a volta das 4mil, ai é que se sente a força toda do bicho.
não se iludam, o carro não vai andar mais, vai é ter uma resposta ao acelarador muito mais rapida, devido a faisca mais rapida.
No final, digo que compensa.
nota-se uma melhor resposta no acelarador, já n se sente aquele ligeiro "engasgamento" antes de começar a puxar, assim que se pisa responde logo, então se for a volta das 4mil, ai é que se sente a força toda do bicho.
não se iludam, o carro não vai andar mais, vai é ter uma resposta ao acelarador muito mais rapida, devido a faisca mais rapida.
No final, digo que compensa.
E36 S50 Coupe
- tiagoghost
- Membro Gold