Porque as diferenças de preço das repro?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Porque as diferenças de preço das repro?

Mensagem por rafias »

Boas pessoal,
Eu não podia deixar de notar nas diferenças de preço entre as várias casas de repro. Por exemplo a PKE leva 440 Euros para fazer a repro do meu carro. Já a MrPower leva 200 Euros. Aparentemente o serviço é o mesmo: carregar um ficheiro para a EPROM da centralina. Alguém entendido me explique o porquê dessa disparidade de preços.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

se calhar vai do que cada um quer ganhar... :roll:
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

repro320d
Membro Iniciado
Registado: 02 mai 2004, 21:58

Mensagem por repro320d »

Boas,

Eu vou tentar explicar as diferenças entre preços e certas empresas, normalmente o valor das reprogramações esta relacionado com o investimento feito, para se fazer uma reprogramação num carro pode se comprar do mais simples e barato sistema de reprogramações que poderá custar 300 ou 400€ ou então optar por interfaces/software mais fiaveis e completos que poderao custar uns milhares de €(eu falo pela minha empresa, nós temos mais de 100000€ investidos em software para reprogramação e modificação).

Se uma empresa pensa em pequeno entao a mentalidade é vou comprar uma maquina para fazer umas repros para uns amigos, obviamente que o investimento é pequeno e a recuperação do investimento é curta, se for uma empresa que faz um investimento de varios milhares de € e for a vender repros por 200 € anda a vida toda para recuperar o investimento, isto para mim é o factor principal, depois vem o factor da qualidade do produto e resultado final, porque se uma empresa tem o "know how" superior a outras pode valorisar esse seu conhecimento e aumentar o valor da reprogramação, porque pode ter passado x horas a testar essa repro para obter o produto final enquanto outras empresas desde que se note um ganho com a reprogramação nao querem saber se será o melhor ou o mais rentavel para aquele motor.

Embora tambem existam outros factores eu penso que estes sao os principais.

Abraço,

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

neor Escreveu:se calhar vai do que cada um quer ganhar... :roll:
...não pretendo ferir suscetibilidades... 8) no entanto este é um assunto que se torna muito vasto em opinioes, o que pode por vezes originar algum conflito...
o melhor é cada um ficar com o seu critério e ir onde a sua carteira permitir...
P.S. eu, pessoalmente, ate compreendo as diferenças de preço...só nao compreendo é as diferenças perante o objectivo final... ;)

abraço a todos
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Ok. Faz todo o sentido assim, a diferença de preços. Tudo tem a ver com a produção do melhor mapa para um determinado carro. Software barato (tipicamente made in China) e know-how duvidoso (pessoas com o 9º ano) produzem piores mapas do que alguem que sabe o que faz (tipicamente pessoas com curso superior) e usa software de ponta (tipicamente made in Germany). Sendo assim, nao será este ano que vou fazer a repro. Vou juntar mais €€€€ para ver se para o ano faço a repro da melhor qualidade possivel.

Agora oportunidade para alguém de uma casa com preços mais baratos para se manifestar sff.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Porque raio um BMW custa mais que um Fiat?

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

repro320d Escreveu:Boas,

Eu vou tentar explicar as diferenças entre preços e certas empresas, normalmente o valor das reprogramações esta relacionado com o investimento feito, para se fazer uma reprogramação num carro pode se comprar do mais simples e barato sistema de reprogramações que poderá custar 300 ou 400€ ou então optar por interfaces/software mais fiaveis e completos que poderao custar uns milhares de €(eu falo pela minha empresa, nós temos mais de 100000€ investidos em software para reprogramação e modificação).

Se uma empresa pensa em pequeno entao a mentalidade é vou comprar uma maquina para fazer umas repros para uns amigos, obviamente que o investimento é pequeno e a recuperação do investimento é curta, se for uma empresa que faz um investimento de varios milhares de € e for a vender repros por 200 € anda a vida toda para recuperar o investimento, isto para mim é o factor principal, depois vem o factor da qualidade do produto e resultado final, porque se uma empresa tem o "know how" superior a outras pode valorisar esse seu conhecimento e aumentar o valor da reprogramação, porque pode ter passado x horas a testar essa repro para obter o produto final enquanto outras empresas desde que se note um ganho com a reprogramação nao querem saber se será o melhor ou o mais rentavel para aquele motor.

Abraço,
Então e se alguém comprar um sistema de 300 euros de reprogramações, pegar num carro feito por esse empresa genial, e depois chapa-la noutro a 1/3 do preço :?: :?:

Deve valer a pena não :?: :?: :idea:
E= ///M*c²

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

TdiSportR Escreveu:Porque raio um BMW custa mais que um Fiat?
Talvez porque no caso de um BMW, por ser uma mecânica mais complexa, é mais moroso testar a repro dado que deve haver mais parâmetros para regular/calibrar.
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

rafias, estou a falar do preço de tabela de um carro!

Um BMW custa mais que um Fiat ( modelo semelhante ) possivelmente pelo status, qualidade de construção, etc...

D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

Mensagem por D&G »

um topico q ainda vai dar mto q falar...

eu prefiro pagar mais e ter a certeza q e feita por alguem realmente entendido no q esta a fazer e com provas ja dadas ha priori do q pagar menos e ter uma coisa q nao me satisfaça e q so de problemas..

se na ha verbas de momento, mais vale esperar mais algum tempo e fazer as coisas em condiçoes..

just my two cents
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

NV-TUNING
Membro Iniciado
Registado: 28 mar 2008, 22:59
Contacto:

Mensagem por NV-TUNING »

repro320d Escreveu:Boas,

Abraço,

As reprogramações é muito ingrato porque quem tem uma casa de nome e investe muito dinheiro horas de trabalho, softwer, hardwer para tirar o melhor resultado do seu trabalho satisfazer o cliente mais exigente acaba por vezes igualado a muitos que gastam meia dúzia de euros e que muitas vezes danificam os carros com grande despesa para o cliente.

Como se não basta-se isso ainda fica a ideia no ar que fazer reprogramações causa graves lesões na mecânica do automóvel.

O que é triste.

Ou seja é o mesmo que comprar uma roupa de marca numa loja conceituada, e comprar uma peça de roupa idêntica na feira com o mesmo logo nunca passa de contrafacção.

Um abraço a todos.
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”