Boas pessoal,
Eu não podia deixar de notar nas diferenças de preço entre as várias casas de repro. Por exemplo a PKE leva 440 Euros para fazer a repro do meu carro. Já a MrPower leva 200 Euros. Aparentemente o serviço é o mesmo: carregar um ficheiro para a EPROM da centralina. Alguém entendido me explique o porquê dessa disparidade de preços.
Porque as diferenças de preço das repro?
Moderador: Staff
Boas,
Eu vou tentar explicar as diferenças entre preços e certas empresas, normalmente o valor das reprogramações esta relacionado com o investimento feito, para se fazer uma reprogramação num carro pode se comprar do mais simples e barato sistema de reprogramações que poderá custar 300 ou 400€ ou então optar por interfaces/software mais fiaveis e completos que poderao custar uns milhares de €(eu falo pela minha empresa, nós temos mais de 100000€ investidos em software para reprogramação e modificação).
Se uma empresa pensa em pequeno entao a mentalidade é vou comprar uma maquina para fazer umas repros para uns amigos, obviamente que o investimento é pequeno e a recuperação do investimento é curta, se for uma empresa que faz um investimento de varios milhares de € e for a vender repros por 200 € anda a vida toda para recuperar o investimento, isto para mim é o factor principal, depois vem o factor da qualidade do produto e resultado final, porque se uma empresa tem o "know how" superior a outras pode valorisar esse seu conhecimento e aumentar o valor da reprogramação, porque pode ter passado x horas a testar essa repro para obter o produto final enquanto outras empresas desde que se note um ganho com a reprogramação nao querem saber se será o melhor ou o mais rentavel para aquele motor.
Embora tambem existam outros factores eu penso que estes sao os principais.
Abraço,
Eu vou tentar explicar as diferenças entre preços e certas empresas, normalmente o valor das reprogramações esta relacionado com o investimento feito, para se fazer uma reprogramação num carro pode se comprar do mais simples e barato sistema de reprogramações que poderá custar 300 ou 400€ ou então optar por interfaces/software mais fiaveis e completos que poderao custar uns milhares de €(eu falo pela minha empresa, nós temos mais de 100000€ investidos em software para reprogramação e modificação).
Se uma empresa pensa em pequeno entao a mentalidade é vou comprar uma maquina para fazer umas repros para uns amigos, obviamente que o investimento é pequeno e a recuperação do investimento é curta, se for uma empresa que faz um investimento de varios milhares de € e for a vender repros por 200 € anda a vida toda para recuperar o investimento, isto para mim é o factor principal, depois vem o factor da qualidade do produto e resultado final, porque se uma empresa tem o "know how" superior a outras pode valorisar esse seu conhecimento e aumentar o valor da reprogramação, porque pode ter passado x horas a testar essa repro para obter o produto final enquanto outras empresas desde que se note um ganho com a reprogramação nao querem saber se será o melhor ou o mais rentavel para aquele motor.
Abraço,
- neor
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
...não pretendo ferir suscetibilidades...neor Escreveu:se calhar vai do que cada um quer ganhar...

o melhor é cada um ficar com o seu critério e ir onde a sua carteira permitir...
P.S. eu, pessoalmente, ate compreendo as diferenças de preço...só nao compreendo é as diferenças perante o objectivo final...

abraço a todos
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Ok. Faz todo o sentido assim, a diferença de preços. Tudo tem a ver com a produção do melhor mapa para um determinado carro. Software barato (tipicamente made in China) e know-how duvidoso (pessoas com o 9º ano) produzem piores mapas do que alguem que sabe o que faz (tipicamente pessoas com curso superior) e usa software de ponta (tipicamente made in Germany). Sendo assim, nao será este ano que vou fazer a repro. Vou juntar mais €€€€ para ver se para o ano faço a repro da melhor qualidade possivel.
Agora oportunidade para alguém de uma casa com preços mais baratos para se manifestar sff.
Agora oportunidade para alguém de uma casa com preços mais baratos para se manifestar sff.
Então e se alguém comprar um sistema de 300 euros de reprogramações, pegar num carro feito por esse empresa genial, e depois chapa-la noutro a 1/3 do preçorepro320d Escreveu:Boas,
Abraço,

Deve valer a pena não

E= ///M*c²
rafias, estou a falar do preço de tabela de um carro!
Um BMW custa mais que um Fiat ( modelo semelhante ) possivelmente pelo status, qualidade de construção, etc...
Um BMW custa mais que um Fiat ( modelo semelhante ) possivelmente pelo status, qualidade de construção, etc...
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- D&G
- Membro Junior
- Registado: 17 abr 2007, 21:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
um topico q ainda vai dar mto q falar...
eu prefiro pagar mais e ter a certeza q e feita por alguem realmente entendido no q esta a fazer e com provas ja dadas ha priori do q pagar menos e ter uma coisa q nao me satisfaça e q so de problemas..
se na ha verbas de momento, mais vale esperar mais algum tempo e fazer as coisas em condiçoes..
just my two cents
eu prefiro pagar mais e ter a certeza q e feita por alguem realmente entendido no q esta a fazer e com provas ja dadas ha priori do q pagar menos e ter uma coisa q nao me satisfaça e q so de problemas..
se na ha verbas de momento, mais vale esperar mais algum tempo e fazer as coisas em condiçoes..
just my two cents
repro320d Escreveu:Boas,
Abraço,
As reprogramações é muito ingrato porque quem tem uma casa de nome e investe muito dinheiro horas de trabalho, softwer, hardwer para tirar o melhor resultado do seu trabalho satisfazer o cliente mais exigente acaba por vezes igualado a muitos que gastam meia dúzia de euros e que muitas vezes danificam os carros com grande despesa para o cliente.
Como se não basta-se isso ainda fica a ideia no ar que fazer reprogramações causa graves lesões na mecânica do automóvel.
O que é triste.
Ou seja é o mesmo que comprar uma roupa de marca numa loja conceituada, e comprar uma peça de roupa idêntica na feira com o mesmo logo nunca passa de contrafacção.
Um abraço a todos.